x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 163

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Andei em uma 130 com hidrobooster e realmente a diferenca eh enorme... Talvez um dia coloque , atualmente eh muito caro pra mim...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Bello, tem vários usuários usando, assim como várias opiniões tanto positivas como negativas. Eu, na minha humilde opinião de quem já andou numa que tem isso adaptado, não faço na minha nunca. Achei perigoso demais numa emergência.
    Estou com o hidro vácuo furado de minha disco e ontem andando com ela precisei de uma freada de emergência numa curva e enfiei o pé! Ela freou direitinho e seguro, mas se fosse com um dispositivo adaptado desses eu não sei se teria tido a mesma segurança. Rodei muitos anos de 110, discovery 1, e hj tenho uma 130 (a venda aqui no fórum) e uma discovery 1. Somente uma única vez tive problemas com a bomba de vácuo (talvez eu tenha sorte) e troquei por outra original que nunca mais deu problema (pelo menos quando o carro estava comigo), paguei o preço e não me arrependo.
    Sei que na Argentina a gente compra essa peça bem barato, e, se procurar em lojas gringas, vai achar tb.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Bello, tem vários usuários usando, assim como várias opiniões tanto positivas como negativas. Eu, na minha humilde opinião de quem já andou numa que tem isso adaptado, não faço na minha nunca. Achei perigoso demais numa emergência.
    Estou com o hidro vácuo furado de minha disco e ontem andando com ela precisei de uma freada de emergência numa curva e enfiei o pé! Ela freou direitinho e seguro, mas se fosse com um dispositivo adaptado desses eu não sei se teria tido a mesma segurança. Rodei muitos anos de 110, discovery 1, e hj tenho uma 130 (a venda aqui no fórum) e uma discovery 1. Somente uma única vez tive problemas com a bomba de vácuo (talvez eu tenha sorte) e troquei por outra original que nunca mais deu problema (pelo menos quando o carro estava comigo), paguei o preço e não me arrependo.
    Sei que na Argentina a gente compra essa peça bem barato, e, se procurar em lojas gringas, vai achar tb.
    Pois é.....
    Esta é a grande dúvida. Segurança em uma freada de emergência. Eu também tenho um Defender e uma Disco ex V8 também, que está com um Power Stroke. NO Defender tive problema uma vez com a bomba de vácuo em mais de 15 anos, com a Disco nunca tive mas ela tem aquela que vai no alternador.
    A idéia era eliminar os possíveis pontos de problemas tirando a bomba de vácuo e o hidrovácuo de uma vez e ficar apenas com um hidrobuster, Mas realmente assusta a possibilidade de ter as rodas travadas em uma freada de emergência.
    Quero dirigir um carro com hidrovácuo primeiro. Mas por enquanto vou deixando de lado a idéia da adaptação.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, acho uma temeridade sem noção essa modificação! o freio fica sem modulação, e desde quando freio bom é freio que trava as rodas só de olhar pra ele??? isso é o exatamente o contrario do efeito esperado e proporcionado pelo ABS capiche?!!

Abss a todos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Pessoal, acho uma temeridade sem noção essa modificação! o freio fica sem modulação, e desde quando freio bom é freio que trava as rodas só de olhar pra ele??? isso é o exatamente o contrario do efeito esperado e proporcionado pelo ABS capiche?!!

Abss a todos!
    Se o freio ficar sem qualquer modulação/proporcionalidade, você tem toda a razão Meccano, realmente é um perigo.
    Ainda aguardando para dirigir um.
    Como será que ele reage na F-250?
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Pois é Galera...
    Eu também pensava da mesma forma, na insegurança com relação as freadas bruscas, e na possibilidade de capotamento da 110, mas no ano passado fiz uma longa viagem juntamente com um amigo p/ encontro LR 2017 em Barretos SP, que tinha realizado esta adaptação, e dirigindo mais 800 km, senti que vc precisa apenas calibrar sua pisada, o que aconteceu apenas na primeira freada, se tornando muito confortável, a partir deste momento, e não houve nenhum constrangimento, mesmo nas situações de muitas freadas em curvas...Vc sente que tem freio de verdade, com segurança...
    Estou em busca do meu Kit para instalação também...

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por juliovcampos Ver Post
    Pois é Galera...
    Eu também pensava da mesma forma, na insegurança com relação as freadas bruscas, e na possibilidade de capotamento da 110, mas no ano passado fiz uma longa viagem juntamente com um amigo p/ encontro LR 2017 em Barretos SP, que tinha realizado esta adaptação, e dirigindo mais 800 km, senti que vc precisa apenas calibrar sua pisada, o que aconteceu apenas na primeira freada, se tornando muito confortável, a partir deste momento, e não houve nenhum constrangimento, mesmo nas situações de muitas freadas em curvas...Vc sente que tem freio de verdade, com segurança...
    Estou em busca do meu Kit para instalação também...
    Pq ao invés de adaptar o hidrobooster não adaptam as modernas bombas de vácuo elétricas, usadas vários carros modernos, como o Jetta, vários da marca Volvo, etc?

Vi alguns projetos onde colocam um reservatórios de vácuo entre a bomba e o servofreio, porém nos carros modernos nem isso tem, a bomba é acionada toda vez que se pisa no freio, simples e prático.

Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Trocando alhos por bugalhos....e aproveitando a deixa do Bello.....Esta adaptação que vc fez na sua Disco V8, ela é automática ou manual? Saberia dizer se é possível/viável adaptar o motor Maxion 2.5 em uma Disco 1 V8 Automática?
    Me passa seu e-mail ou me manda um para conversamos a respeito.
    bruno.brs.rodrigues@gmail.com
    Vlw.
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Trocando alhos por bugalhos....e aproveitando a deixa do Bello.....Esta adaptação que vc fez na sua Disco V8, ela é automática ou manual? Saberia dizer se é possível/viável adaptar o motor Maxion 2.5 em uma Disco 1 V8 Automática?
    Me passa seu e-mail ou me manda um para conversamos a respeito.
    bruno.brs.rodrigues@gmail.com
    Vlw.
    Sim é possível Bruno. Inclusive a Disco 1 saiu de fabrica com esta configuração. O problema é que na versão de fabrica o motor 300 Tdi-2.5 tinha 122 cavalos ( um pouquinho mais do que o original) e o conversor de torque era menor do que os da V8, para aproveitar melhor o motor. A minha com motor 2.8 usa o conversor original da V8. Para usar o câmbio da V8 precisa também ter uma flange.
    Estou te mandando um e-mail.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Sim é possível Bruno. Inclusive a Disco 1 saiu de fabrica com esta configuração. O problema é que na versão de fabrica o motor 300 Tdi-2.5 tinha 122 cavalos ( um pouquinho mais do que o original) e o conversor de torque era menor do que os da V8, para aproveitar melhor o motor. A minha com motor 2.8 usa o conversor original da V8. Para usar o câmbio da V8 precisa também ter uma flange.
    Estou te mandando um e-mail.
    Abs
    Sergio
    Esqueci de dizer, sim a minha é automática.
    abs
    Sergio

Alguém sabe o código de referência deste hidrobooster?

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Marcelo, o amortecedor dianteiro do defender é dentro da mola.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/03/2022, 13:57
    2. Respostas: 27
      Última resposta: 27/02/2015, 10:37
    3. Ford Explorer 1995 - Hidrovacuo
      Por andreluiz1974 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2013, 17:53
    4. Melhor que Chip de Potência e Sprint Booster = Touch Booster
      Por cesartonetto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0