Não há necessidade de bomba dupla, somente um divisor, ou "t" na saída e, dois retornos no reservatório, um para o setor de direção e outro para o freio.
Tendo em vista que a bomba do sprint 2.8 é bem frágil (penso que usá-la para direção e booster diminuiria ainda mais sua vida util) e cara, pensei na possibilidade de adaptar duas bombas (mais robustas e baratas) em linha (alguns tratores usam assim), sendo uma para a direção e outra para o booster.
Para isso eu precisaria de uma bomba de pressão e vazão compatíveis com o booster e com o setor de direção, de um tamanho que caiba no bloco do sprint 2.8.
A adaptação seria colocar a engrenagem tocada pela distribuição na bomba e também a flange que veda no bloco......nada muito complicado.
Mas estou ainda no mundo das idéias e por enquanto usarei a bomba de vácuo...
Eu tenho um para colocar na f1000, so nao deu tempo ainda.
O Elmer moutou no Jeepão dele...
O meu tá funcionando numa boa, a bomba do Sprint 6 bocas é de 100 bar e a viatura ta com DH de s10, com pneus semi novos 315/75R16 (equivalente a 35x12,5) ta esterçando em piso aderente com apenas um dedo no volante sem precisar acelerar.
Mas quando pisa no freio a direção pesa além do normal pois perde um pouco da eficiencia.
No cilindro mestre, está escrito somente Ford de um lado e TOKIO do outro.
Abraços.
Kim.
Amigo Quim, TOKIO ? ! , é TOKICO, Inc. (japorengo sito in EUA). Foi uma das primeiras empresas a desenvolver propulsores a vácuo com o freio de dispositivo de assistência mecânica (2-Ratio Vacuum Booster). Grande concorrente da BOSCH e TRW Autmotive, que começou com o pioneirismo da Máquinas Varga — posteriormente denominada Freios Varga (FUZUÊ IN BRAZIL).
A Bosch tem dois tipos de servos freio: O Mastervac e o Isovac, que são acionados mecanicamente através do pedal de freio em conjunto com o vácuo (produzido pelo motor do veículo ou pela bomba de vácuo), mais a pressão atmosférica. A principal diferença entre o Mastervac e o Isovac é que o Mastervac permite a troca completa de seu reparo interno e o Isovac não permite a troca de reparos internos.
DICA:
Verifique o nível do fluido de freio a cada 30 dias.
Substitua o fluido de freio a cada 10.000 km ou uma vez por ano.