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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Ribas45
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    Você saberia me dizer qual a marca do Hidrobooster?

    Obrigado

  • #26
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    Kim, suas fotos me levarão a "desgraça" de gastar para melhorar meu Cross Lander. Bricadeira, obrigado pelas fotos e comentário.


    Vou aderir essa ideia, sai o hidrovácuo e que entre o hidráulico.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Colocando fogueira na lenha....

    Se der pra adaptar uma bomba dupla (uma pra direção e outra para o hidro), vou partir pra esse sistema também...

  • #28
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO!

    Não há necessidade de bomba dupla, somente um divisor, ou "t" na saída e, dois retornos no reservatório, um para o setor de direção e outro para o freio.

  • #29
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Kim,

    Vou fuçar na bomba do sprint e tentar uma gambi.....

    Se der certo posto depois aqui.....

  • #30
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    Eu tenho um para colocar na f1000, so nao deu tempo ainda.
    O Elmer moutou no Jeepão dele...

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO!

    Vou fotografar uma bomba e postarei aqui para vc!

  • #32
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Kim e demais boosteiros,

    Tendo em vista que a bomba do sprint 2.8 é bem frágil (penso que usá-la para direção e booster diminuiria ainda mais sua vida util) e cara, pensei na possibilidade de adaptar duas bombas (mais robustas e baratas) em linha (alguns tratores usam assim), sendo uma para a direção e outra para o booster.

    Para isso eu precisaria de uma bomba de pressão e vazão compatíveis com o booster e com o setor de direção, de um tamanho que caiba no bloco do sprint 2.8.

    A adaptação seria colocar a engrenagem tocada pela distribuição na bomba e também a flange que veda no bloco......nada muito complicado.

    Mas estou ainda no mundo das idéias e por enquanto usarei a bomba de vácuo...

    Abraços viajantes!

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Kim e demais boosteiros, . . .

    Essa foi f0d@!!!

  • #34
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Eu tenho um para colocar na f1000, so nao deu tempo ainda.
    O Elmer moutou no Jeepão dele...
    O meu tá funcionando numa boa, a bomba do Sprint 6 bocas é de 100 bar e a viatura ta com DH de s10, com pneus semi novos 315/75R16 (equivalente a 35x12,5) ta esterçando em piso aderente com apenas um dedo no volante sem precisar acelerar.

    Mas quando pisa no freio a direção pesa além do normal pois perde um pouco da eficiencia.

    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mas quando pisa no freio a direção pesa além do normal pois perde um pouco da eficiencia.
    Por isso pensei numa bomba dupla, não por ser algo crítico mas por puro preciosismo mesmo....

    Seria algo assim:


  • #36
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    No cilindro mestre, está escrito somente Ford de um lado e TOKIO do outro.
    Abraços.
    Kim.

    Amigo Quim, TOKIO ? !
    , é TOKICO, Inc. (japorengo sito in EUA). Foi uma das primeiras empresas a desenvolver propulsores a vácuo com o freio de dispositivo de assistência mecânica (2-Ratio Vacuum Booster). Grande concorrente da BOSCH e TRW Autmotive, que começou com o pioneirismo da Máquinas Varga — posteriormente denominada Freios Varga (FUZUÊ IN BRAZIL).

    A Bosch tem dois tipos de servos freio: O Mastervac e o Isovac, que são acionados mecanicamente através do pedal de freio em conjunto com o vácuo (produzido pelo motor do veículo ou pela bomba de vácuo), mais a pressão atmosférica. A principal diferença entre o Mastervac e o Isovac é que o Mastervac permite a troca completa de seu reparo interno e o Isovac não permite a troca de reparos internos.

    DICA:

    • Verifique o nível do fluido de freio a cada 30 dias.
    • Substitua o fluido de freio a cada 10.000 km ou uma vez por ano.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

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