Bom dia pessoal do Diesel!
Entao galera pretendo comprar uma Milona para o trabalho, irei mecher com pneus agricolas entao uma Milona vai me salvar. Apesar das carroceria pequena pretendo "arrastar" um reboque nas emergencias.
A questao e que o modelo que pretendo adquirir (pela faixa de preço 25-30R$) sao os modelos que vao dos anos 80 ate 92.
Peço ajuda aos estimados para que me orientem com relaçao a itens que devem ser observados ou avaliados na compra do usado, uma vez que as Milona bem conservadas estao se tornando RARIDADE.
1-Quais itens devo observar?
2-Qual motor devo dar mais atençao? o MWM 229 parece famoso, por que?
3- 4 ou 5 Machas? Qual a influencia da 5° marcha tanto em consumo ou distribuiçao de potencia?
4-Diferencial longo? Como o comprimento interfere no desempenho?
5-Turbo de fabrica, no caso de pegar uma sem o Turbo vale a pena instalar? Em media quanto custa, fica "original"?
6-Trincas? Li alguma coisa dos colegas falando sobre trincas na TRAVESSA DO MOTOR PROXIMO A CAIXA DE DIREÇAO, como observo isso a trica fica visivel e aparente? E um problema cronico das Milona ou quando acontece e excessao? Tem concerto?
7-Alguma versao ou ano em especial que devo olhar com carinho? Alem do estado de conservaçao claro.
Um tempo atras pilotei duas Milona, uma 89 e a outra 90 ambas 4 marchas a 89 era turbinada mas a 90 apesar de nao ser turbo andava bem mais tinha mais pique.
Sei que sao robustas e pau pra toda obra, por isso a decisao pelas Milona.
Agradeço se os colegas puderem me iluminar, forte abraço!