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Tópico: Ranger 2016

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    13/01/2014
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    Thiago,

    Boa noite. Apenas fazendo um adendo às colocações do Paulo, ele se refere aos AT no seu post. Uso os MUD e a aderência no asfalto é menor do que a de pneus de outros tipos. A única vantagem de MUD no asfalto está nos raros casos de grossas lâminas de água que levariam a uma possível aquaplanagem. A informação é para que você tenha como fazer uma boa escolha.

    Quanto a sua ideia de um novo set de rodas, eu tentei. Mas jamais voltei com as originais.
    Tanto que vendi os pneus depois.

    Abraço,

    Miranda

    Ranger 2016-img_1608.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2
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    realmente ajudou muito no decisão, como rodarei mais em asfalto a principio, vou manter os originais. E com o tempo bolar uma ideia de onde guardar um set mud(moro em apartamento), mas o apelo visual eh top demais msm. Vc ta usando os bf?

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    13/01/2014
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    Citação Postado originalmente por thiagofarmaceutico Ver Post
    realmente ajudou muito no decisão, como rodarei mais em asfalto a principio, vou manter os originais. E com o tempo bolar uma ideia de onde guardar um set mud(moro em apartamento), mas o apelo visual eh top demais msm. Vc ta usando os bf?
    Thiago,

    Sim, são BF. As rodas 17 da Limited originais estão guardadas. Comprei um jogo de 16 da XLS e o calcei com os MUD.

    Abraço,

    Miranda

    Ranger 2016-img_0961.jpg

    Ranger 2016-img_0968.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #4
    Usuário Avatar de mfcb
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    10/01/2011
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    Essa é a "central multimídia" da XLS. Tem a tela LCD de 4,2 polegadas. Será que é possivel ligar a câmera de ré nela?

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 2016-ford-ranger-xls-4x2-mt-flex-1460432790938_956x500.jpg  
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #5
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    30/09/2016
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    Caxias do Sul/RS
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    Bom dia, pessoal!

    Lendo um post do laramie sobre a RAM, fiquei com uma dúvida...

    Alguém sabe se preciso regular o caster da XLS pelo fato de estar usando pneus MUD 285/70/17 (sem lift) em vez dos originais 265/65/17, para evitar desgaste irregular?

    Abraço,

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #6
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    Debro, desculpa se nao fui tao claro la, mas é bem provavel que voce nao precise fazer caster na sua picape pois nao foi feito alteraçao alguma na suspensao, o caster regula o pneu para frente ou para tras(parachoque ou paralama), o camber regula a abertura das rodas(aqueles unos de firma com as rodas abertas por exemplo). Assim os alinhadores dizem, que no computador deles tem todas as regulagens pre-definidas pelo fabricante, eles regulam como os fabricantes exigem entao como a sua esta original, nao há do que se preocupar, por enquanto, dependendo do seu uso cada troca de pneus eles irao verificar e fazer todo procedimento como a fabrica pede..

    o que acontece muito na ram é quando pessoal coloca um pneu grande nela que chega raspar no paralama o pessoal do alinhamento regula o caster para livrar o pneu da onde ta raspando, e no final deixa tudo torto o eixo, 1 lado fica mais pra frente do que o outro, danificando toda parte de suspensao como embuxamento, pivos e tambem desalinhando os pneus, fazendo eles gastar uniformemente. Um dos problemas famosos desses eixos rigidos que é o "death wobble" ou "shimmy", tambem é o efeito da má regulagem do caster. Por isso é muito recomendavel verificar o caster da ram assim que troca os pneus, ambos os lados devem estar na mesma regulagem.


    Citação Postado originalmente por Debro Ver Post
    Bom dia, pessoal!

    Lendo um post do laramie sobre a RAM, fiquei com uma dúvida...

    Alguém sabe se preciso regular o caster da XLS pelo fato de estar usando pneus MUD 285/70/17 (sem lift) em vez dos originais 265/65/17, para evitar desgaste irregular?

    Abraço,

    Debro

  • #7
    Usuário
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    30/09/2016
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    Caxias do Sul/RS
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Debro, desculpa se nao fui tao claro la, mas é bem provavel que voce nao precise fazer caster na sua picape pois nao foi feito alteraçao alguma na suspensao, o caster regula o pneu para frente ou para tras(parachoque ou paralama), o camber regula a abertura das rodas(aqueles unos de firma com as rodas abertas por exemplo). Assim os alinhadores dizem, que no computador deles tem todas as regulagens pre-definidas pelo fabricante, eles regulam como os fabricantes exigem entao como a sua esta original, nao há do que se preocupar, por enquanto, dependendo do seu uso cada troca de pneus eles irao verificar e fazer todo procedimento como a fabrica pede..

    o que acontece muito na ram é quando pessoal coloca um pneu grande nela que chega raspar no paralama o pessoal do alinhamento regula o caster para livrar o pneu da onde ta raspando, e no final deixa tudo torto o eixo, 1 lado fica mais pra frente do que o outro, danificando toda parte de suspensao como embuxamento, pivos e tambem desalinhando os pneus, fazendo eles gastar uniformemente. Um dos problemas famosos desses eixos rigidos que é o "death wobble" ou "shimmy", tambem é o efeito da má regulagem do caster. Por isso é muito recomendavel verificar o caster da ram assim que troca os pneus, ambos os lados devem estar na mesma regulagem.
    Bom dia, laramie!

    Não tem de que te desculpar! Eu é que te agradeço, sempre e muito! É por informações como as tuas que estou adorando esse Fórum e começando a entender alguma coisa de carros.

    Sinto-me feliz e gratificado por integrar essa comunidade de bambambãs, como tu e muitos outros, que se dispõem a compartilhar seus conhecimentos com pessoas leigas como eu, que mais tenho a receber do que a dar.

    Bom domingo!

    E um forte abraço do

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #8
    bom dia pessoal,
    agora que vi este tópico, postei no da 2.2 , mas me permitam repetir as perguntas aqui,
    queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado?
    tem algum outro problema que esta aparecendo, tipo bateria fraca, acabamento lateral do banco, furo nas mangueiras do cambio automático, cambio automático, motor do ventilador ar condicionado, gela bem ???
    farol duplo é bom?? ilumina bem??
    sei que é pedir muito, mas quem puder comentar eu já agradeço, pois estou achando muito interessante a XLS 2.2 automática, consigo por 118-119 a branca, desconto muito bom, e estou querendo e precisando de voltar pra caçamba, o motor 2.2 é o mesmo da minha freelander, é gosto muito nela, muito econômico, rápido, sem problemas nela, apesar dela não ter o DPF (2011),

    antonio, muito legal esta multimídia, e a garantia, o que o pessoal da css falou?? perde ou não??, o som original vc guardou para levar css se problema?? encaixes certos da nova central?? vc também colocou os sensores na frente, muito bom, o banco de couro deu certo com os airbags laterais??
    debro, a sua também ficou legal, pneus ficaram muito bons,

    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #9
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    31/07/2016
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    Birigui/SP
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    bom dia pessoal,
    agora que vi este tópico, postei no da 2.2 , mas me permitam repetir as perguntas aqui,
    queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado?
    tem algum outro problema que esta aparecendo, tipo bateria fraca, acabamento lateral do banco, furo nas mangueiras do cambio automático, cambio automático, motor do ventilador ar condicionado, gela bem ???
    farol duplo é bom?? ilumina bem??
    sei que é pedir muito, mas quem puder comentar eu já agradeço, pois estou achando muito interessante a XLS 2.2 automática, consigo por 118-119 a branca, desconto muito bom, e estou querendo e precisando de voltar pra caçamba, o motor 2.2 é o mesmo da minha freelander, é gosto muito nela, muito econômico, rápido, sem problemas nela, apesar dela não ter o DPF (2011),

    antonio, muito legal esta multimídia, e a garantia, o que o pessoal da css falou?? perde ou não??, o som original vc guardou para levar css se problema?? encaixes certos da nova central?? vc também colocou os sensores na frente, muito bom, o banco de couro deu certo com os airbags laterais??
    debro, a sua também ficou legal, pneus ficaram muito bons,

    sds,
    joao.
    Ola Joao!!

    Olha, na verdade nao perguntei nada sobre garantia.. pois a multimídia se encaixa perfeitamente sem cortar fio nenhum, ou seja é feita para este modelo e encaixa todos os plugs e todos os comandos do volante funcionam sem adaptações.
    O som original esta em casa, sensores só coloquei atras mas ja vi por aqui que alguém ja colocou na frente(sensores)... os bancos são 100% couro e o pessoal que fabrica/instala ja sabe do airbag, então a costura é menos resistente neste ponto assim como os de fabrica.. e ficaram perfeitos, coloquei também no volante e no apoio de braços.

    Aproveitando, cheguei ontem de uma viagem de 3.450 km pelo mato grosso.... estradas horríveis, caminhões de monte, buracos e chuva...foi uma prova e tanto...

    Considerações :

    Nenhum problema apresentado....

    Consumo 9.3 no total ida e volta ( estrada, cidade )

    Condução : pesada 130km/h, 140km/h sempre que possível nas retas... velocidades variadas, e ultrapassagens socando o pé para vencer a fila de caminhões.


    Nao faz 10km por litro nem a pau.... mesmo em trechos que aliviei para fazer medições, aqui na minha cidade estava fazenda 5.5km/L na cidade.. parecendo flex.

    Agora vou fazer uma viagem de uns 1500km em pista dupla, vamos ver... posto aqui assim que voltar.


    Comportamento na pista muito bom.. firme não balança, faz curvas com pé acelerando, freia bem se balançar, quando da uma tentativa de traseirada na terra vc ja percebe o computador corrigindo, tiver que me adaptar nas ultrapassagens.,, estava acostumado com Fusion titanium de 240 cv.... dai, levei uns 3 sustos e aprendi, ultrapassagem com esta maquina somente na certeza.. pq não tem recurso extra. rsss

    Mas para mim o pior de tudo e que esta me incomodando e que seu tivesse prestado atenção não comprava, TAMANHO DO ACENTO DO BANCO DIANTEIRO.... isto esta me causando desgosto, minha perna não se adapta... dai doi o joelho, cansa a perna ou seja, tira o prazer da viagem.. estou pesquisando para ver se tem alguma alternativa, um quebra galho sei la..


    Mas assim, de maneira geral muito boa... para quem conhece, ontem sai de chapadao do sul-ms as 18h... cheguei em Birigui-SP as 22:40 total de 450+- km, pista simples e caminhões a vontade... soquei o pé mesmo para ver se anda... ANDA, mas fez 8.8km/L de media..... nem o fusion com 240 vc gastava tanto mesmo andando pesado como andei.... mas sei la, pode estar amaciando.

    Na ida, a pressão dos pneus estava em 38 e pulava muito, na volta baixei para 34 ficou macia.. mas ainda pulando pq por la tem trechos incrivelmente ruins.

    Outra coisa, o farol é ruim ou o meu esta desregulado... vou verificar na CS

    Ainda sobre consumo, se colocar no sequencial melhora um pouco.. mas não tenho paciência.

    Mas mesmo assim eu recomendo... e esse negocio de DPF perguntei por aqui e ninguém sabe... acho que é lenda rsss não sei pq não recebi nenhuma recomendação a respeito e nem percebi nada.

    A questão do banco deve ser problema para mim, perna comprida...... No geral compensa, a minha esta com 7.000 em 40 dias..e tudo perfeito sem nem um probleminha.

    Abracos... espero ter ajudado.

  • #10
    Usuário
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    30/09/2016
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    Caxias do Sul/RS
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    bom dia pessoal,
    agora que vi este tópico, postei no da 2.2 , mas me permitam repetir as perguntas aqui,
    queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado?
    tem algum outro problema que esta aparecendo, tipo bateria fraca, acabamento lateral do banco, furo nas mangueiras do cambio automático, cambio automático, motor do ventilador ar condicionado, gela bem ???
    farol duplo é bom?? ilumina bem??
    sei que é pedir muito, mas quem puder comentar eu já agradeço, pois estou achando muito interessante a XLS 2.2 automática, consigo por 118-119 a branca, desconto muito bom, e estou querendo e precisando de voltar pra caçamba, o motor 2.2 é o mesmo da minha freelander, é gosto muito nela, muito econômico, rápido, sem problemas nela, apesar dela não ter o DPF (2011),

    antonio, muito legal esta multimídia, e a garantia, o que o pessoal da css falou?? perde ou não??, o som original vc guardou para levar css se problema?? encaixes certos da nova central?? vc também colocou os sensores na frente, muito bom, o banco de couro deu certo com os airbags laterais??
    debro, a sua também ficou legal, pneus ficaram muito bons,

    sds,
    joao.
    Obrigado, João!

    A minha, até agora, sem nenhum problema.

    Abraço,

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #11
    boa noite Antônio, muito obrigado por seu relato, é assim que este fórum cresce e sempre será bom, mesmo com os grupos de WhatsApp,
    seu uso é pareceido com o meu, mas ultimamente estou andando um pouco mais devagar, mas depois desta próxima viagem de 1500km poste aqui a sua experiência, muito obrigado de novo,
    já tive uma ranger 2013 limited, 3.2, mas apesar de muito esperada e boa em vários aspectos, teve alguns problemas diversos que chegaram a me irritar e vender, por isto a minha busca por informações precisas como a sua,
    já agradeci também no menu deste site,
    sds,
    joao
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #12
    Usuário
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    31/07/2016
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite Antônio, muito obrigado por seu relato, é assim que este fórum cresce e sempre será bom, mesmo com os grupos de WhatsApp,
    seu uso é pareceido com o meu, mas ultimamente estou andando um pouco mais devagar, mas depois desta próxima viagem de 1500km poste aqui a sua experiência, muito obrigado de novo,
    já tive uma ranger 2013 limited, 3.2, mas apesar de muito esperada e boa em vários aspectos, teve alguns problemas diversos que chegaram a me irritar e vender, por isto a minha busca por informações precisas como a sua,
    já agradeci também no menu deste site,
    sds,
    joao


    Ola Joao!!

    Como prometido aqui vai o relato de minha recente viagem :

    1.780 km Rodados

    Media total ( medições sempre no computador de bordo ) 9.8 km\LT

    Maior Media 11,1 km\LT
    Menor Media 4.5 km\LT

    Tipos de rodovia
    Rodovias Dupla : Marechal Rondon 9.5 de media
    : Castelo Branco 10.7
    : Via D.Pedro 11.1
    03 passageiros e uns 200kg na caçamba ( bagagens, cx de cerveja etc )

    Uns 200 km de rodovia pista simples ( não marquei )
    Trecho de uns 100 km Estrada de terra( curva e pedra) e subidas pesadas com 4X4 ativo ( serra da Mantiqueira ) = 4,5 de media.

    Isso tudo ai deu esse consumo geral de 9.8 km\litro.


    Desempenho,

    Olha, neste ponto nao tenho que reclamar... subiu morro sem vacilar.. teve um que coloquei no 4L... rapaz, sobe mesmo
    Na estrada de terra somente no 4x4, muita pedra...
    Na volta da viagem a noite com pouco radar... pisei fundo com ela carregada.

    Nota 9,5 ( senão fosse o consumo ) que mesmo assim não acho ruim, é mais pela expectativa que tinha de ser melhor..


    POREM........

    Chegando aqui na minha cidade a media despencou mesmo... 4.1, 4,5, 4,8 de media na cidade.....

    dai liguei na Ford e conversei com a pessoa certa....

    Resultado, levei la... passaram no aparelho( como dizem ) e atualizaram um software... o Consultor me disse: a Ford lança uma versão nova a cada 2 meses.. dai nas revisões a gente atualiza( eu ja tinha reclamado e um outro consultor havia me dito que não ja estava atualizado)....foda..


    Resultado,

    Outro carro, outro consumo... nao deu tempo de medir corretamente na cidade, mas ja marcando mais de 10 na cidade e na pista chegou a 11,5 em um pequeno trecho.

    Acredito que va ficar uns 9,5 na cidade....mas até a forma de mudança das marchas melhorou.... antes só mudava depois do 2.500 giros +- estava horrível, parecia um trator.



    Resumindo... este consumo que relatei poderia ser outro se tivesse feito esta atualizaçao antes.

    Se realmente confirmar esta mudança, ai sim.. nota 10.

    daqui uns dias te falo...


    Abraços.

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