Postado originalmente por
Breno Mourão de Sousa
Prezados foristas, em especial ao Miranda, conterrâneo de Belo Horizonte,
boa tarde,
Estou sinceramente interessado em adquirir uma Ranger XLT 3.2, em função dos aspectos de segurança, garantia de 5 anos e tecnologia. Não uso picape para fins aventureiros ou para trabalho pesado, apenas deslocamentos urbanos e viagens "asfaltadas" (60% do deslocamento em Belo Horizonte, nossa "querida" cidade). Já tive uma VW Amarok Trendline, e adorava. Mas, fiquei muito chateado com a VW, e não gostaria de adquiri-la novamente. A Ranger é aquela que me confere a mesma dirigibilidade da Amarok, pelo que andei pesquisando e testando, mas com o dobro de tecnologias/segurança por um preço menor. As outras opções são: S10 High Country e Hiux SRV, todas diesel (todas com possibilidade de compra em Lojas Multimarcas, com 15% de desconto em relação às concessionárias).
Apenas uma preocupação me incomoda, e muito: os excessos de reclamações contra a Ford (pós venda) e alguns problemas da Ranger (relatados no fórum e no Reclame Aqui). Tenho medo de comprar e arrepender, e não gostaria mais de ficar experimentando esse carro ou aquele outro (experimentar significa ficar comprando e não gostando). Queria um carro de forma definitiva (hoje tenho um Jeep Compass Limited 2017, flex – excelente carro, mas pick-up realmente é o que eu gosto...).
Então, peço ajuda dos mais experientes (Ranger x Ford) para a minha decisão definitiva.
Forte abraço para todos e, desde já, muuuuuuuuuuuuito obrigado.