Powered by vBulletin

Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2014, 16:22
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Descobri ontem: A Agrale fabricou um microonibus com cambio ZF 5S420 e motor MWM 4.10TCA. então, deve existir capa seca para motor MWM+ZF

Abs!!!

sim fiz auto escola neste microonibus ! mas porque não da o eaton da silverado ? o da f250 aqui no 4x4 brasil eu vi um cara adptar a caixa de trasferencia nela e na caixa comun de f250 4x2 sem o flange que vai na f250 4x4 acredito que daria o mesmo tipo de adptaççao no cambio eaton da silverado, mas tem que ver se este cambio é forte ! aparenta ser baixo e bem comprido , não gosto que a carcaça é de aluminio !
  • 23/05/2014, 16:29
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa roda de liga do modelo triangular eu nunca tinha visto. Mas é uma roda muito bonita. Em relação aos furos, qualquer tornearia que trabalha com solda de alumínio tem condições de fazer esse reparo.

Pena que é uma roda só... Um jogo ficaria muito bom.

é bem antiga ! posso arrumar e deixar de estepe ! as outras 4 foram roubadas a muito tempo , se ele tivesse eu podia compra ,uma pena

era de jeep willis acho que vi uma vez elas numa revista !
  • 23/05/2014, 18:45
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim fiz auto escola neste microonibus ! mas porque não da o eaton da silverado ? o da f250 aqui no 4x4 brasil eu vi um cara adptar a caixa de trasferencia nela e na caixa comun de f250 4x2 sem o flange que vai na f250 4x4 acredito que daria o mesmo tipo de adptaççao no cambio eaton da silverado, mas tem que ver se este cambio é forte ! aparenta ser baixo e bem comprido , não gosto que a carcaça é de aluminio !

Bruno;

O ZF é forte pra caramba. Apesar da carcaça, o ZF aguenta 58kgf.m de torque de entrada, enfim ee uma transmissão parruda.

O EATON acho que daria mais certo mas o que eu visualizo é a colocação do conjunto completo da F-250, adaptando apenas a caixa seca do Agrale. O unico inconveniente fica por conta da CT da NPV, que é apenas razoável, em comparação a BW1356

Abs!!!
  • 23/05/2014, 21:09
    BrunoDallanora2013
    1 Anexo(s)
    O unico inconveniente fica por conta da CT da NPV, que é apenas razoável, em comparação a BW1356

Não entendi o que quis dizer ? apénas razoável ? não é mais forte que a bw1356 ? eu acho que tem que ser um cambio que de para adaptar sem mudar muito o lugar da CT e usar a CT da F1000 mesmo que é mais compacta e aquenta bem ,

quanto a NPV da f250 o motor de acionar o 4x4 da certo na f1000 as ligaçãoes dos fios ?

da ma olhada Daniel : http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...totipo-v6.html

o cara adaptou um flange na caixa comum mesmo da f250 4x2 para por a CT

olha a foto : Anexo 464141
  • 24/05/2014, 07:39
    Daniel.Shimomoto
    Bruno, já ouvi alguns relatos de quebras dessas caixa NPV na F-250. Parece que escapa um eixo e chega a fraturar a carcaça.

Agora não sei se são casos esporáticos de quem imprime muita velocidade com ela acoplada (sem desativar a Roda Livre) ou se é algo comum.

O fato ee que na BW nunca ouvi falar dessas coisas.

Abs!
  • 24/05/2014, 21:52
    BrunoDallanora2013
    1 Anexo(s)
    Citação:

Bruno, já ouvi alguns relatos de quebras dessas caixa NPV na F-250. Parece que escapa um eixo e chega a fraturar a carcaça.

Agora não sei se são casos esporáticos de quem imprime muita velocidade com ela acoplada (sem desativar a Roda Livre) ou se é algo comum.

O fato ee que na BW nunca ouvi falar dessas coisas.

Abs!

Daniel da umas ideias ai ! olha que encontrei num site de bronco 4x4 ! a caixa ´´e uma zf igual da f250 com a capa seca fundida junto a caixa mas o que quero esplicar é que pelo que vi a CT da f1000 serve na caixa de marchas f250 4x4 ! sem muita adaptação !

Anexo 464248
  • 24/05/2014, 23:33
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Daniel da umas ideias ai ! olha que encontrei num site de bronco 4x4 ! a caixa ´´e uma zf igual da f250 com a capa seca fundida junto a caixa mas o que quero esplicar é que pelo que vi a CT da f1000 serve na caixa de marchas f250 4x4 ! sem muita adaptação !

Anexo 464248

Bruno, se servir a CT com o cambio ZF, fechou! Nossos problemas se acabaram!

A ZF, embora tenha engates mais secos, em comparação com a EATON, é de uma robustez incomparável!

Duendes estão aparecendo na minha cabeça!!!hehehehehehe
  • 25/05/2014, 11:47
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Bruno, se servir a CT com o cambio ZF, fechou! Nossos problemas se acabaram!

A ZF, embora tenha engates mais secos, em comparação com a EATON, é de uma robustez incomparável!

Duendes estão aparecendo na minha cabeça!!!hehehehehehe

tem um a cara aqui do 4x4 brasil que to esperando resposta ele tem a CT da F1000 na Caixa ZF e no motor v8 da dodge ram !

tomara que tenha noticias ! mas já adiantando acredito que com um bom torneiro e soldador da para colocar até numa ZF das 4x2 que não tem o acoplamento ! pode ser que de até o comprimento quase igual da eaton com a CT e não precise mudar o suporte da caixa no chassi nem mexer em cardã !

a ZF é mais rustica mesmo , a eaton gosto da distribuição das marchas parece de carro de corrida bem distribuida uma para outra usando bem as rotaçãos do motor e o torque ! na Zf tem um diferença maior de uma marcha pra outra que depende da troca mo motor da forte pro exemplo numa 2ª ai coloca a 3ª e sai apanhando !
  • 25/05/2014, 21:56
    Edintruder
    Acoplar as duas caixas é algo simples de ser feito. Basta ter as caixas no chão, tempo e $ para os serviços. Mas não é nenhuma engenharia de foguetes. (alguém aqui vivia dizendo isso, mas não lembro quem é)
  • 25/05/2014, 22:53
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acoplar as duas caixas é algo simples de ser feito. Basta ter as caixas no chão, tempo e $ para os serviços. Mas não é nenhuma engenharia de foguetes. (alguém aqui vivia dizendo isso, mas não lembro quem é)

é bom torneiro soldador dinheiro e tempo ! tenho uns plia guardado para comprar a caixa ,mas não tenho tempo para deixar a F parada !

se descobrir algo mais plug and play me fala !

Edin o dana 60 tem relação para acertar com o dana 44 da dianteira ?
  • 25/05/2014, 22:56
    BrunoDallanora2013
    a outra coisa sobre a CT 1 da para por um relogio para medir se a bombinha da CT ta funcionando bem ? tipo um relogio de pressão de óleo ?
  • 26/05/2014, 10:58
    Edintruder
    Não tem como medir a pressão da bomba da CT pois a bomba é montada apenas no eixo e tem apenas um apoio para não rodar solta dentro da caixa. Creio que pressão seja insignificante. Serve apenas para subir o óleo para os roletes do eixo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.