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  • #1
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, ainda não fizemos nenhuma média porque estamos ainda na fase da curtição e a tentação de apertar o pedal da direita é grande e a resposta é muito maior, realmente um foguete mas esta fase vai passar logo, então a idéia é andar economicamente. Afirmo que a tal RAM é gostosa de andar em qualquer circunstancia. Desfilar com ela então é uma delícia ainda mais sem placaskkkkk. Abração Bruno.
    ela é cab dupla ? nos tinha uma 2008 nos buraco são ruim de comodo mas no alfalto é uma nave ! uma dica tem um botão na palanca de marcha que pode apertar numa ultrapassagem quando ta abaixo de 90 kmh que ela vai melhor , pq o automatico sem apertar este botão fica reduzindo e cambiando reduzindo e cambiando , depois dos 100 ela troca melhor

    ai antes dos 100 aperta o botão , e se não tiver apertado não se assusta quando ela demora para trocar de marcha é assim mesmo a dica é meter o pé e não tirar até ela trocar de marcha ! se não ela vai trocar e fica naquela não vai ai tu fica com medo tira o pé e ela não troca tem que bota no fundo e deixa depois que ela trocade marcha ai pode aliviar !

    isto em ultrapassagens !

    não perguntei é das nova ? ou das tipo a 2008 ?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ela é cab dupla ? nos tinha uma 2008 nos buraco são ruim de comodo mas no alfalto é uma nave ! uma dica tem um botão na palanca de marcha que pode apertar numa ultrapassagem quando ta abaixo de 90 kmh que ela vai melhor , pq o automatico sem apertar este botão fica reduzindo e cambiando reduzindo e cambiando , depois dos 100 ela troca melhor

    ai antes dos 100 aperta o botão , e se não tiver apertado não se assusta quando ela demora para trocar de marcha é assim mesmo a dica é meter o pé e não tirar até ela trocar de marcha ! se não ela vai trocar e fica naquela não vai ai tu fica com medo tira o pé e ela não troca tem que bota no fundo e deixa depois que ela trocade marcha ai pode aliviar !

    isto em ultrapassagens !

    não perguntei é das nova ? ou das tipo a 2008 ?
    Bruno, vou olhar o tal botão na palanca, o recurso do pé no fundo para ultrapassar é o chamado kick dow e já usei nela em ultrapassagens sim, o motor chega a urrar. Respondendo tua pergunta ela é 0km e to aprendendo ainda. Amanhã vou fazer uma pequena viagem de 400km e vou ver o tal botãokkk. Agradecido pelas dicas e pelo interesse, forte abraço amigo.

  • #3
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    6,5km/l Edin, se tá falando de um velhinho andando na Ram né, faz menos que isso, aqui ouço 4km/l, uns produtores rurais daqui, amigos nossos, que tem grana, compraram uma e já vão repassar, e se usar os 37" que todo mundo põe quando compra, pq a Ram com o pneu Original fica feia demais, acaba co visual. A Ram é pra quem pode, revisões não baixam de 1mil Reais, pneus por ai tb, um amigo bateu uma, o para-choque foi 7mil, outro uma sinaleira 700 reais. E aqui no MS, o lugar onde mais se vende Ram, elas não ficam pra ir no xopis, é pra trabalhar mesmo. E não compensa depois de uns pouco anos. Chicotes que dão problema, peças de manutenção caras. Pivos originais berão 1500 o kit, um pivo superior da F250 4x4 SKF, 45 reais. Então por ai vai, mais que é linda é, que anda, não anda, voa, já vi algumas com reboque que parecem nem sentir, más para o Brasil ainda é para poucos, más pra ir no xopis dura muito!

  • #4
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    Pessoal, últimos relatos do planeta RAM, de sexta feira até agora a noite foram 658km quando guardei ela na garagem. Não fizemos média nenhuma pois andamos em congestionamento, cidade, estrada andando forte. Só falta dormir dentro, o Tio larga eu pego, eu largo ele pega e a chave estamos mantendo escondida por motivos óbvios, adolescentes em casa. O negócio é bom demais mas temos consciência do custo de manutenção, seguro, impostos. O segredo é não largar ela na mão dos outros, o pessoal ve que é robusta e a primeira coisa que fazem é enfiar o pé no bucho pra ver 0 6.7 urrar, saltar quebra molas, subir meio fio, largar porcaria dentro da caçamba. O xxxtripod já respondeu uma das minhas dúvidas, o preço de uma sinaleira. O meu tio ainda não acostumado com ela só encostou a sinaleira traseira na caixa de luz e já era, quebrou igual casca de ovo. Quase tive um troço quando vi e já fiquei pensando no custo da barbeiragem. Detalhe, ela nem placa tem ainda. É um grande carro sem dúvida alguma, tem tanto recurso embarcado que é preciso quase fazer um curso para saber como funciona tudo. Baixamos a calibragem dos pneus traseiros para 45 libras e forramos bem a caçamba com um feltro e espuma e pusemos dois sacos de calcário bem na traseira da caçamba o que fez ela ficar muito mais confortável. Difícil mesmo é um carro comum andar junto dela se estivermos com pressa. Assim que tiver mais relatos vou postando.

  • #5
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    Hehehehe, brinquedão louco esse em Zé, mais depois conta o preço da sinaleira, pq essa é da novas, a que quebrou aqui era 2010, da um dó os primeiros machucados de carro zero. Chega dói na alma. E tem uma coisa, só carteira C para dirigir, se os guarda pegam os Adolescentes, já era!! Eu mesmo não tenho C, então num ia ser só a grana que me falta. Hehehehe, mais teria uma RAM, o problema é que original não entra em muitos lugares, imagina com pneuzões, lift gringo de suspa, pq caminhonete originalzinha eu não gosto, tem que ter a minha identidade!! Ai haja mais grana, que não volta, e ainda complica vender, ai ai ai. Acho que eu deveria morar nos EUA as vezes.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Hehehehe, brinquedão louco esse em Zé, mais depois conta o preço da sinaleira, pq essa é da novas, a que quebrou aqui era 2010, da um dó os primeiros machucados de carro zero. Chega dói na alma. E tem uma coisa, só carteira C para dirigir, se os guarda pegam os Adolescentes, já era!! Eu mesmo não tenho C, então num ia ser só a grana que me falta. Hehehehe, mais teria uma RAM, o problema é que original não entra em muitos lugares, imagina com pneuzões, lift gringo de suspa, pq caminhonete originalzinha eu não gosto, tem que ter a minha identidade!! Ai haja mais grana, que não volta, e ainda complica vender, ai ai ai. Acho que eu deveria morar nos EUA as vezes.
    XXXTripod, ainda não tive coragem de ir ver o preço da sinaleira hoje, realmente tem a questão da carteira no mínimo C pra dirigi-la, mas os adolescentes em questão nem CNH possuem. No caso os que dirigem o brinquedão sou eu com CNH E e o meu tio com CNH D. Eu queria também morar nos EUA mas lá andaria de Ford. Abração.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    XXXTripod, ainda não tive coragem de ir ver o preço da sinaleira hoje, realmente tem a questão da carteira no mínimo C pra dirigi-la, mas os adolescentes em questão nem CNH possuem. No caso os que dirigem o brinquedão sou eu com CNH E e o meu tio com CNH D. Eu queria também morar nos EUA mas lá andaria de Ford. Abração.
    boa noite pessoal,

    a ram é uma baita pkp, em todos os sentidos, quase peguei uma a um tempo atrás, mas patroa ficou com medo da "coisa" , muito grande, etc,etc, tenho a CNH C, mas hoje confesso que tô meio cansado para dirigir grandões demais, o brasil é grande mas as ruas e estradas são pequenas sempre, nos EUA a coisa é mais fácil, o projeto de ruas e estradas não tem muita economia não,
    tem um amigo que tem esta ram nova, realmente é um avião, uma delícia, motor espetacular, ele jura que ela faz 9km/l normal cidade/estrada,
    zé curte bastante esta bruta,
    sds,
    joao.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite pessoal,

    a ram é uma baita pkp, em todos os sentidos, quase peguei uma a um tempo atrás, mas patroa ficou com medo da "coisa" , muito grande, etc,etc, tenho a CNH C, mas hoje confesso que tô meio cansado para dirigir grandões demais, o brasil é grande mas as ruas e estradas são pequenas sempre, nos EUA a coisa é mais fácil, o projeto de ruas e estradas não tem muita economia não,
    tem um amigo que tem esta ram nova, realmente é um avião, uma delícia, motor espetacular, ele jura que ela faz 9km/l normal cidade/estrada,
    zé curte bastante esta bruta,
    sds,
    joao.
    Grande João, sem dúvida a curtição tá grande. Meu tio viajou hoje para o interior de São Paulo e eu achei que também iria mas por outros motivos não pude ir e a RAM acabou ficando por aqui também devido ao emplacamento. Pois então após as placas foi para um surdineiro amigo meu e vamos colocar dois canos de inox para escapamento, acho que vai ficar islâmica, com um cano de cada lado saindo sob o para choque traseiro. Não mexeremos no catalisador por questões inclusive de garantia. Até o final de semana estará pronto e aí falo das impressões. Brabo é sair de dentro da tal RAMkkkkk. Forte abraço João.

  • #9
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    Pois é Zeca, porque não nascemos nos EUA??? kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pois é Zeca, porque não nascemos nos EUA??? kkk
    KKKKKK verdade Edin, lá poderiamos ter vários brinquedos e do jeito que quiséssemos, lá podemos andar com os acessórios mais brutos, a lei não nos proíbe mas somos responsáveis diretos por todas as modificações que fizermos e suas consequencias para terceiros.

  • #11
    Taí caras. Feriadão a toa, pintei as rodas do Caveirão (que estavam horríveis) de cinza. Achei que ficou bom, pois lembrou muito as rodas das viaturas do quartel.rsrsrsrs Mais pra frente tenho intenção de comprar um jogo de rodas mais bonitas. -2014-03-05-13.04.33.jpg-2014-03-03-13.41.37.jpg
    Então caras, aproveitando o momento. De uns dias pra cá, quando desligo a chave do caveira, ele demora uns 5 segundos para desligar o motor. Qual seria o pepino que está por vir aí??? Alguma dica?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #12
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Taí caras. Feriadão a toa, pintei as rodas do Caveirão (que estavam horríveis) de cinza. Achei que ficou bom, pois lembrou muito as rodas das viaturas do quartel.rsrsrsrs Mais pra frente tenho intenção de comprar um jogo de rodas mais bonitas. -2014-03-05-13.04.33.jpg-2014-03-03-13.41.37.jpg
    Então caras, aproveitando o momento. De uns dias pra cá, quando desligo a chave do caveira, ele demora uns 5 segundos para desligar o motor. Qual seria o pepino que está por vir aí??? Alguma dica?
    Gostei do brilho da pintura do caveirão, umas rodas de liga cairiam bem com toda a certeza. Quanto ao problema de desligar começa revisando o solenoide que controla o liga desliga da chave, pois a tua F não possui estrangulador. Quase certeza ser o solenóide ou até mesmo algum fio periférico do mesmo.

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