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Hidrovácuo da Ford F250 (Booster hidráulico)

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  • 20/11/2013, 17:31
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Não entendo a preocupação em saber se com o hidrobuster o carro terá freio desligado ... :pensativo:

    Com o atual sistema de freios via bomba de vácuo/hidrovácuo o carro com o motor desligado também não freia...

    Sem testar já respondo: Não freia!! Se o sistema usa a mesma bomba da direção hidráulica... (tentem girar o volante com o carro desligado) o freio também ficará duro e sem ação conforme o sistema original ...

    O sistema que usa bomba de vácuo tem uma "reserva" de vácuo no hidrováculo para algumas bombadas no freio depois do carro desligado. Pode fazer a diferença em uma emergência. Pode fazer o teste.
    Abs
    Sergio
  • 20/11/2013, 20:17
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    O sistema que usa bomba de vácuo tem uma "reserva" de vácuo no hidrováculo para algumas bombadas no freio depois do carro desligado. Pode fazer a diferença em uma emergência. Pode fazer o teste.
    Abs
    Sergio

    Exatamente! :concordo:

    E a preocupação é MUITO válida! :concordo: amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem... :parede:

    O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado... :shock:

    Abs

    Wald
  • 20/11/2013, 20:22
    Waldmartins
    ah sim...só um detalhe...freio DURO e SEM freio é algo distinto!

    Com o carro desligado é possível girar o volante (desde que o mesmo não trave...ou seja, com a chave ligada). A direção fica dura e pesada, mas FUNCIONA! A dúvida é:

    O freio fica duro, mas funciona ou não? :pensativo:

    No caso do freio original da Defender, quando minha BV estragou, o freio funcionava, mas ficou megaduro e não respondia na hora.

    Abs

    Wald
  • 20/11/2013, 22:06
    ary nunes
    Pessoal,
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma o
  • 20/11/2013, 22:12
    ary nunes
    a resposta saiu antes de terminar a explicação:
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma ou duas freiadas no caso de uma parada do motor.

    Abraço a todos

    Ary
    Defender 110 2004
  • 20/11/2013, 22:56
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    a resposta saiu antes de terminar a explicação:
    Aquele cilindro branco que aparece ao lado do hidrobooster contem nitrogênio pressurizado suficiente para uma ou duas freiadas no caso de uma parada do motor.

    Abraço a todos

    Ary
    Defender 110 2004

    Hum...blz Ary :concordo:

    Uma dúvida. Como esse nitrogênio "entra" aí? Ou tipo, de tempos em tempos tem que se trocar ou reabastecer esse cilindro?

    Abs

    Wald
  • 21/11/2013, 18:41
    ary nunes
    Oi Wald,

    Me desculpe mas eu simplifiquei demais a explicação e aqui vai uma resposta mais completa.
    O nitrogênio é colocado no cilindro durante a fabricação do hidrobooster e é pressurizado por um êmbolo acionado pela pressão do óleo que vem da bomba da direção hidráulica agindo assim como um acumulador de pressão para acionar o hidrobooster uma ou duas vezes no caso de uma parada do motor.Teoricamente o nitrogênio deve permanecer dentro do cilindro durante toda vida útil do equipamento mas algum defeito pode ocasionar o vazamento do mesmo e neste caso eu acredito que a única solução é comprar um novo.
    Para evitar este problema alguns fabricantes substituíram o nitrogênio por uma mola que é comprimida da mesma maneira que o nitrogênio.

    Abraço,
    Ary
    Defender 110 2004
  • 21/11/2013, 19:17
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Exatamente! :concordo:

    E a preocupação é MUITO válida! :concordo: amigo mesmo citou uma situação a qual não estamos isentos: O carro morrer numa subida íngreme. Já aconteceu comigo em BH (parado no sinal numa daquelas ladeiras lá) logo depois de comprar a VTR e não estar acostumado com a dureza e altura do pedal da embreagem... :parede:

    O carro morreu e pisei no freio e parou na hora. Agora imagina se o freio não funciona com o carro desligado... :shock:

    Abs

    Wald

    Imagina isso numa subida íngreme com uma puta de uma erosão e um barranco do lado?
    Ou numa duna de areia...
    Se o cara não tiver presença de espírito para meter uma ré para fazer o carro pegar no tranco (que com uma reduzida acionada pode até quebrar o virabrequim) a tempo, pode ser um acidente feio e caro.
  • 21/11/2013, 20:29
    Alexandre Tietsche
    Bem teste feito.
    O Ary foi o que explicou melhor. O carro freia SIM, e bem viu? Melhor que o hidrovácuo original que fica borrachudo.

    Coloquei o carro numa descida aqui perto, engrenado e desliguei a chave. Cutuquei no freio levemente e ele estava 100% ativo, como se o carro estivesse ligado. Cutuquei de novo e novamente 100%, ou seja, suficiente pra essa emergência debatida em mensagens anteriores. Depois cutuquei mais uma ou duas vezes e vi que o freio perdeu eficácia. Depois na 5ª vez meti o pé e segurei o freio por um tempo, ai foi endurecendo e ficou completamente sem freio. Como estava com a família no carro não quis abusar muito.
    Depois qdo tiver tempo e estiver sozinho, vou por numa ladeira e simular uma "morrida" e segurar no freio por uns 30 segundos pra ver o que acontece. Só aconselho a quem estiver nessa situação de subida íngreme que assim que morrer acione o freio de mão tb, não é grande coisa mas eu tenho o hábito de primeiro puxar o freio de mão e depois tentar virar a chave.

    Abs.
  • 23/11/2013, 01:02
    luiz ccosta
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Bem teste feito.
    O Ary foi o que explicou melhor. O carro freia SIM, e bem viu? Melhor que o hidrovácuo original que fica borrachudo.

    Coloquei o carro numa descida aqui perto, engrenado e desliguei a chave. Cutuquei no freio levemente e ele estava 100% ativo, como se o carro estivesse ligado. Cutuquei de novo e novamente 100%, ou seja, suficiente pra essa emergência debatida em mensagens anteriores. Depois cutuquei mais uma ou duas vezes e vi que o freio perdeu eficácia. Depois na 5ª vez meti o pé e segurei o freio por um tempo, ai foi endurecendo e ficou completamente sem freio. Como estava com a família no carro não quis abusar muito.
    Depois qdo tiver tempo e estiver sozinho, vou por numa ladeira e simular uma "morrida" e segurar no freio por uns 30 segundos pra ver o que acontece. Só aconselho a quem estiver nessa situação de subida íngreme que assim que morrer acione o freio de mão tb, não é grande coisa mas eu tenho o hábito de primeiro puxar o freio de mão e depois tentar virar a chave.

    Abs.

    Alexandre e a todos que responderam muito obrigado pelas explicações acabei nem podendo responder antes valeu mesmo com certeza esse será um up grade que farei no futuro.
    Alexandre vc é do RJ qualquer dia desses vou ver ao vivo e a cores esse freio no seu carro.
  • 23/11/2013, 03:29
    Alexandre Tietsche
    Quando quiser. To na Ilha.

    Abs.

    Citação:

    Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Alexandre e a todos que responderam muito obrigado pelas explicações acabei nem podendo responder antes valeu mesmo com certeza esse será um up grade que farei no futuro.
    Alexandre vc é do RJ qualquer dia desses vou ver ao vivo e a cores esse freio no seu carro.

  • 24/11/2013, 21:07
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Quando quiser. To na Ilha.

    Abs.

    Quando eu for ao Rio, tb quero testar...Ainda mais na Ilha do Governador...meu antigo bairro...e o que eu mais gostaria de morar se morasse no Rio... :-P

    Tudo bem que morei só um ano e foi a "troscentos" anos atrás... mas sempre gostei daí...

    Abs

    Wald
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