Powered by vBulletin

Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2014, 12:02
    drosssor51
    Pessoal... meu manual diz que o óleo de câmbio é para 40 mKm..... não sei se é igual ao câmbio do motor X10.... o meu Clarck 2615B..
    O óleo custa 12 reais o litro.... a troca sai bem baratinha...!
  • 20/05/2014, 15:05
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal... meu manual diz que o óleo de câmbio é para 40 mKm..... não sei se é igual ao câmbio do motor X10.... o meu Clarck 2615B..
    O óleo custa 12 reais o litro.... a troca sai bem baratinha...!

    Praticamente o mesmo cambio..Clark 2625B

    Abs!!!
  • 20/05/2014, 19:38
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Isso. O fluído começa a fica escuro com o tempo. Ele absorve a umidade do ar, e como o fluido de freio é um álcool, ele mistura com a água. Tem dois riscos da água no fluído. Ao frear o sistema aquece, a água ferve e libera bolhas de ar no sistema reduzindo a eficiência. O outro ponto já falasses que é a corrosão dos pistonetes.


    ai tu imagina tem carros que saem de fabrica e rodam quase 20 anos e nunca se quer trocaram o liquido do freio! muitas vezes porque os donos não sabem da importância de trocar , assim segue o exemplo no cambio e diferencial diferencial de caminão pior ainda ! acaba sendo trocado as vezes quando quebra algo pq se não quebra passa uma vida com o mesmo óleo !
  • 20/05/2014, 22:03
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Praticamente o mesmo cambio..Clark 2625B

    Abs!!!

    Continuando o assunto Caixa de marchas com 5ª drive , o que descobriu para nos Daniel ? a caixa da eaton da silverado serve na f1000 ? a 5ª é drive 1- 0,80 !

    olha só

    Caixa de Câmbio EATON Original Chevrolet Silverado 3342330 Erechim - Autopeças e Acessórios para Carros no Vivastreet.

    eu vi num topico do 4x4 brasil um cara que adaptou a caixa de trasferencia daranger numa caixa demarcha Zf da f250 mas na caixa comum ! não na caixa propia da 4x4 é ficou bom porque diminuiu o comprimento seria bom na f1000 !
  • 22/05/2014, 08:12
    Edintruder
    Estava olhando no Por Dentro da Oficina o teste do fluído de freio. Um fluído com cerca de 5 anos contaminado ferve a 140°C enquanto o limite de segurança que ele tem que suportar quando novo é de 260°C. É muita diferença.
  • 22/05/2014, 18:36
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estava olhando no Por Dentro da Oficina o teste do fluído de freio. Um fluído com cerca de 5 anos contaminado ferve a 140°C enquanto o limite de segurança que ele tem que suportar quando novo é de 260°C. É muita diferença.

    o que muda do dot 3 dot 4 e dot 5 ?
  • 22/05/2014, 18:37
    BrunoDallanora2013
    esta tinta para pintar o parachoque ficaria legal ?
  • 22/05/2014, 18:38
    BrunoDallanora2013
    opa me esqueci de coloca a tinta :
    Tinta Hiper Prata P/ Rodas Art Chromo 500ml (meio Litro) - R$ 75,00 no MercadoLivre[S:HOME,L:HISTORY,V:7]
  • 22/05/2014, 19:12
    BrunoDallanora2013
    3 Anexo(s)
    Ganhei uma roda de um amigo que tinha ela de estepe no jeep tava a tempo parada ai testei na f1000 os pneu são 33 ! a roda ta bonita pena os furos estarem um pouco estragado não fica bem centrada ,

    alguem sabe o modelo das rodas ? e se tem concerto ?

    Anexo 463978Anexo 463981Anexo 463982
  • 22/05/2014, 20:36
    Edintruder
    Essa roda de liga do modelo triangular eu nunca tinha visto. Mas é uma roda muito bonita. Em relação aos furos, qualquer tornearia que trabalha com solda de alumínio tem condições de fazer esse reparo.

    Pena que é uma roda só... Um jogo ficaria muito bom.
  • 22/05/2014, 23:35
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Continuando o assunto Caixa de marchas com 5ª drive , o que descobriu para nos Daniel ? a caixa da eaton da silverado serve na f1000 ? a 5ª é drive 1- 0,80 !

    olha só

    Caixa de Câmbio EATON Original Chevrolet Silverado 3342330 Erechim - Autopeças e Acessórios para Carros no Vivastreet.

    eu vi num topico do 4x4 brasil um cara que adaptou a caixa de trasferencia daranger numa caixa demarcha Zf da f250 mas na caixa comum ! não na caixa propia da 4x4 é ficou bom porque diminuiu o comprimento seria bom na f1000 !

    Bruno, pelo que soube, o FSO não serve na F- por conta da CT. Informação do Edin...

    Fiquei imaginando...quem sabe a troca do conjunto completo de transmissão e CT das F- ainda seja a melhor solução. A colocação do ZF+CT NPV da F-250 alvez seja o melhor compromisso de conjunto. A caixa seca do motor fica algo mais fácil a ser desenvolvido.

    Vou continuar pesquisando. Preciso sentar com calma escrever para o Depto Técnico da ZF.

    Abs!!!
  • 23/05/2014, 11:06
    Daniel.Shimomoto
    Descobri ontem: A Agrale fabricou um microonibus com cambio ZF 5S420 e motor MWM 4.10TCA. então, deve existir capa seca para motor MWM+ZF

    Abs!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy