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  • #229
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    MAs a diferença entre dana 46 e dana 60 é muito pouca.
    Já vi uma tabela de torques de diferenciais há alguns anos atrás. Foi postada pelo Walter Casitta quando ele tinha uma Ranger 2001 com motor 2.8 e câmbio AT da Blazer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #230
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    Ba Waldir, esse não é parente, pelo menos nao que eu saiba heheheheh...tem bastante Moro espalhado pela região

    []s
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia BBMoro, desculpe minha intervenção, mas se a carcaça do diferencial da tua F ainda é original trata-se de um Dana 44. Se fores colocar um Dana 60 da F250, não há como modificar a furação e reaproveitar tuas rodas, pois como se trata de um eixo com pontas flutuantes o diâmetro delas é muito maior que o miolo das tuas rodas. Tenho certeza que substituindo o teu Dana 44 por um 46 estará resolvida a questão de fragilidade. O 46 possui as pontas de eixo mais reforçadas e a carcaça é mais robusta também.
    Fala Zé! Quanto ao modelo do Dana, com certeza vc tem uma fonte confiável e tenho interesse em saber qual é porque tudo indica que meu Dana é 46. 3 motivos: Ele não tem plaqueta de identificação, mas está escrito em alto relevo na carcaça 46, também, quando quebrou minha satélite, comprei o kit de reposição conforme catálogo Dana, e esse kit é exclusivo para Dana 46. Além disso, no catálogo Dana, o único diferencial com relação 2,72 é o 46, o que me leva a crer que ele é original...
    Abração rapaz!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    MAs a diferença entre dana 46 e dana 60 é muito pouca.
    Já vi uma tabela de torques de diferenciais há alguns anos atrás. Foi postada pelo Walter Casitta quando ele tinha uma Ranger 2001 com motor 2.8 e câmbio AT da Blazer.
    Vou procurar essa tabela Edin! Tenho muito interesse, porque a olho nu hehehe, o Dana 60 me parece bem mais parrudão...
    Abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #231
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    BBMoro, para elucidar este mistério, quando puderes tira umas fotos do eixo e também dos numeros, mas vendo a carcaça já consigo identificar, as diferenças já começam na própria tampa onde o bujão de abastecimento é de borracha e não rosqueado, a tampa é menos vincada, a altura do miolo é mais alta e sua largura também, possui mais parafusos na tampa. Ford abraço. Quanto ao parrudão na verdade é o Dana 70 da Dodge Ram.

  • #232
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, para elucidar este mistério, quando puderes tira umas fotos do eixo e também dos numeros, mas vendo a carcaça já consigo identificar, as diferenças já começam na própria tampa onde o bujão de abastecimento é de borracha e não rosqueado, a tampa é menos vincada, a altura do miolo é mais alta e sua largura também, possui mais parafusos na tampa. Ford abraço. Quanto ao parrudão na verdade é o Dana 70 da Dodge Ram.
    Amigo Zé, seguem as fotos:

    -dsc01537.jpg-dsc01538.jpg-dsc01541.jpg

    Na primeira foto, tem-se a direita o número 46, em cima 061 que não sei o que significa, e na esquerda deve ser algo relacionado ao lote. Na segunda foto, na parte inferior está 020390, que subentendo ser a data. Na parte traseira, não existem números...

    Abração!
    Bruno.
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  • #233
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    -dscf1091.jpg-dscf1094.jpg-dscf1749.jpg

    Bbmoro...... tem cara de 46, é igual ao meu...

    Só que o meu é 3.07

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #234
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Amigo Zé, seguem as fotos:

    -dsc01537.jpg-dsc01538.jpg-dsc01541.jpg

    Na primeira foto, tem-se a direita o número 46, em cima 061 que não sei o que significa, e na esquerda deve ser algo relacionado ao lote. Na segunda foto, na parte inferior está 020390, que subentendo ser a data. Na parte traseira, não existem números...

    Abração!
    BBMoro, a dúvida está elucidada, definitivamente o diferencial da tua F é realmente um Dana 46. Na última foto, a tampa tem o bujão de borracha, mas o tira teima está ao lado na tampa, nas orelhas do miolo, elas possuem um rebaixo que aí sim identificam o Dana 46. É da safra antes de usarem a plaqueta de identificação, época em que gravavam o serial na própria carcaça. Te garanto uma coisa, se estiveres usando peças originais muito dificilmente irás quebrá-lo. Opino que invista e coloque o bloqueio de volta nele, isto também ajuda pois faz a distribuição de força em pisos firmes por igual nas rodas traseiras o que evita o esforço só de um lado. Por óbvio que fica mais dificil patinar em piso firme mas terás mais segurança em curvas e pisos molhados. Seria inconcebível repotenciar a tua F e ficar sem blocante, em uma arrancada violenta ela facilmente escorregará a traseira de forma abrupta podendo até causar um acidente. Te falo por experiencia, muitos anos de V8 e a maioria "repotenciado" que sem blocante tornavam a brincadeira bem mais arriscada. Ford abraço.

  • #235
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    Anotado Zé! Com o andar das modificaçãoes vou chegar no diferencial. Gostei daquele Truetrack que o Tgabiru mencionou. No cado de colocar um blocante, o custo deve ficar muito parecido, e o Truetrack me pareceu ser mais resistente pela construção.

    Drossor, que linda a parte de baixo da tua F, credoooo.....pintura novinha!!
    Um dia a minha fica parecida! Abraço
    Bruno.
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  • #236
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    BBMoro, o Truetrack por acaso é o bloqueio elétrico? Hoje vi pela primeira vez o tal bloqueio elétrico, estava sendo instalado em um Troller. Fiquei maravilhado com a simplicidade e robustez do troço, mas também o preço é salgado, na faixa dos R$ 3.000,00.
    Matando a tua curiosidade sobre minhas fontes, lá pelos meus 10 anos de idade já abria diferencial e os mais fáceis de mexer eram os Dana, já os Braseixos um pouco mais complicados em virtude das chavetas. Um Dana em poucos minutos já ficava desmanchado em cima da banca.

  • #237
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post

    Drossor, que linda a parte de baixo da tua F, credoooo.....pintura novinha!!
    Um dia a minha fica parecida! Abraço
    Bbmoro.... obrigado pelo elogio, mas só esta bem lavada... e com pulverização de vaselina líquida, conforme amigo Waldir recomendou.


    E se me permitem um pitaco, picape que roda no asfalto (maior parte do tempo) deve usar no máximo um LSD, fora isso, um qualquer SELECIONÁVEL.
    Existem uns bloqueios bem legais.. e robustos, mas se atuar no asfalto não é legal.
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  • #238
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    o Truetrac não é elétrico, é todo mecanico mesmo. SInceramente, não entendi como ele se bloqueia, mas segue um vídeo do sistema:

    O que gostei mesmo desse sistema foi que ele me parece bem mais forte por ter 3 pontos de contado entre as planetarias e as engranagens do semi-eixos. Massssss, não existe para Dana 46;;;
    Bruno.
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  • #239
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    o Truetrac não é elétrico, é todo mecanico mesmo. SInceramente, não entendi como ele se bloqueia, mas segue um vídeo do sistema:

    O que gostei mesmo desse sistema foi que ele me parece bem mais forte por ter 3 pontos de contado entre as planetarias e as engranagens do semi-eixos. Massssss, não existe para Dana 46;;;
    BBMoro, gostei do produto, existe para o Dana 44? Quais outros que seriam compatíveis?

  • #240
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    O diferencial traseiro, da EFE:







    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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