Powered by vBulletin

Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2014, 20:57
    BrunoDallanora2013
    Obrigado Daniel , bem diferente do meu que é adaptado mas até que ficou bom , o meu compressor ficou do lado direito ( vendo de frente para F ) não deixei de reparar que a hélice é diferente é de 10 pás ? a minha é 4 pás mas comprei a de 10 pás quero ver se fica bom !


    sabe dizer qual o modelo do alternador da sua ? to procurando este alternador o meu é um bosch mas aberto e tem encomodando bastante e não vem mais peças originais da bosch pq pararam de fabricar ! este seu é muito bom tinha na f1000 do meu Pai que era 98 e engraçado a minha 97 veio outro bem diferente !
  • 20/02/2014, 21:21
    Daniel.Shimomoto
    O que ee isso Bruno! Estamos ai para ajudar! E trocar experiências! Temos o mesmo hobbie a mesma paixão então vamos compartilhar aquilo que sabemos.

    Vamos por partes!

    1-) Vou pegar na plaquinha o modelo do alternador da minha. Não sei qual é mas ele não dá defeito algum. Nem barulho de rolamento ele faz! O motor de partida é Bosch também mas o Bendix dele está meio esquisito. Mas confesso que estou tomando coragem para mexer com ele (autoeletrico enche a paciencia...).

    2-) O Ventilador da minha tem 8 pás. Não esquenta de jeito nenhum e não falta ar para o condensador. Se o ar começar a ficar fraco no transito parado é só acelerar um pouquinho que tudo se ajeta. O inconveniente: A Hélice é ligada direta (sem acoplamento viscoso) e faz um barulhão danado.

    É interessante como alguns compontentes simplesmente deixam de existir de um ano para outro: A minha F- assim como a do Waldir, não tem reostato no painel! As instruções de como ligar o 4x4 na F- do Waldir tem o logotipo da Autolatina e a minha tem o da Ford. Enfim, são umas coisas diferentes que chamam a atenção da gente.

    Grande Abraço
  • 20/02/2014, 22:46
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O que ee isso Bruno! Estamos ai para ajudar! E trocar experiências! Temos o mesmo hobbie a mesma paixão então vamos compartilhar aquilo que sabemos.

    Vamos por partes!

    1-) Vou pegar na plaquinha o modelo do alternador da minha. Não sei qual é mas ele não dá defeito algum. Nem barulho de rolamento ele faz! O motor de partida é Bosch também mas o Bendix dele está meio esquisito. Mas confesso que estou tomando coragem para mexer com ele (autoeletrico enche a paciencia...).

    2-) O Ventilador da minha tem 8 pás. Não esquenta de jeito nenhum e não falta ar para o condensador. Se o ar começar a ficar fraco no transito parado é só acelerar um pouquinho que tudo se ajeta. O inconveniente: A Hélice é ligada direta (sem acoplamento viscoso) e faz um barulhão danado.

    É interessante como alguns compontentes simplesmente deixam de existir de um ano para outro: A minha F- assim como a do Waldir, não tem reostato no painel! As instruções de como ligar o 4x4 na F- do Waldir tem o logotipo da Autolatina e a minha tem o da Ford. Enfim, são umas coisas diferentes que chamam a atenção da gente.

    Grande Abraço

    pois é a minha tem o reostato da luz de painel e as intruçãoes do quebra sol ! o intereçante e que poucos percebem é nas 98 o pia tinha um 4x2 98 98 a ultima mesmo ! era xl mas no meio perto da palanca de marchas tinha um ford bem bonito em alto-relevo e a borracha do assoalho era cheia de enrugadinho tipo as da f250 xl ! bem bonito pena que nas xl não tem o carpete até o fim da cabine ele termina antes do banco ! o alternador dela era igual este teu bom ele comprou quase zero e fez mais de 270,000 km e nunca mexeu no alternador eoutras coisa intereçantes ele era com vidro de borracha e era mais nova que a minha e a minha é com vidro colado e vai a moldura no lugar da borracha que prendia o vidro !

    será que o de 10 pas vai fazer muito barulho ? as vezes é mais silencioso um cara me disse q por as pas serem mais perto até diminui o empuxo e fica mais silencioso que uma de 4pás
  • 21/02/2014, 10:06
    Edintruder
    Esses HSD com 11 pás são bem barulhentos, mas acho bem legal o som. rsrsrrs
  • 21/02/2014, 18:52
    BrunoDallanora2013
    vou experimentar se ficar bom eu deixo se não volta a original ! eu me lembro dum caminhão Mercedes não sei qual modelo mas em certas rotaçães parecia um avião roncava muito !
  • 05/03/2014, 21:03
    BrunoDallanora2013
    e ai pessoal ? pensei bastante numa adatação , e quero a ajuda de todos que possam dar dicas precisas ! pensei sobre a caixa de marcha da f250 na minh f1000 ! teria como ? seria só trocar ou não da certo ?

    eu gosto da eaton queria uma eaton mas é dificil saber qual daria certo e onde achar essas caixas , mas a zf seria boa também

    a ideia é para ficar mais longa para viagens sem interferir no restante da mecanica a caixa solucionaria este problema ,

    a 5ª da eaton é 1/1 e da ZF é 1/83 o que vai dar de final na f1000 ?
  • 06/03/2014, 09:15
    Edintruder
    Bruno, em relação à velocidade em 5a com 2000 rpm, 5a 1:1, tens 96km/h, com a 5a 0,83:1 a 2000 rpm estarás a 115km/h. Mas para empurrar um veículo desse porte com aerodinâmica de tijolo com 5a longa, tens que pelo menos turbinar ela para não andar sempre com o pé no assoalho.

    O mais complicado é colocar a caixa de transferência da F1000 na ZF. Porém, se colocares a caixa da F250 4x4 completa, daí será muito mais simples.
  • 06/03/2014, 19:45
    BrunoDallanora2013
    turbinar como ?

    mas não precisa não as 4x2 vão multo bem e são mais longa que isto e não precisava pé no fundo para andar a 120 ! claro 170 180 ai era todo pé lembro bem na reta na f1000 x10 4x2 98 meu avocolocou 175 km/h com pneus de fabrica que é um pouco mais baixo , depois com o outro pneu não passava de 170 km/h mas para viagens longa a zf 115 é muito pouca diferença ! eu acho tem eaton com 5ª drive que é de 70/1 e outras até 55/1 mas são gigantes !
  • 06/03/2014, 20:25
    Daniel.Shimomoto
    Edintruder;

    A F-1000 4x2 4.10T tem a quinta marcha direta e a relação de diferencial que é longuissima (2.53:1 - 15:38). Deve ser a mesma coisa de usar a 3.07:1 e quinta drive.

    Grande Abraço

    ________________________________

    Bruno, acho que a solução mesmo é o conjunto ZF+NPV. Fazer flange para adaptar a BW1356 vai ser chato.

    O bom é que você vai poder colocar até um Cummins MaxPower na sua F-1000!!!! Cambio vai ter de sobra!

    Grande Abraço
  • 06/03/2014, 21:30
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Edintruder;

    A F-1000 4x2 4.10T tem a quinta marcha direta e a relação de diferencial que é longuissima (2.53:1 - 15:38). Deve ser a mesma coisa de usar a 3.07:1 e quinta drive.

    Grande Abraço

    ________________________________

    Bruno, acho que a solução mesmo é o conjunto ZF+NPV. Fazer flange para adaptar a BW1356 vai ser chato.

    O bom é que você vai poder colocar até um Cummins MaxPower na sua F-1000!!!! Cambio vai ter de sobra!

    Grande Abraço

    Daniel não sei se não é até mais longa a 4x2 do que uma 4x4 com 5ª drive ! só testando mesmo ! mas sera que com 5ª drive mais pneu 33 resolve bastante ?
  • 06/03/2014, 21:32
    BrunoDallanora2013
    olhando por ai encontrei uma coisa estranha :
    Ford F1000 Ano 94 Turbo - Mwm-d.hidraulica no MercadoLivre[S:HOME,L:RECOMITEM-MOTORS-DOS-START,V:13]


    sera que saiu umas f1000 94 com x10 ou foi adaptado ?
  • 06/03/2014, 21:48
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    olhando por ai encontrei uma coisa estranha :
    Ford F1000 Ano 94 Turbo - Mwm-d.hidraulica no MercadoLivre[S:HOME,L:RECOMITEM-MOTORS-DOS-START,V:13]


    sera que saiu umas f1000 94 com x10 ou foi adaptado ?

    Adaptado.....esse ano somente mwm 229...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy