Powered by vBulletin

Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/03/2014, 20:01
    BrunoDallanora2013
    levei a F ante ontem no mecânico e vou buscar amanhã levei para arrumar o setor que é trw conferi o chassi e não tem tricas como é comum nas F mas depois vou reforçar ele com uma travessa na frente , o setor ta bem bom era só um retentor mas ai que veio a descoberta maior tava com óleo bem preto ai o mecanico descobriu que ta vindo oleo da bomba de direção para o setor , bem que desconfiei que a reservatório do setor não baixava nunca e o setor sempre pingando e o oleo do motor baixando , vamos ver se depois de pronto vai continuar a baixar !
  • 14/03/2014, 08:46
    Edintruder
    A bomba de direção deu pau nos retentores. Não tinha visto ainda nas F's.
  • 14/03/2014, 13:07
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    levei a F ante ontem no mecânico e vou buscar amanhã levei para arrumar o setor que é trw conferi o chassi e não tem tricas como é comum nas F mas depois vou reforçar ele com uma travessa na frente , o setor ta bem bom era só um retentor mas ai que veio a descoberta maior tava com óleo bem preto ai o mecanico descobriu que ta vindo oleo da bomba de direção para o setor , bem que desconfiei que a reservatório do setor não baixava nunca e o setor sempre pingando e o oleo do motor baixando , vamos ver se depois de pronto vai continuar a baixar !

    Trocou o reparo Bruno????

    To ensaiando para fazer este serviço no fordão, faz tempo.
    A minha não vaza.... mas está com uma folga considerável.
  • 14/03/2014, 14:12
    Edintruder
    A folga pode ser somente ajustes. A bolacha de ligação entre a coluna e o setor é o ponto mais comum de folga na F1000. Segundo ponto são os pivôs. Como são 4, as folgas são somadas e ficam cada vez maiores. Depois as cruzetinhas da coluna. Por último é o setor, sendo que esse tem ajuste.
  • 14/03/2014, 16:11
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Trocou o reparo Bruno????

    To ensaiando para fazer este serviço no fordão, faz tempo.
    A minha não vaza.... mas está com uma folga considerável.

    foi trocado os reparos ! da bomba e setor o setor tava novinho não tem folga , eu sinto uma folga no volante mas deve ser uma ponteira de direção ou a junta elástica que trabalha um pouco


    tem que ver se consegue os reparos bons ! agora vou cuidar se escurecer o oleo é que ta vazando denovo da bomba para o setor! vou repor o óleo do motor no nível e testar a diferença ! como o óleo é mais fino que o do motor a direção ficou bem mais leve !
  • 14/03/2014, 16:16
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A bomba de direção deu pau nos retentores. Não tinha visto ainda nas F's.


    pois é se foi os retentores por iss que vazava no setor e nada de baixar o nivel do reservatorio , em compensação o do motor baixava !
  • 14/03/2014, 17:57
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A folga pode ser somente ajustes. A bolacha de ligação entre a coluna e o setor é o ponto mais comum de folga na F1000. Segundo ponto são os pivôs. Como são 4, as folgas são somadas e ficam cada vez maiores. Depois as cruzetinhas da coluna. Por último é o setor, sendo que esse tem ajuste.


    Edin... pior que já testei tudo isso.....exceto a junta elástica entre coluna de direção e setor.... Na minha é direto... não tem esta peça.
    Os terminais estão zerado... as cruzetas boas... .. é o setor mesmo.
    Eu nunca ajustei... talvez melhore....com ajuste.
  • 14/03/2014, 17:59
    drosssor51
    Bruno.... é inviável o óleo do motor parar na direção.... eles não tem nenhuma ligação...

    Estranho...hein..:pensativo::pensativo::pensativo: ..

    Abç.
  • 14/03/2014, 21:03
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno.... é inviável o óleo do motor parar na direção.... eles não tem nenhuma ligação...

    Estranho...hein..:pensativo::pensativo::pensativo: ..

    Abç.

    tem sim ! no mwmw x10 a bomba e acoplada direto no motor e dentro deve ter alguns retentores ! o setor saiu oleo preto igual do motor ,não sei como é no 229 mas em alguns outros motores é tocado pela correia , só ficou roncando quando forço ele ! é normal ? antes não fazia ! e o nível de óleo ta bom , talvez tenham botado um óleo de má qualidade !
  • 15/03/2014, 00:05
    Edintruder
    Pode ter ar no setor. Depois que drena e coloca óleo, leva uns dias até voltar ao normal. Vais reparar que o nível vai baixando e o ruido vai sumindo.
  • 15/03/2014, 16:32
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    tem sim ! no mwmw x10 a bomba e acoplada direto no motor e dentro deve ter alguns retentores ! o setor saiu oleo preto igual do motor ,não sei como é no 229 mas em alguns outros motores é tocado pela correia , só ficou roncando quando forço ele ! é normal ? antes não fazia ! e o nível de óleo ta bom , talvez tenham botado um óleo de má qualidade !

    No 229.. é uma bomba de óleo... ligada ao setor.... tocada por correia V.... só isso...
    No X10.. não sei como é...

    Se estiver com ar no sistema (como o Edin comentou).... o procedimento é simples.. poe as duas rodas da frente no cavalete.... Abre o compartimento de óleo de direção..... Vira de um lado para o outro....bem lento.... e vai verificando o nível do óleo...
    Ele "sangra' por si só.


    Se está roncando... não está normal...

    abç
  • 15/03/2014, 20:42
    BrunoDallanora2013
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode ter ar no setor. Depois que drena e coloca óleo, leva uns dias até voltar ao normal. Vais reparar que o nível vai baixando e o ruido vai sumindo.

    bom bem como disse ! não drenei mas agora com mais uso esta bem melhor ronca raramente ao forçar muito !

    diversão de hoje :
    Anexo 454925 Minutos antes de atolar na areia movediça !

    como ja tinha dito me falta um pneu largão to esperando eles ficarem carequinhas para cambiar !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy