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Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....

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  • 11/02/2014, 10:35
    Edintruder
    Ontem não consegui entrar no fórum e não tinha visto esse tópico ainda! Muito bom! Parabéns Bruno, mais um "boteco" com foco em F1000!!!

    Sobre a FSO2305 tem como adaptar sem problemas. Mas vais ter que desmontar essa caixa e levar num torneiro bom para fazer a saída da caixa com o mesmo entalhado de entrada da CT. Depois de pronto, tu faz um flange de adaptação para a CT e a FSO2305. Dá bastante trabalho mas é possível de ser feito sim.

    A minha o eixo entalhado da caixa está soldado e nunca tive problemas de quebras mesmo com a BI aberta no talo e pressão em 2 bar.
  • 11/02/2014, 12:31
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    servir serve mas não mudaria nada se ele não tiver a 5ª drive !

    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O CL2625B é o CL2615B com algumas poucas mudanças internas.

    Acho que a relação de marchas é a mesma!

    Abs!!!

    Simm...

    Cocloquei as fotos para compararmos visualmente os encaixes.....
    A minha não tem O.D.

    abç
  • 11/02/2014, 16:58
    bbmoro
    Show de bola o tópico e tua F97, Bruno! Sou leigo na questão do 4x4, mas de resto no que puder ajudar estamos aí!!! acompanhando!!
    Abração
  • 11/02/2014, 17:04
    bbmoro
    De curioso, tem um botão de farol de neblina entre os comandos do 4x4 e o volante, certo (parece estar acionado)? É mesmo farol de neblina? Elas vinham com?

    Anexo 450278

    Abraço
  • 11/02/2014, 21:29
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Show de bola o tópico e tua F97, Bruno! Sou leigo na questão do 4x4, mas de resto no que puder ajudar estamos aí!!! acompanhando!!
    Abração

    valeu pelo apoio ! continua acompanhando ai ! ainda não tive tempo para fazer muita coisa na F !
  • 11/02/2014, 21:33
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem não consegui entrar no fórum e não tinha visto esse tópico ainda! Muito bom! Parabéns Bruno, mais um "boteco" com foco em F1000!!!

    Sobre a FSO2305 tem como adaptar sem problemas. Mas vais ter que desmontar essa caixa e levar num torneiro bom para fazer a saída da caixa com o mesmo entalhado de entrada da CT. Depois de pronto, tu faz um flange de adaptação para a CT e a FSO2305. Dá bastante trabalho mas é possível de ser feito sim.

    A minha o eixo entalhado da caixa está soldado e nunca tive problemas de quebras mesmo com a BI aberta no talo e pressão em 2 bar.

    Mas a sua esta com caixa 5drive ? a caixa que quero por seria a dor cargo ou volks pequeno a 5ª é drive o problema seria o acoplamento mas é uma caixa bem forte tem a mesma com a carcaça de ferro e outra de alumínio !

    a do troller tambam poderia dar certo !

    a da f250 tambem , mas prefiro as Eaton !
  • 11/02/2014, 21:37
    Daniel.Shimomoto
    Algumas coisas me vieram a mente!

    1-) Clark 3905B, alguém conhece esse cambio? Sei que saiu na F-4000 com motor MWM 4.10T e ele e overdrive. (23 Ford F-4000 ? Maio de 1996 | 1e Caminhões Antigos Brasileiros 77)

    2-) ZF 5S-420. Saiu nas F-250 todas, sejam elas 4x2 ou 4x4. A 4x4 tem uma caixa de transferência New Process que acopla nesse cambio. Sera que a BW 1356 é plug and play no ZF? E de repente trocar o cambio inteiro? A caixa seca deve ser relativamente facil adaptar.

    []s

    PS: Bruno, acompanhando os caminhões...fotos show! To curioso para ver montado. A proposito, que marca são esses pneus industriais?
  • 11/02/2014, 21:38
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    De curioso, tem um botão de farol de neblina entre os comandos do 4x4 e o volante, certo (parece estar acionado)? É mesmo farol de neblina? Elas vinham com?

    Anexo 450278

    Abraço


    não ! não ela não tem farol de neblina , veio com estes botões mas não estão ligando nada (ainda) ! acho que não vinha com luz de neblina de fabrica ! pelo menos nunca vi original , estes botões tem no caminhões Cargo por isto tem este de farol que consegui !
  • 11/02/2014, 21:41
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Algumas coisas me vieram a mente!

    1-) Clark 3905B, alguém conhece esse cambio? Sei que saiu na F-4000 com motor MWM 4.10T e ele e overdrive. (23 Ford F-4000 ? Maio de 1996 | 1e Caminhões Antigos Brasileiros 77)

    2-) ZF 5S-420. Saiu nas F-250 todas, sejam elas 4x2 ou 4x4. A 4x4 tem uma caixa de transferência New Process que acopla nesse cambio. Sera que a BW 1356 é plug and play no ZF? E de repente trocar o cambio inteiro? A caixa seca deve ser relativamente facil adaptar.

    []s

    PS: Bruno, acompanhando os caminhões...fotos show! To curioso para ver montado. A proposito, que marca são esses pneus industriais?

    são da goodyear ! ta quase pronto faltando por as rodas de traz e mudar o braço pitman! em breve fotos ! hoje cortei uns paralamas ficou bem bonito !
  • 12/02/2014, 22:04
    BrunoDallanora2013
    Sabado vou mexer no ar condicionado , alguem poderia me mandar fotos de ar nas f1000 98 pode ser dos adptados ou original !

    quero ver uma polia que tem no meio do meu que tenho que mudar ,
  • 14/02/2014, 12:14
    Edintruder
    Bruno, me mando o teu e-mail por MP que hoje chegarei em casa e vou tirar umas fotos para ti.

    A minha caixa é a CL 2625B igual à tua, porém consegui quebrar ela um dia...
  • 17/02/2014, 19:31
    BrunoDallanora2013
    7 Anexo(s)
    arrumei o ar condicionado e coloquei correia 8 pk ficou sensacional e muito bom !
    Anexo 451566 Anexo 451567Anexo 451568Anexo 451572Anexo 451573Anexo 451574Anexo 451575

    a correia melhorou 100% a 6 pk era ruim de alinha pq o resto era 8 e puxava bem e as vez patinava , e ainda deu para isolar uma polia loca que não era original , o comprasor ficou mais para baixo ai não pega na manga do filtro de ar , para não por ventuinha eletrica intalamos o radiador do ar mais perto do radiador do motor assim pega muito vento e não esquentou nada !

    foi trocada varias mangas o filtro secador novo e grande do John Deere e isolei o ar quente desda da saida do motor até o retorno !
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