x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/02/2007
    Agradecimentos: 0

Thumbs up F1000 Xk Deserter Cab.dupla

Caros amigos, alguém poderia me informar quais os melhores amortecedores e molas helicoidais eu poderia usar em minha F1000 ?

As borrachas dos amortecedores não estão aguentando o batido por muito tempo, já me sugeriram usar usar o mesmo material que usam nos calços de cabine feitos de pneus.É confiável ?

Citação Postado originalmente por loisruela Ver Post
    "... quais os melhores amortecedores e molas helicoidais eu poderia usar em minha F1000 ? ..."
    Amortecedores tem várias opções, Cofap Turbogás, Monroe, Nakata .... e .... os Motorcraft, que na minha opinião seriam os melhores disponíveis no mercado.

O único problema nesta última opção seria o preço, não sei precisar exatamente quanto estariam custando, mas com certeza deve ser mais caro que os concorrentes, mas averigue, caso a diferença seja pouca compensa adquirí-los.

Dependendo do ano da sua F-1000, há uma opção que pode ser mais acessível, que seria utilizar amortecedores da F-250.

Venho fazendo isto há 3 anos e os mesmos tem se comportado muito bem, sei que alguns podem estar pensando que a carga dos amortecedores da F-250 é diferente da F-1000 e que isto poderia eventualmente comprometer o sistema de suspensão e etc .... mas o fato é que estes amortecdores são plug & play, ou seja não precisa modificar absolutamente nada, pois adaptam-se como uma luva.

Quanto aos eventuais problemas que podem acarretar a suspensão, digo com conhecimento empírico de causa que não ocorre nada caso tal alteração pudesse causar algum dano, com certeza isto já teria ocorrido há algum tempo, sobretudo considerando que utilizo ambas as caminhonetes para trabalho.

Quanto às molas, quando transformamos as F-1000 escolhemos as Fabrini e até agora não apresentaram nenhum problema, por aqui o par está custando R$ 370,00. Caso você mesmo resolva executar a instalação preste atenção porque as molas tem bitolas diferentes, ou seja cada mola tem um lado específico para montagem, mas nada preocupante, pois as orientações vem especificadas na caixa.

Citação Postado originalmente por loisruela Ver Post
    "... As borrachas dos amortecedores não estão aguentando o batido por muito tempo, já me sugeriram usar o mesmo material que usam nos calços de cabine feitos de pneus.É confiável ? ..."
    Neste caso o problema em questão é a baixa qualidade do material empregado na fabricação enfrentei muito esse problema nas F-250, e olha que até cheguei a adquirir estas peçinhas na concessionária mas mesmo assim não duravam mais do que 10.000 Km

Depois fiquei sabendo através de conhecidos que tem varejo de peças que o problema estava mesmo no fornecedor da própria Ford apenas sei que algum tempo depois a montadora mudou de fornecedor e ao que tudo indica o problema foi sanado.

Portanto pode ser que as borrachas que você vem adquirindo também estejam com este mesmo sintoma -> falta de qualidade

Se optares pela instalação dos amortecedores da F-250 podes também aproveitar para utilizar as borrachas dessa nova leva que está sendo produzida para a F-250, mas estas borrachas eu te recomendaria que você adquirisse na Autorizada, pois terás certeza que são peças genuínas e de qualidade comprovada

Abraço e boa sorte ...

E daí? Chegou a alguma conclusão sobre os problemas apresentados? Algum diagnóstico mec(x)ânico???

Será que vai "engrossar" a lista dos proprietários de F-1000 "fujões de fórum"???

Esperamos que não .... afinal de contas alguns vem aqui, relatam seus problemas, choram suas mágoas, pedem opiniões e sugestões e ...... simplesmente somem

Vai entender um povo desses!!!

Usuário
    Entrada
    20/02/2007

Thumbs up F1000 Xk Deserter

Caro amigo, fiquei muito satisfeito com suas dicas e informo que troquei os amortecedores por Motorcraft ( mas foi uma briga pois, não havia referências desses amortecedores p/ Cab. dupla), usei os que me recomendaram e tem dado certo, ficou muito mais firme. Ainda não troquei as molas mas trocarei-as em breve. As borrachas que vieram com os Motorcraft estão aguentando bem, obrigado. Possivelmente o meu problema deveria ser a falta de qualidade dessas borrachas.

Por enquanto tudo vai bem, espero melhorar mais ainda após trocar as molas helicoidais.

Um grande abraço e muitíssimo obrigado .!!

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    DieselBoy, sabe me dizer se os amortecedores e molas da F250 serviriam sem adaptação na minha F-1000 ano 97 ? É que eu queria deixar a dianteira mais alta... Obrigado.
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Jardel, sim, o conjunto de amortecedores e molas deixa a frente da F1000 cerca de 5 cm mais alta.
    Depois de colocar tem que ajustar a cambagem. Fica bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Legal Edintruder, agora so mais outra perguntinha pra ajustar a cambagem vai dar trabalho? Por que vi em um topico do forum que da um trabalho louco e que as vezes nem se consegue chegar ao ponto.
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só afrouxar o parafuso do pivô e com uma ferramenta adequada (4x2) como talhadeira e martelo, vai virando a bucha excêntrica até ajustar o ângulo da roda. Se for 4x4 basta afrouxar a contra porca e virar a bucha com uma chave inglesa grande.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem