x
Convex Datacenter
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 218
  • #97
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Descobri ontem: A Agrale fabricou um microonibus com cambio ZF 5S420 e motor MWM 4.10TCA. então, deve existir capa seca para motor MWM+ZF

    Abs!!!
    sim fiz auto escola neste microonibus ! mas porque não da o eaton da silverado ? o da f250 aqui no 4x4 brasil eu vi um cara adptar a caixa de trasferencia nela e na caixa comun de f250 4x2 sem o flange que vai na f250 4x4 acredito que daria o mesmo tipo de adptaççao no cambio eaton da silverado, mas tem que ver se este cambio é forte ! aparenta ser baixo e bem comprido , não gosto que a carcaça é de aluminio !

  • #98
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa roda de liga do modelo triangular eu nunca tinha visto. Mas é uma roda muito bonita. Em relação aos furos, qualquer tornearia que trabalha com solda de alumínio tem condições de fazer esse reparo.

    Pena que é uma roda só... Um jogo ficaria muito bom.
    é bem antiga ! posso arrumar e deixar de estepe ! as outras 4 foram roubadas a muito tempo , se ele tivesse eu podia compra ,uma pena

    era de jeep willis acho que vi uma vez elas numa revista !

  • #99
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim fiz auto escola neste microonibus ! mas porque não da o eaton da silverado ? o da f250 aqui no 4x4 brasil eu vi um cara adptar a caixa de trasferencia nela e na caixa comun de f250 4x2 sem o flange que vai na f250 4x4 acredito que daria o mesmo tipo de adptaççao no cambio eaton da silverado, mas tem que ver se este cambio é forte ! aparenta ser baixo e bem comprido , não gosto que a carcaça é de aluminio !
    Bruno;

    O ZF é forte pra caramba. Apesar da carcaça, o ZF aguenta 58kgf.m de torque de entrada, enfim ee uma transmissão parruda.

    O EATON acho que daria mais certo mas o que eu visualizo é a colocação do conjunto completo da F-250, adaptando apenas a caixa seca do Agrale. O unico inconveniente fica por conta da CT da NPV, que é apenas razoável, em comparação a BW1356

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #100
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    O unico inconveniente fica por conta da CT da NPV, que é apenas razoável, em comparação a BW1356

    Não entendi o que quis dizer ? apénas razoável ? não é mais forte que a bw1356 ? eu acho que tem que ser um cambio que de para adaptar sem mudar muito o lugar da CT e usar a CT da F1000 mesmo que é mais compacta e aquenta bem ,

    quanto a NPV da f250 o motor de acionar o 4x4 da certo na f1000 as ligaçãoes dos fios ?

    da ma olhada Daniel : http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...totipo-v6.html (Prototipo V6)

    o cara adaptou um flange na caixa comum mesmo da f250 4x2 para por a CT

    olha a foto : -dsc04019-menor.jpg

  • #101
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Bruno, já ouvi alguns relatos de quebras dessas caixa NPV na F-250. Parece que escapa um eixo e chega a fraturar a carcaça.

    Agora não sei se são casos esporáticos de quem imprime muita velocidade com ela acoplada (sem desativar a Roda Livre) ou se é algo comum.

    O fato ee que na BW nunca ouvi falar dessas coisas.

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #102
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno, já ouvi alguns relatos de quebras dessas caixa NPV na F-250. Parece que escapa um eixo e chega a fraturar a carcaça.

    Agora não sei se são casos esporáticos de quem imprime muita velocidade com ela acoplada (sem desativar a Roda Livre) ou se é algo comum.

    O fato ee que na BW nunca ouvi falar dessas coisas.

    Abs!

    Daniel da umas ideias ai ! olha que encontrei num site de bronco 4x4 ! a caixa ´´e uma zf igual da f250 com a capa seca fundida junto a caixa mas o que quero esplicar é que pelo que vi a CT da f1000 serve na caixa de marchas f250 4x4 ! sem muita adaptação !

    -03-13-07_1818-1.jpg

  • #103
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Daniel da umas ideias ai ! olha que encontrei num site de bronco 4x4 ! a caixa ´´e uma zf igual da f250 com a capa seca fundida junto a caixa mas o que quero esplicar é que pelo que vi a CT da f1000 serve na caixa de marchas f250 4x4 ! sem muita adaptação !

    -03-13-07_1818-1.jpg
    Bruno, se servir a CT com o cambio ZF, fechou! Nossos problemas se acabaram!

    A ZF, embora tenha engates mais secos, em comparação com a EATON, é de uma robustez incomparável!

    Duendes estão aparecendo na minha cabeça!!!hehehehehehe
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #104
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno, se servir a CT com o cambio ZF, fechou! Nossos problemas se acabaram!

    A ZF, embora tenha engates mais secos, em comparação com a EATON, é de uma robustez incomparável!

    Duendes estão aparecendo na minha cabeça!!!hehehehehehe

    tem um a cara aqui do 4x4 brasil que to esperando resposta ele tem a CT da F1000 na Caixa ZF e no motor v8 da dodge ram !

    tomara que tenha noticias ! mas já adiantando acredito que com um bom torneiro e soldador da para colocar até numa ZF das 4x2 que não tem o acoplamento ! pode ser que de até o comprimento quase igual da eaton com a CT e não precise mudar o suporte da caixa no chassi nem mexer em cardã !


    a ZF é mais rustica mesmo , a eaton gosto da distribuição das marchas parece de carro de corrida bem distribuida uma para outra usando bem as rotaçãos do motor e o torque ! na Zf tem um diferença maior de uma marcha pra outra que depende da troca mo motor da forte pro exemplo numa 2ª ai coloca a 3ª e sai apanhando !

  • #105
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Acoplar as duas caixas é algo simples de ser feito. Basta ter as caixas no chão, tempo e $ para os serviços. Mas não é nenhuma engenharia de foguetes. (alguém aqui vivia dizendo isso, mas não lembro quem é)
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #106
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acoplar as duas caixas é algo simples de ser feito. Basta ter as caixas no chão, tempo e $ para os serviços. Mas não é nenhuma engenharia de foguetes. (alguém aqui vivia dizendo isso, mas não lembro quem é)
    é bom torneiro soldador dinheiro e tempo ! tenho uns plia guardado para comprar a caixa ,mas não tenho tempo para deixar a F parada !

    se descobrir algo mais plug and play me fala !

    Edin o dana 60 tem relação para acertar com o dana 44 da dianteira ?

  • #107
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    a outra coisa sobre a CT 1 da para por um relogio para medir se a bombinha da CT ta funcionando bem ? tipo um relogio de pressão de óleo ?

  • #108
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não tem como medir a pressão da bomba da CT pois a bomba é montada apenas no eixo e tem apenas um apoio para não rodar solta dentro da caixa. Creio que pressão seja insignificante. Serve apenas para subir o óleo para os roletes do eixo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. FORD F1000 ANO 90
      Por felix1 no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 20/10/2022, 09:10
    2. F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/03/2018, 18:03
    3. Ford f1000 4X4 é o Ford Bronco?
      Por FábioBananal no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/01/2012, 20:37
    4. Ford F1000 4x4 Duvidas
      Por roiaoo no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/03/2007, 11:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade