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  • #97
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Não entendo a preocupação em saber se com o hidrobuster o carro terá freio desligado ...

    Com o atual sistema de freios via bomba de vácuo/hidrovácuo o carro com o motor desligado também não freia...

    Sem testar já respondo: Não freia!! Se o sistema usa a mesma bomba da direção hidráulica... (tentem girar o volante com o carro desligado) o freio também ficará duro e sem ação conforme o sistema original ...
    O sistema que usa bomba de vácuo tem uma "reserva" de vácuo no hidrováculo para algumas bombadas no freio depois do carro desligado. Pode fazer a diferença em uma emergência. Pode fazer o teste.
    Abs
    Sergio

  • #98
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    O sistema que usa bomba de vácuo tem uma "reserva" de vácuo no hidrováculo para algumas bombadas no freio depois do carro desligado. Pode fazer a diferença em uma emergência. Pode fazer o teste.
    Abs
    Sergio
    Exatamente!

    E a preocupação é MUITO válida! amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem...

    O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #99
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    ah sim...só um detalhe...freio DURO e SEM freio é algo distinto!

    Com o carro desligado é possível girar o volante (desde que o mesmo não trave...ou seja, com a chave ligada). A direção fica dura e pesada, mas FUNCIONA! A dúvida é:

    O freio fica duro, mas funciona ou não?

    No caso do freio original da Defender, quando minha BV estragou, o freio funcionava, mas ficou megaduro e não respondia na hora.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #100
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    Pessoal,
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma o

  • #101
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    a resposta saiu antes de terminar a explicação:
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma ou duas freiadas no caso de uma parada do motor.

    Abraço a todos

    Ary
    Defender 110 2004

  • #102
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    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    a resposta saiu antes de terminar a explicação:
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma ou duas freiadas no caso de uma parada do motor.

    Abraço a todos

    Ary
    Defender 110 2004
    Hum...blz Ary

    Uma dúvida. Como esse nitrogênio "entra" aí? Ou tipo, de tempos em tempos tem que se trocar ou reabastecer esse cilindro?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #103
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    Oi Wald,

    Me desculpe mas eu simplifiquei demais a explicação e aqui vai uma resposta mais completa.
    O nitrogênio é colocado no cilindro durante a fabricação do hidrobooster e é pressurizado por um êmbolo acionado pela pressão do óleo que vem da bomba da direção hidráulica agindo assim como um acumulador de pressão para acionar o hidrobooster uma ou duas vezes no caso de uma parada do motor.Teoricamente o nitrogênio deve permanecer dentro do cilindro durante toda vida útil do equipamento mas algum defeito pode ocasionar o vazamento do mesmo e neste caso eu acredito que a única solução é comprar um novo.
    Para evitar este problema alguns fabricantes substituíram o nitrogênio por uma mola que é comprimida da mesma maneira que o nitrogênio.

    Abraço,
    Ary
    Defender 110 2004

  • #104
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Exatamente!

    E a preocupação é MUITO válida! amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem...

    O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado...

    Abs

    Wald
    Imagina isso numa subida íngreme com uma puta de uma erosão e um barranco do lado?
    Ou numa duna de areia...
    Se o cara não tiver presença de espírito para meter uma ré para fazer o carro pegar no tranco (que com uma reduzida acionada pode até quebrar o virabrequim) a tempo, pode ser um acidente feio e caro.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #105
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Bem teste feito.
    O Ary foi o que explicou melhor. O carro freia SIM, e bem viu? Melhor que o hidrovácuo original que fica borrachudo.

    Coloquei o carro numa descida aqui perto, engrenado e desliguei a chave. Cutuquei no freio levemente e ele estava 100% ativo, como se o carro estivesse ligado. Cutuquei de novo e novamente 100%, ou seja, suficiente pra essa emergência debatida em mensagens anteriores. Depois cutuquei mais uma ou duas vezes e vi que o freio perdeu eficácia. Depois na 5ª vez meti o pé e segurei o freio por um tempo, ai foi endurecendo e ficou completamente sem freio. Como estava com a família no carro não quis abusar muito.
    Depois qdo tiver tempo e estiver sozinho, vou por numa ladeira e simular uma "morrida" e segurar no freio por uns 30 segundos pra ver o que acontece. Só aconselho a quem estiver nessa situação de subida íngreme que assim que morrer acione o freio de mão tb, não é grande coisa mas eu tenho o hábito de primeiro puxar o freio de mão e depois tentar virar a chave.

    Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #106
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Bem teste feito.
    O Ary foi o que explicou melhor. O carro freia SIM, e bem viu? Melhor que o hidrovácuo original que fica borrachudo.

    Coloquei o carro numa descida aqui perto, engrenado e desliguei a chave. Cutuquei no freio levemente e ele estava 100% ativo, como se o carro estivesse ligado. Cutuquei de novo e novamente 100%, ou seja, suficiente pra essa emergência debatida em mensagens anteriores. Depois cutuquei mais uma ou duas vezes e vi que o freio perdeu eficácia. Depois na 5ª vez meti o pé e segurei o freio por um tempo, ai foi endurecendo e ficou completamente sem freio. Como estava com a família no carro não quis abusar muito.
    Depois qdo tiver tempo e estiver sozinho, vou por numa ladeira e simular uma "morrida" e segurar no freio por uns 30 segundos pra ver o que acontece. Só aconselho a quem estiver nessa situação de subida íngreme que assim que morrer acione o freio de mão tb, não é grande coisa mas eu tenho o hábito de primeiro puxar o freio de mão e depois tentar virar a chave.

    Abs.
    Alexandre e a todos que responderam muito obrigado pelas explicações acabei nem podendo responder antes valeu mesmo com certeza esse será um up grade que farei no futuro.
    Alexandre vc é do RJ qualquer dia desses vou ver ao vivo e a cores esse freio no seu carro.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #107
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    Quando quiser. To na Ilha.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Alexandre e a todos que responderam muito obrigado pelas explicações acabei nem podendo responder antes valeu mesmo com certeza esse será um up grade que farei no futuro.
    Alexandre vc é do RJ qualquer dia desses vou ver ao vivo e a cores esse freio no seu carro.
    Defender 110 - 2004 - Branca
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    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #108
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Quando quiser. To na Ilha.

    Abs.
    Quando eu for ao Rio, tb quero testar...Ainda mais na Ilha do Governador...meu antigo bairro...e o que eu mais gostaria de morar se morasse no Rio...

    Tudo bem que morei só um ano e foi a "troscentos" anos atrás... mas sempre gostei daí...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

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