x
Convex Datacenter
Página 147 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 4797137138139140141142143144145146147148149 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,753 a 1,764 de 1876

Hybrid View

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2

Bom dia pessoal do Diesel!
    Entao galera pretendo comprar uma Milona para o trabalho, irei mecher com pneus agricolas entao uma Milona vai me salvar. Apesar das carroceria pequena pretendo "arrastar" um reboque nas emergencias.
    A questao e que o modelo que pretendo adquirir (pela faixa de preço 25-30R$) sao os modelos que vao dos anos 80 ate 92.
    Peço ajuda aos estimados para que me orientem com relaçao a itens que devem ser observados ou avaliados na compra do usado, uma vez que as Milona bem conservadas estao se tornando RARIDADE.
    1-Quais itens devo observar?

2-Qual motor devo dar mais atençao? o MWM 229 parece famoso, por que?

3- 4 ou 5 Machas? Qual a influencia da 5° marcha tanto em consumo ou distribuiçao de potencia?

4-Diferencial longo? Como o comprimento interfere no desempenho?

5-Turbo de fabrica, no caso de pegar uma sem o Turbo vale a pena instalar? Em media quanto custa, fica "original"?

6-Trincas? Li alguma coisa dos colegas falando sobre trincas na TRAVESSA DO MOTOR PROXIMO A CAIXA DE DIREÇAO, como observo isso a trica fica visivel e aparente? E um problema cronico das Milona ou quando acontece e excessao? Tem concerto?

7-Alguma versao ou ano em especial que devo olhar com carinho? Alem do estado de conservaçao claro.

Um tempo atras pilotei duas Milona, uma 89 e a outra 90 ambas 4 marchas a 89 era turbinada mas a 90 apesar de nao ser turbo andava bem mais tinha mais pique.
    Sei que sao robustas e pau pra toda obra, por isso a decisao pelas Milona.

Agradeço se os colegas puderem me iluminar, forte abraço!

Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 5
    Fala Tancredo. Moço primeiramente a F1000 é uma boa escolha. Existem outras viaturas ( D20, , Bandeirante) boas também, mas além de ser uma máquina confiável tem preço bom em relação a D20 e Bandeirante. Tem colegas que curtem o motor Maxion 2.5 original turbinado nada contra se o histórico dele for de manutenção preventiva. Mas por que pegar um Maxion se você pode pegar um legítimo MWM ainda que seja aspirado e melhor ainda se for turbinado. Entre 25 e 30 mil na sua região deve ser difícil encontrar uma viatura turbo original em boas condições. Quanto ao cambio se você tiver uma pegada leve como eu sem problemas o 4 marchas até por que ele foi projetado por engenheiros. tem também o 5 marchas pequeno ( chamado aqui de bico fino em algumas regiões do Piauí e a famosa caixa grande ( primeira pra baixo) da minha burra preta 94 maçarico ( tenho 2 Efes, a primeira em eterna reforma de chassis e caçamba alongada 86 aspirada também). Depois tem uns caras aqui que manjam mais que eu depois te orientam melhor. É isso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RICARDO GALISA Ver Post
    Fala Tancredo. Moço primeiramente a F1000 é uma boa escolha...
    Bom dia Ricardo!
    Entao as F-1000 na minha opiniao sao praticamente "Lendarias Desbravadoras" eita.
    Com relaçao ao preço na minha regiao, realmente meu orçamento ta curto, encontrei anuncios de Milonas dos anos 80 com preço que varia 35 ate 48 mil e muito caro, as que estao na faixa de 25-30mil estao na maioria dos casos judiadas so o cavaco e sao tambem na maioria dos anuncios, camionetes de empresa dai ja viu, peao nao tem pena de carro de firma.
    A questao que as Milona estao entrando na categoria de RARIDADE e o preço ta la em cima, quero garimpar bem pois pretendo usar nao apenas para o trabalho mas para meu lazer, pescaria etc..., quero dar um sutil toque "RedNeck" e nao me desfazer mais. Gosto do modelo 4 farois.
    De qualquer maneira valeu pelas dicas, abraço!

Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Eu trouxe a Burra Preta de Fortaleza pra Teresina (600 km) depois das 5 da tarde numa verdadeira aventura. A Efe exibia falta de documentação e boas condições de segurança da viatura (explico): Sempre li nos foruns sobre o Bla bla bla das F250 se poderia ou não usar carta B ou C. Algumas 250 por conta PBTC passam dos 3500 kg e empurram o condutor pra C. E nunca me atinei sobre as milonas super cab se eram B ou C. Nunca vi nada a respeito nos foruns. Até comprar a bichona em Fortaleza e descobrir na plaqueta o PBT dela( 3.542kg) Detalhe: Eu estava sozinho a 600 km de casa com carta amadora (B). Outro ingrediente pra receita ficar 10 foi o hidrovácuo estourado ( freio mecânico) duro que é uma beleza rsrs. Você pisa aqui e para alí. Os faróis baixos eram realmente pra baixo e a luz alta focada pro mato ( laterais). Capo amarrado com uma corda. Banco do motorista escorado com um caibro. Freio de estacionamento desativado.Direção puxando pro meio da pista. Em frente ao volante da Efe um sorridente motorista muito feliz com sua viatura. Nada daqueles probleminhas me influenciaram a desistir de levar pra casa aquele trofeu. Apesar dos pesares as luzes acendiam todas. freios , placas, luz alta e baixa piscas , alertas. Pneus traseiros que se passassem por uma bagana de cigarro estouravam feito balões e também não tinha macaco era só um mero detalhe. Viajei a noite toda sabendo que os federais dificilmente me abordaram a noite ( passei por exatos 9 postos da PRF e fui parado apenas no posto fiscal por conta da capota de fibra e fui em seguida liberado pelo PMs já no Piauí. Não digo que fiz a coisa certa mas se tem uma coisa que não me mete medo são estradas. Vim na maciota com 80 a 90 por hora ( velocímetro quebrado) . Parei em Tiangua CE pra comprar doce de jaca, doce de leite de caroço, um par de Mocó, queijo coalho e queijo manteiga, rapadura de mamão com coco, um boné de couro e chapéu de vaqueiro com estrelinhas do tipo Lampião. Jantei um caldo de carne com ovo acompanhado de pão massa grossa e coca cola e lá estava eu abastecido e refeito novamente pra minha missão. Uma verdadeira Epopéia minha viagem. Pra ser sincero adoro fazer isso. Ser desafiado por problemas e resolver de forma satisfatória. Garanto que faria tudo de novo. Antes de partir troquei os fluídos da viatura e completei caixa e diferencial. Só não entro numa aventura dessas se estiver com mulher ou filhos pequenos no mais tô dentro. Quando cheguei percebi a travessa que sustenta o terminal direção trincado vou soldar depois.

Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimento: 1
    Eh isso aí Ricardo!

Viagem que não rende uma boa história não vale de nada kkkkk

Parabéns pela milona! Depois do trato ela vai ficar um avião

Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Consegui por as fotos aqui no PC ( uma luta rsrsrs ). Vou mostrar o estado dos pneus , a corda pra segurar o capo e o caibro pra regular o banco. Só faltou uma imbira ( tira de couro ou barbante trançado) pra servir de cinto de segurança rsrsrs. Segue:

-img_4882.jpg-img_4878.jpg-img_4879.jpg-img_4876.jpg-img_4881.jpg-img_4877.jpg-img_4876.jpg-img_4875.jpg

essa última foto trinca da travessa da caixa direção. outro belo detalhe é o pneu de socorro que acompanhava a milona: tinha mais arame que borracha hehehe.
    4X4 Brasil

Boa tarde amigo... Esse é o mesmo radiador de ar quente para a F1000 94?

Desculpa postei errado

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Sobre a caixa de ar quente tenho a seguinte experiencia de qdo desmontei as minhas:

- 97 MWM X10 => ar quente no motor
    - 97 4.9i => ar quente no painel

Provavelmente tenha um padrão da cx x motor, mas sinceramente acho que no fim da montagem, antes de sair de linha, usavam o que tinham no estoque, a exemplo das ultimas Ranger's que usaram algumas peças de versões anteriores.

Usuário
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 0
    Tem grupo do WhatsApp

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Ribeirao Pires/SP
    ola pessoal

faz um tempao que nao posto nada rsrsrs

pois bem, minha f-1000 DESERTER XK 4X4 MWM 229 ANO 94, revisao geral (esta com vazamento de oleo pela tampa das valvulas e vazamento de agua pelo selo) trocando:

selos do cabecote, junta do cabecote junta tampa da valvula etc,troca do cavalede de agua, regulagem das valvulas, troca das correias, troca da junta do carter (esta com vazamento), limpeza geral... o mecanico esta me cobrando R$ 800,00 somente a mao de obra, com ela tem turbo (nao de fabrica) disse que tem que desmontar tudo para ter acesso melhor ao cabecote...

Pergunta... é isso mesmo o preco??

Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Maringá/PR

Painel Frontal da F1000 1987

Colegas, conto com a experiência de vocês para sair de uma enrascada... Estou restaurando a F1000 do meu pai, ano 1987 com motor MWM 229 4C. O painel frontal (quadro do radiador) dessa F1000 possui muitos remendos e podres então resolvi substituir, e foi ai que sigiu a questão.
    Adquiri pela internet um quadro novo, anunciado como original. Bom... realmente é novo, construído com chapas de boa espessura e muito bem acabado, porém possui algumas diferenças do quadro que estava instalado na F1000 do meu pai. O quadro novo NÃO possui o mesmo suporte para fixar no coxim, também tem uma travessa superior que o deixa 10 cm mais alto, o restante é idêntico ao que já tinha.
    Com estas informações, alguém arrisca o motivo da diferença?
    Existe dois modelos de quadro para F1000 até 1992?
    Observei na internet outros anúncios com mesmo tipo de quadro, sem o suporte confiro para coxim, anunciado para F1000 até 1992.

Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Maringá/PR
    -8eb8f48e-f31d-4a98-b608-470adca23e62.jpg -bd4a2fb2-ec13-4372-9217-866e4767218e.jpg Inclui as fotos da peça nova e também da peça que estava instalada na F1000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0