x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 163
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Exatamente!

E a preocupação é MUITO válida! amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem...

O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado...

Abs

Wald
    Wald, entendi o que pretendiam ...

Achei que estavam preocupados se o carro, mesmo desligado, teria freio normal como ligado.

Para paradas repentinas funciona, mas por pouco tempo.

Freio duro funciona também.
    Vim do RJ com o freio sem vácuo. Fica duro mais funciona com muita dificuldade. Demora bem mais para parar e o freio de mão sempre atento...
    Parecia uma locomotiva. Tive que andar longe de tudo e a distância de frenagem beeeem maior que o normal.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, alguém pode falar com mais precisão sobre os custos de adaptação? Pelo que conversei não acho que valha a pena, pois beirou os 4mil reais...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Tem o link do Hidrobuster ai que coloquei, da uma lidas nas últimas páginas.

R$ 1.650,00 + mangueiras + uma chapa de aço pra fechar o buraco da bomba de vácuo + MO.

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Pessoal, alguém pode falar com mais precisão sobre os custos de adaptação? Pelo que conversei não acho que valha a pena, pois beirou os 4mil reais...
    4X4 Brasil
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    28/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aproveitando o tópico alguém poderia dizer se fez a substituição dos flexíveis dos freio por aeroquip? Estou panejando fazer isso na minha 110 HCPU 97. Acredito que boa parte do efeito "borrachudo" dos freios seja causado pela dilatação dos flexíveis, pricipalmente levando em consideração a idade de nossos Land. Nas motos mais top todos os flexíveis são do tipo aeroquip.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Paje pelo jeito ta bem salgado esse seu orçamento, comecei a fazer essa adaptação e ate agora gastei R$600,00 na compra de um hidro booster usado (achei novo na ford por R$1.400), e não devo gastar muito mais que isso

já fiz a furação nova e descobri que tem mais alguns detalhes a ser feitos complementando as dicas do Alexandre
    -img_2944.jpg-img_2945.jpg-img_2946.jpg

na terceira foto da pra ver que a haste do servo original é bem mais curta, isso tem que ser modificado no hidro,

Wm8c, eu coloquei os aeroquip da terrafirma!!!
    -img_2947.jpg
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Alexandre, você sabe dizer se essa espécie de flange entre o hidro booster e o cilindro mestre do freio já vem no hidro booster ou foi alguma adaptação ??? no meu não veio, mas como é usado podem ter tirado

segue uma foto pra você entender o que to perguntando
    -hidro.png é essa peça que parece ser de alumínio
    Pedro Ribeiro

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Muito bom esse passo a passo nas fotos. As dicas ajudam muito. Vc pegou esse hidrobuster de sinistro?

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Muito bom esse passo a passo nas fotos. As dicas ajudam muito. Vc pegou esse hidrobuster de sinistro?
    Isso Paje, comprei em uma loja de peças usadas aqui de Brasília, eles compram carro sinistrado pra vender peças e sempre peço pra ver o documento de baixa no DETRAN pra evitar de dar dinheiro pra bandido de desmanche ilegal

vou tentar registrar com fotos tudo que tem que ser feito nessa adaptaçao e coloco aqui pra facilitar a vida dos interessados

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Isso Paje, comprei em uma loja de peças usadas aqui de Brasília, eles compram carro sinistrado pra vender peças e sempre peço pra ver o documento de baixa no DETRAN pra evitar de dar dinheiro pra bandido de desmanche ilegal

vou tentar registrar com fotos tudo que tem que ser feito nessa adaptaçao e coloco aqui pra facilitar a vida dos interessados

Abraço, Pedro
    Boa camarada! Vou acompanhar bem de perto essa sua adaptação. Com duas 300TDI na garagem qualquer hora vem manutenção de freio. Dependendo dos conformes, vai entrar o hidrobuster...

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Petcho, boa noite.
    Não sei dizer se vem junto pois a minha foi a única que vi com esse freio. O ideal seria comparar com a peça nova na própria ford.

Se precisar de alguma medida da peça e puder lhe ajudar, me avise.

Abs.
    Alexandre
    Alexandre, você sabe dizer se essa espécie de flange entre o hidro booster e o cilindro mestre do freio já vem no hidro booster ou foi alguma adaptação ??? no meu não veio, mas como é usado podem ter tirado

segue uma foto pra você entender o que to perguntando
    -hidro.png é essa peça que parece ser de alumínio
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Paje pelo jeito ta bem salgado esse seu orçamento, comecei a fazer essa adaptação e ate agora gastei R$600,00 na compra de um hidro booster usado (achei novo na ford por R$1.400), e não devo gastar muito mais que isso

já fiz a furação nova e descobri que tem mais alguns detalhes a ser feitos complementando as dicas do Alexandre
    -img_2944.jpg-img_2945.jpg-img_2946.jpg

na terceira foto da pra ver que a haste do servo original é bem mais curta, isso tem que ser modificado no hidro,

Wm8c, eu coloquei os aeroquip da terrafirma!!!
    -img_2947.jpg
    Oi Pedro,

Reativando esse tópico....você conseguiu concluir a adaptação do hidroboster na sua 90tinha? A minha bomba de vácuo esta começando a melar óleo e logo logo terá que ser aposentada! Estou seriamente pensando em fazer esta adaptação e ter um freio melhor na viatura. Se tiver mais fotos da conclusão do serviço e lista de peças necessárias para adaptação, por favor compartilhe com a gente!

Abraço,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Markus, bom dia

estou adaptando não 110 que estou reformando, a 90tinha a bomba de vácuo ainda ta firme e forte então por enquanto vai ficar ela mesmo!!!

já fiz o que considero o mais difícil, que é alterar o eixo do hidroboster pra encaixar no mecanismo do pedal original, e fazer aquela espécie de flange que fica entre o hidro e o cilindro mestre do freio que aparece na foto onde pergunto pro Alexandre se aquilo era original, agora falta apenas as ligações das mangueiras ao sistema da direção hidráulica

vou ver se tenho alguma foto e posto aqui

Abraço
    Pedro Ribeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/03/2022, 13:57
    2. Respostas: 27
      Última resposta: 27/02/2015, 10:37
    3. Ford Explorer 1995 - Hidrovacuo
      Por andreluiz1974 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2013, 17:53
    4. Melhor que Chip de Potência e Sprint Booster = Touch Booster
      Por cesartonetto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0