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  • #1
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
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    Quando ando na minha 110 que esta sem hidroboster dá até medo, só quem tem pra saber a diferença.
    Fala Alexandre, cara ainda não testei, to doido pra terminar a reforma pra ver como fica o freio!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #2
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Markus segue algumas fotos do que deve ser feito

    -img_2946.jpgo eixo do hidroboster deve se adaptado para ficar igual ao do servo original!!!
    -img_2954.jpg-img_3037.jpg-img_3038.jpg

    na ultima foto, a seta 1 indica a flange que tem q ser feita e a 2 o local onde deve se fazer novos furos na base do pedal para o hidro encaixar !!!

    qualquer coisa é só falar,

    Abraço
    Obrigado Pedro!

    Estou fechando a compra de um hidroboster usado pra começar providenciar as adaptações.
    Qual a medida do tubo da flange que você fez? Em que material foi feito?
    Vi que encurtou a haste de acionamento do pedal. Como foi feito?

    Abraço,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #3
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    Petcho, boa tarde.

    Você tem as especificações dessa flange? Acabo de comprar o hidro na ford e gostaria de manter o cilindro original da defender.

    Tem ideia das mangueiras que utilizou?

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Markus segue algumas fotos do que deve ser feito

    -img_2946.jpgo eixo do hidroboster deve se adaptado para ficar igual ao do servo original!!!
    -img_2954.jpg-img_3037.jpg-img_3038.jpg

    na ultima foto, a seta 1 indica a flange que tem q ser feita e a 2 o local onde deve se fazer novos furos na base do pedal para o hidro encaixar !!!

    qualquer coisa é só falar,

    Abraço
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #4
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    Markus, o encurtamento fio feito medindo o tamanho do eixo do servofreio original, ai corta-se o eixo do hidro no mesmo tamanho e é só confeccionar com um pedaço de chapa de metal uma peça imitando a ponta do eixo do servo original (em formato de U) e soldar no eixo do hidrobooster

    a flange fiz em alumínio, vou medir o diâmetro e o tamanho do tubo e te passo

    Abraço
    Pedro Ribeiro
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  • #5
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    Estou aguardando chegar o hidroboster com cilindro mestre original da F250 que comprei para conferir tudo o que você me passou com a peça em mãos. Vou estudar bem essa adaptação para juntar todas as peças necessárias e não perder mais do que um dia para trocar tudo aqui na garagem de casa.

    Abraço,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #6
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    se tiver com tudo em mãos é mole de fazer em um dia, vou tentar tirar umas fotos pra te ajudar

    eu usei o cilindro mestre original (copiei como esta na defender do Alexandre) você vai tentar usar o da F250??? não sei se da certo, mais se der é melhor que não precisa fazer a flange

    Abraço
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    se tiver com tudo em mãos é mole de fazer em um dia, vou tentar tirar umas fotos pra te ajudar

    eu usei o cilindro mestre original (copiei como esta na defender do Alexandre) você vai tentar usar o da F250??? não sei se da certo, mais se der é melhor que não precisa fazer a flange

    Abraço
    É isso que eu vou estudar, se possível vou usar o cilindro mestre da F250, evitando assim o uso de uma flage. Vamos ver....
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #8
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    Ontem chegou o hidroboster/cilindro mestre da F250 que comprei. Agora vou estudar melhor que peças ainda vou precisar e em breve faço a adaptação. Quando eu tiver novidades posto aqui para os amigos acompanharem.
    -dsc09963.jpg
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #9
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Ontem chegou o hidroboster/cilindro mestre da F250 que comprei. Agora vou estudar melhor que peças ainda vou precisar e em breve faço a adaptação. Quando eu tiver novidades posto aqui para os amigos acompanharem.
    -dsc09963.jpg
    Instalar o hidrobooster com o cilindro mestre da F250 deixa o pedal com um comportamento apenas um pouco mais leve que o original do veículo,na prática, apressão do fluido la na pinça é apenas levemente maior, com o cilindro mestre original LR, que tem o pistão com diâmetro menor o freio fica muito leve travando as rodas com muita facilidade, mecanicamente mexer nas mangueiras de fluido é mais fácil e mais barato que construir um flange para adaptação.
    4X4 Brasil

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Alberto Quintas Coutinho Ver Post
    Instalar o hidrobooster com o cilindro mestre da F250 deixa o pedal com um comportamento apenas um pouco mais leve que o original do veículo,na prática, apressão do fluido la na pinça é apenas levemente maior, com o cilindro mestre original LR, que tem o pistão com diâmetro menor o freio fica muito leve travando as rodas com muita facilidade, mecanicamente mexer nas mangueiras de fluido é mais fácil e mais barato que construir um flange para adaptação.
    Oi Alberto,
    A idéia é justamente evitar de ter que fazer uma flange. Se o freio ficar um pouco melhor já ta ótimo, pois nem acho que a minha Defender tenha um freio ruim. Você tem razão sobre a questão do cilindro mestre, com o da Defender vai freiar demais, o que não acho seguro. Em uma freada emergencial fica mais difícil de controlar o pé sem travar as rodas com um pedal muito sensível. A principal vantagem é se livrar da problemática bomba de vácuo.

    Qualquer novidade posto aqui.

    Abs,
    Markus

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  • #11
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    o Edin acabou de instalar na F1000 dele...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2117076

  • #12
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Eu ainda não tive tempo de instalar o hidroboster que comprei....estou fazendo outros serviços na viatura. Assim que instalar posto as fotos aqui.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

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