x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 163
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Não entendo a preocupação em saber se com o hidrobuster o carro terá freio desligado ...

Com o atual sistema de freios via bomba de vácuo/hidrovácuo o carro com o motor desligado também não freia...

Sem testar já respondo: Não freia!! Se o sistema usa a mesma bomba da direção hidráulica... (tentem girar o volante com o carro desligado) o freio também ficará duro e sem ação conforme o sistema original ...
    O sistema que usa bomba de vácuo tem uma "reserva" de vácuo no hidrováculo para algumas bombadas no freio depois do carro desligado. Pode fazer a diferença em uma emergência. Pode fazer o teste.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    O sistema que usa bomba de vácuo tem uma "reserva" de vácuo no hidrováculo para algumas bombadas no freio depois do carro desligado. Pode fazer a diferença em uma emergência. Pode fazer o teste.
    Abs
    Sergio
    Exatamente!

E a preocupação é MUITO válida! amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem...

O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    ah sim...só um detalhe...freio DURO e SEM freio é algo distinto!

Com o carro desligado é possível girar o volante (desde que o mesmo não trave...ou seja, com a chave ligada). A direção fica dura e pesada, mas FUNCIONA! A dúvida é:

O freio fica duro, mas funciona ou não?

No caso do freio original da Defender, quando minha BV estragou, o freio funcionava, mas ficou megaduro e não respondia na hora.

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma o

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    a resposta saiu antes de terminar a explicação:
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma ou duas freiadas no caso de uma parada do motor.

Abraço a todos

Ary
    Defender 110 2004

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    a resposta saiu antes de terminar a explicação:
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma ou duas freiadas no caso de uma parada do motor.

Abraço a todos

Ary
    Defender 110 2004
    Hum...blz Ary

Uma dúvida. Como esse nitrogênio "entra" aí? Ou tipo, de tempos em tempos tem que se trocar ou reabastecer esse cilindro?

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Wald,

Me desculpe mas eu simplifiquei demais a explicação e aqui vai uma resposta mais completa.
    O nitrogênio é colocado no cilindro durante a fabricação do hidrobooster e é pressurizado por um êmbolo acionado pela pressão do óleo que vem da bomba da direção hidráulica agindo assim como um acumulador de pressão para acionar o hidrobooster uma ou duas vezes no caso de uma parada do motor.Teoricamente o nitrogênio deve permanecer dentro do cilindro durante toda vida útil do equipamento mas algum defeito pode ocasionar o vazamento do mesmo e neste caso eu acredito que a única solução é comprar um novo.
    Para evitar este problema alguns fabricantes substituíram o nitrogênio por uma mola que é comprimida da mesma maneira que o nitrogênio.

Abraço,
    Ary
    Defender 110 2004

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Exatamente!

E a preocupação é MUITO válida! amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem...

O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado...

Abs

Wald
    Imagina isso numa subida íngreme com uma puta de uma erosão e um barranco do lado?
    Ou numa duna de areia...
    Se o cara não tiver presença de espírito para meter uma ré para fazer o carro pegar no tranco (que com uma reduzida acionada pode até quebrar o virabrequim) a tempo, pode ser um acidente feio e caro.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Bem teste feito.
    O Ary foi o que explicou melhor. O carro freia SIM, e bem viu? Melhor que o hidrovácuo original que fica borrachudo.

Coloquei o carro numa descida aqui perto, engrenado e desliguei a chave. Cutuquei no freio levemente e ele estava 100% ativo, como se o carro estivesse ligado. Cutuquei de novo e novamente 100%, ou seja, suficiente pra essa emergência debatida em mensagens anteriores. Depois cutuquei mais uma ou duas vezes e vi que o freio perdeu eficácia. Depois na 5ª vez meti o pé e segurei o freio por um tempo, ai foi endurecendo e ficou completamente sem freio. Como estava com a família no carro não quis abusar muito.
    Depois qdo tiver tempo e estiver sozinho, vou por numa ladeira e simular uma "morrida" e segurar no freio por uns 30 segundos pra ver o que acontece. Só aconselho a quem estiver nessa situação de subida íngreme que assim que morrer acione o freio de mão tb, não é grande coisa mas eu tenho o hábito de primeiro puxar o freio de mão e depois tentar virar a chave.

Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Bem teste feito.
    O Ary foi o que explicou melhor. O carro freia SIM, e bem viu? Melhor que o hidrovácuo original que fica borrachudo.

Coloquei o carro numa descida aqui perto, engrenado e desliguei a chave. Cutuquei no freio levemente e ele estava 100% ativo, como se o carro estivesse ligado. Cutuquei de novo e novamente 100%, ou seja, suficiente pra essa emergência debatida em mensagens anteriores. Depois cutuquei mais uma ou duas vezes e vi que o freio perdeu eficácia. Depois na 5ª vez meti o pé e segurei o freio por um tempo, ai foi endurecendo e ficou completamente sem freio. Como estava com a família no carro não quis abusar muito.
    Depois qdo tiver tempo e estiver sozinho, vou por numa ladeira e simular uma "morrida" e segurar no freio por uns 30 segundos pra ver o que acontece. Só aconselho a quem estiver nessa situação de subida íngreme que assim que morrer acione o freio de mão tb, não é grande coisa mas eu tenho o hábito de primeiro puxar o freio de mão e depois tentar virar a chave.

Abs.
    Alexandre e a todos que responderam muito obrigado pelas explicações acabei nem podendo responder antes valeu mesmo com certeza esse será um up grade que farei no futuro.
    Alexandre vc é do RJ qualquer dia desses vou ver ao vivo e a cores esse freio no seu carro.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Quando quiser. To na Ilha.

Abs.

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Alexandre e a todos que responderam muito obrigado pelas explicações acabei nem podendo responder antes valeu mesmo com certeza esse será um up grade que farei no futuro.
    Alexandre vc é do RJ qualquer dia desses vou ver ao vivo e a cores esse freio no seu carro.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Quando quiser. To na Ilha.

Abs.
    Quando eu for ao Rio, tb quero testar...Ainda mais na Ilha do Governador...meu antigo bairro...e o que eu mais gostaria de morar se morasse no Rio...

Tudo bem que morei só um ano e foi a "troscentos" anos atrás... mas sempre gostei daí...

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/03/2022, 13:57
    2. Respostas: 27
      Última resposta: 27/02/2015, 10:37
    3. Ford Explorer 1995 - Hidrovacuo
      Por andreluiz1974 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2013, 17:53
    4. Melhor que Chip de Potência e Sprint Booster = Touch Booster
      Por cesartonetto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0