O X10 são 9,5L com o Filtro!!
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O X10 são 9,5L com o Filtro!!
Sim, baixou muito pois tinha um vazamento na mangueira de retorno da turbina. A abraçadeira cortou a mangueira ficava vazando direto. Comprei uma mangueira mas é muito dura e não consegui colocar. Tive que cortar a mangueira que estava e colocar a mesma... Até a próxima troca vou comprar essa mangueira na autorizada MWM.
Acabei de lavar tudo por baixo. Só falta descer da rampa e colocar óleo novo no cárter.
Mais um upgrade no Caveirão. Instalação do equipamento de som. Marca Buster HBDU-1108. Indico muito! Barato, toca apenas rádio, cartão de memória e USB (Alguém aqui ainda usa CD??). Achei ótima a qualidade e excelente custo x benefício. É simples, sem firulas iluminativas e etc. Bruto, rústico e sistemático. Perfeito pro Caveirão. Os alto-falantes usei os que já estavam nas portas mesmo. Nem sei que marca são, pois estão dentro do forro, mas parecem bons. No futuro, farei uma caixa dom 4 altos 6940 que vou instalar em baixo do banco traseiro e um módulo. Isso deve me atender bem. Bemmm tudo isso foi conselho do Edintruder. E realmente... agora 80% dos barulhos do carro, simplesmente desapareceram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xará Bruno, qual é a potência de saída desse rádio? Comprei um par de 6x9 de 40W RMS e pretendo ligar direto no rádio, mas o rádio tem que ter uma potência de saída equivalente. Pergunto pois o meu DVD player estragou e preciso comprar outro rádio, e realmente, só tenho usado cartão de memória há muito tempo. No 207 da patroa só tem rádio e leitor de cartão, e CD não faz falta nenhuma. No carro da empresa, quando viajo só pego o meu cartão de memória e adaptador para USB e tá resolvido!
Xará, segundo o camarada da loja, tem 50 watts de potência e 15 RMS. Nem conferi pq o manual ta no carro, to no trampo e aqui o o Caveirao fica lá longe, embaixo das árvores. Escolhi pelo preço e pela facilidade de instalação, pq o cara vendeu com instalação incluída. Nas lojas Americanas, tem alguns na promoção até por 89,00 reais, mas são da marca xurusquelbol ou trolavatol, sei lá... coisa de chinês. Este aí paguei 139,00, com instalação e no Visa em 2 vezes. Mas se vc gastar uns 75,00 reais a mais, compra um modulozinho, daqueles vagabundos mesmo, e instala com este som... tem um que chama Stetsom, 2 canais, 120 watts de potência. No mercado livre vc acha por 65,00 reais. Tinha um som assim em um golzinho 2001 que comprei em 2002, só que o toca CD era um Buster bem melhor na época. Bichooooo!!! Atendia plenamente as necessidades na vida mundana. Claro que não abafa o som da playboyzada, mas da pra sair com a mina tranquilo, aumentar o volume quando estiver empolgado pra dar uns pau e leva até um churrasquinho enquanto não chega alguém com alguma coisa mais profissional. Abco.
Acompanhando o Tópico e já chorando de rir.
Meu fí, deixa eu terminar de resolver umas coisas da vida que vou aparecer para ver o famoso "caveirão".
Tem muita coisa dela que tu compra lá na Comando Diesel (caminhões) a um preço bemmm em conta.
Boa sorte e na medida do possível, vou ajudando.
Massa moleque!! Boa dica essa aí da Comando Diesel. To pensando em trocar a bomba d'agua do Caveirão. A toa mesmo, só pra evitar problemas futuros. To caçando coisas que possam quebrar. Pq to a fim de dar uma esticada no nordeste com a F1000. Então tem que estar tudo em riba.
Vamos lá:
Radiador - NOVO
Embreagem - NOVA
Motor de partida - NOVO
Alternador - NOVO
Bateria - NOVA
óleo de motor- TROCADO
óleo do diferencial - TROCADO
óleo do 4x4 - TROCADO
óleo da CAIXA DE MARCHA - TROCADO
Painel de instrumentos - DESMONTADO E LIMPO, FALTA TROCAR AS LÂMPADAS DA ILUMINAÇÃO
direção hidráulica - PEQUENA FOLGA, MEREJANDO ÓLEO, NÃO VAZANDO AINDA.
limpador de parabrisa - NÃO FUNCIONA, MESMO COM MOTOR NOVO, AMANHÃ VOU AO 3º ELETRICISTA.
Pastilhas de freio, discos e lona - FUNCIONANDO BEM, DISCOS PARECEM UM POUCO EMPENADOS, PARO EM DEZEMBRO E TROCO TUDO.
Pequeno Jr, vamos ver se a gente marca de tomar uma em Sobrado City, ou vc vem dar um rolé aqui na chácara (Planaltina -DF) e vc conhece o Caveirão. Abco.
Atualizando:
Consertado o motor do limpador de parabrisa.
Achei um eletricista que abriu o motorzinho. Tava nadando em água. Só pode ter sido em lava jato. Depois de tudo limpo, seco e umas molinhas trocadas, funcionou legal. Custo de 40 reais. Melhor que pagar 189,00 em um novo no mercado livre, até pq o motorzinho, por incrível que pareça, tb era novo. Que venha a chuva no DF!!!
As vezes as coisas simples resolvem problemas que parecem imenso...
e a 2ª velocidade do limpador é bem rápida ou vagarosa igual a minha Fordona!
Fala Edin, (vou desvirtuar o tópico só um pouco)
Eu estou sempre por aqui, mas geralmente dando pitacos ou curiando um pouco destas viaturas mais novas (Nova ranger, Amarok, Frontier e por ai vai)
A Ranger tenho usado muito pouco, esse ano de 2013 então.... acho só participei de uma prova de Rally, fiz alguns passeios pela região e depois parei. Vou chutar aqui, mas de janeiro até agora, se eu rodei na ranger uns 4000km foi muito. (Chutando viu, se brincar nem chega perto dos 4000) .. coisa que nunca imaginei fazer foi trocar o óleo da Ranger por tempo e não por Km rodada.
Desde que o motor dela foi feito, devo ter rodado próximo aos 50.000km/rodados. Depois do motor, reformei a pintura completa e fiz umas coisinhas nela.
Sobre F-1000, não irei entrar no time não, a ideia que tenho é terminar de ajeitar a Ranger inteira(não gosto de passar problema para os outros, então vou reformar 100%.. agora só falta interior e pouca coisa), para vender ano que vem 2014 e dela fazer um carro grande para família 7 lugares (SUV).
Sei lá se vou acostumar co misso, mas a minha necessidade é essa devido ao aumento da família.
Para o rally, já tem uma nova viatura, mas esse ano não participo mais de nada devido ao meu caçula que está com 6 meses no momento.
Bora voltar a falar do Maçarico