Powered by vBulletin

F1000 4x4 Cab Dupla, MWM maçarico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2014, 09:35
    Edintruder
    Kkkk! Vamos todos fazer de conta que acreditamos...

    Mas a cabinagem fora da linha original sempre foi superior pois preza o conforto dos passageiros, enquanto uma cabinagem original mantém mais funcionalidade do conjunto mantendo um espaço "razoável" para quem vai no banco traseiro.

    Cada dia que olho as cabines estendidas, mais eu me embalo para comprar uma cabine simples e emendar na minha como e tinha sugerido para o Tio Eddie fazer, dessa forma fico com uma cabine estendida maior que a original.
  • 01/03/2014, 23:09
    Zé V8
    Bom Edin, não discordo uma virgula do teu comentário e posso falar por experiência tendo em vista a minha F84 ser cabinada pela ARB de São Marcos. O modelo da minha é Galáxia mas com a traseira original apenas com tampão sobre a caçamba. O tamanho da cabine impressiona, parece uma sala de estar de casa e não tem a história de que o passageiro no banco de trás fica mal acomodado. O único inconveniente é na hora de entrar e sair por não possuir uma 3 ou 4 porta. Inclusive a qualidade das cabinagens em termos de tratamento das chapas e partes soldadas é muito bom. A minha F84 foi transformada em 1991 e não possui remendos em virtude de ferrugem. Já fiz retoques de pintura sim, mas foi só. Tivemos há muitos anos atrás na família uma D10 cabine dupla de fábrica onde andávamos encolhidos e imóveis no banco traseiro. Meu falecido Pai cabinou na mesma ARB uma F1000 dele em 1986 e a qualidade e o modelo deixavam a desejar tanto em tamanho quanto nos materiais aplicados devido a um projeto mais antigo. Assim, tive experiências nestes segmentos. Sou louco pelo conforto da minha cabinada.
  • 01/03/2014, 23:19
    Zé V8
    Minha mais recente experiência com cabine dupla foi ontem, meu tio comprou uma Dodge Ram 0km e recebi como incumbência busca-la na autorizada. Desci da vitrine da loja sem placas e fui embora no meio do frenético transito. Virou quase uma atração minha passagem pela rua. Ainda não tive tempo de sentar no banco de trás para ver o espaço, mas garanto que é bem espaçoso. Sei que dificilmente ocuparei tal banco, pois fui eleito o motorista titular da dita para levar meu tio em suas viagens. Por enquanto só posso dizer uma coisa, o troço é du kralho pra andar e o torque é um absurdo. Fiz um kick down nela e o motor urrou disparando a camionete como se estivesse atada em um estilingue, tremenda violenciakkkkk.
  • 01/03/2014, 23:57
    Edintruder
    O pior é saber que o consumo da Ram é quase o mesmo da minha F1000!!! kkkk 6,5km/l!
    O cummins 6 cilindros é muito show.
  • 02/03/2014, 11:55
    Waldir Carlos
    Zé, legal o "translado" da RAM. [Ano passado, "montei" numa Dodge RAM 2500 SLT 6.7L Laramie, para um rápido - e estonteante - test drive. Um espetáculo].



    []s
  • 03/03/2014, 23:14
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Zé, legal o "translado" da RAM. [Ano passado, "montei" numa Dodge RAM 2500 SLT 6.7L Laramie, para um rápido - e estonteante - test drive. Um espetáculo].



    []s

    Waldir, to igual a criança com brinquedo novo e o meu tio se animou a dirigir ela neste final de semana, tive de ensinar ele como usar o cambio, acabou de me ligar dizendo que o negócio é bom demais. Resultado final=duas crianças e um brinquedão. Amanhã vou passar o dia com ela pra matar a saudade e andar sem placas não tem preçokkkkk, é uma máquina de entortar pescoço e a cor não poderia ser melhor, ela é branca com o interior de couro preto, mas to loco pra pegar a estrada com ela. Talvez eu tenha de levar meu tio no interior de São Paulo esta semana, vamos ver como fica a questão das placas e se tudo der certo irei com ela. Assim que tiver mais impressões divido com vocês.
  • 03/03/2014, 23:14
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Kkkk! Vamos todos fazer de conta que acreditamos...

    Mas a cabinagem fora da linha original sempre foi superior pois preza o conforto dos passageiros, enquanto uma cabinagem original mantém mais funcionalidade do conjunto mantendo um espaço "razoável" para quem vai no banco traseiro.

    Cada dia que olho as cabines estendidas, mais eu me embalo para comprar uma cabine simples e emendar na minha como e tinha sugerido para o Tio Eddie fazer, dessa forma fico com uma cabine estendida maior que a original.

    me lembro bem quando saia viajar com a familia toda numa f1000 94 cabinada de uma tia , era para 6 lugares 4 atras e 2 na frente e no meio tinha um mini frezer gelava com o tudo do ar condicionado era silenciosa bem estofada muito macia de andar e economica cabia bem folgado os 4 passageiros lá atras , tinha vez que iam entr 7 adultos e mais eu que ia em qualquer cantinho quando não ia sentado em cima do frezer ! tinha um porta mala enorme era confortavel

    na aparência não era lá essas coisa porque não fica bonito essas modificação , a não ser as tipo o caveirão que é fechadona , pq as que faziam a traseira acabava tipo um carro sedan e ainda as vezes colocavam sinaleira de carros com palio focus .. nada combinava a da minha tia ainda era mais ou menos a traseira era o sinaleira original e a tampa traseira usarm tambem quase no mesmo lugar só que como um porta de porta malas abria para cima !

    na praia uma vez vi uma 98 cabinada mas tipo a do companheiro duardobruno só que ela era mais longa de chassi e fechada tipo como as com capota de fibra ou ford bronco americano , e tinha 9 lugares mais um enorme porta malas !


    eu ainda prefiro aberta por que é mais util para mim , o que me falta e uma cabine estendida ou uma caçamba longa pq acho um pouco curta a minha ! por enquanto da bom cabine simples tenho só minha namorada ai tem só 3 lugar preferia que tivesse só 2 para evitar caronas indesejáveis ! hhahah
  • 03/03/2014, 23:17
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pior é saber que o consumo da Ram é quase o mesmo da minha F1000!!! kkkk 6,5km/l!
    O cummins 6 cilindros é muito show.

    Edin bota show nisso, andei muito de V8 em minha vida inclusive com Scania 142 e vou te dizer, impressionante o torque da Ram no melhor estilo V8 big block. Ainda não tive coragem de arrancar com ela sem o controle de tração mas acredito que vai feder a borracha queimadakkkkkkk.
  • 04/03/2014, 12:44
    xxxtripod
    6,5km/l Edin, se tá falando de um velhinho andando na Ram né, faz menos que isso, aqui ouço 4km/l, uns produtores rurais daqui, amigos nossos, que tem grana, compraram uma e já vão repassar, e se usar os 37" que todo mundo põe quando compra, pq a Ram com o pneu Original fica feia demais, acaba co visual. A Ram é pra quem pode, revisões não baixam de 1mil Reais, pneus por ai tb, um amigo bateu uma, o para-choque foi 7mil, outro uma sinaleira 700 reais. E aqui no MS, o lugar onde mais se vende Ram, elas não ficam pra ir no xopis, é pra trabalhar mesmo. E não compensa depois de uns pouco anos. Chicotes que dão problema, peças de manutenção caras. Pivos originais berão 1500 o kit, um pivo superior da F250 4x4 SKF, 45 reais. Então por ai vai, mais que é linda é, que anda, não anda, voa, já vi algumas com reboque que parecem nem sentir, más para o Brasil ainda é para poucos, más pra ir no xopis dura muito!
  • 04/03/2014, 20:54
    Zé V8
    Pessoal, últimos relatos do planeta RAM, de sexta feira até agora a noite foram 658km quando guardei ela na garagem. Não fizemos média nenhuma pois andamos em congestionamento, cidade, estrada andando forte. Só falta dormir dentro, o Tio larga eu pego, eu largo ele pega e a chave estamos mantendo escondida por motivos óbvios, adolescentes em casa. O negócio é bom demais mas temos consciência do custo de manutenção, seguro, impostos. O segredo é não largar ela na mão dos outros, o pessoal ve que é robusta e a primeira coisa que fazem é enfiar o pé no bucho pra ver 0 6.7 urrar, saltar quebra molas, subir meio fio, largar porcaria dentro da caçamba. O xxxtripod já respondeu uma das minhas dúvidas, o preço de uma sinaleira. O meu tio ainda não acostumado com ela só encostou a sinaleira traseira na caixa de luz e já era, quebrou igual casca de ovo. Quase tive um troço quando vi e já fiquei pensando no custo da barbeiragem. Detalhe, ela nem placa tem ainda. É um grande carro sem dúvida alguma, tem tanto recurso embarcado que é preciso quase fazer um curso para saber como funciona tudo. Baixamos a calibragem dos pneus traseiros para 45 libras e forramos bem a caçamba com um feltro e espuma e pusemos dois sacos de calcário bem na traseira da caçamba o que fez ela ficar muito mais confortável. Difícil mesmo é um carro comum andar junto dela se estivermos com pressa. Assim que tiver mais relatos vou postando.
  • 04/03/2014, 21:58
    xxxtripod
    Hehehehe, brinquedão louco esse em Zé, mais depois conta o preço da sinaleira, pq essa é da novas, a que quebrou aqui era 2010, da um dó os primeiros machucados de carro zero. Chega dói na alma. E tem uma coisa, só carteira C para dirigir, se os guarda pegam os Adolescentes, já era!! Eu mesmo não tenho C, então num ia ser só a grana que me falta. Hehehehe, mais teria uma RAM, o problema é que original não entra em muitos lugares, imagina com pneuzões, lift gringo de suspa, pq caminhonete originalzinha eu não gosto, tem que ter a minha identidade!! Ai haja mais grana, que não volta, e ainda complica vender, ai ai ai. Acho que eu deveria morar nos EUA as vezes.
  • 05/03/2014, 07:11
    Edintruder
    Pois é Zeca, porque não nascemos nos EUA??? kkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy