Rsrsrs... Aqui na minha região, motores diesel ASPIRADOS (não turbinados) são conhecidos como MAÇARICO.
Versão Imprimível
maçarico é o apelido dado ao motor sem turbo compressor que possuíam uma vela aquecedora para funcionar em dias frios
as D-10 perkins Q20B contem este dispositivo!
Primeira pesquisa
Kit Turbinamento Caminhao 6.90 / 6.90s / 7.90 Mwm 229-4 - R$ 1.970,00 no MercadoLivre
O Tio Eddie tem mais opções, então nada que uma boa pesquisa resolva, mas acho que fica por volta dos 1500,00.
esses kit não são tão assustador assim não
gira em torno de 2k montado e com a BI ajustada para turbo
acho que com 3k coloca até intercooler
este kit encontra facilmente na net.
Eco turbo peças, Marcelinho Parts...
legal é o bombista colocar e regular a BI.
fica top!
Caras... outra pergunta: alguém aqui conhece outra F1000 4x4, que seja cabinada e com a tração manual tb? Bicho,tava pesquisando na net e não vi nenhuma outra... Qdo é 4x4 manual, é cab simples. Vi algumas 4x4 cabinadas, tudo com tração eletrônica (botãozinho). Algumas delas com motor 2.5 maxion. Até hoje, que eu tenha visto, a única 4x4 manual e cabinada foi essa!! Por isso me interessei pelo carro. Eu vi que alguns aqui não são fãs da cabinada, mas eu acho bom qdo podemos acondicionar mais pessoas se necessário.
Parabéns pela aquisição!
Particularmente eu gosto das cabinadas, principalmente as 4 portas.
rssss Vc tá pedindo de mais!!
4x4 manual original, só saiu em 94 em pouquissimas unidades, a Milona é a unica que conheço.
Ao vivo mesmo nunca vi nenhuma.
Cabinada é outra raridade, pois foram feitas apenas sob encomenda por empresas terceirizadas.
Juntar 2 raridades dessas ainda andando, provavelmente só vc no Brasil.
[]'s
As 4x4 mecânico só era disponibilizado para empresas ou órgãos públicos. Com cabinagem, fica raríssimo encontrar mesmo!
Mas essa 4x4 maçarico nao tem a mesma caixa de marcha da turbo? A posição das marchas é a mesma mas a caixa é mais fraca que a outra.
A da turbo é a CL 2615
Existe cabine dupla original?????:shock: Essa eu não sabia
Não é brasileira ....ééé???
sempre aprendendo.....:palmas:
abç.
Anexo 423038Anexo 423039Anexo 423040Anexo 423041Anexo 423042Anexo 423043Anexo 423044Anexo 423045Então caras... Quem acompanhou já sabe a história aí. Eu tava pensando em comprar um 4x4. Já tive Ranger 2.5 TDI 4x4. Chegou a fase de dar muita manutenção (manutenção da Ranger é cara), então vendi. AHHH se arrependimento matasse. Então tava pensando em comprar outra Ranger 2002 em diante, ou até mesmo uma 2001, 2.5 Diesel. Permanecendo com meu carro atual, Montana 1.4 Flex 2011/12. Daí, como já contei, apareceu esse cara com essa F1000. Como nunca tinha visto nesta configuração, MWM + tração manual + Cab dupla, fiquei interessado no carro. Até agora to pesquisando aqui e não encontrei outra igual. Ela tem muita coisa pra fazer, mas o plano está arquitetado em 2 fases: 1) Manutenções principais para manter o bom funcionamento = > Pneus (ainda não os 33), amortecedores (suspensão se tiver mais coisa), limpador de parabrisa, alguma pintura no teto que tá horrível, melhorar o o equipamento de som que tá bem cachorro. Daí ficar rodando nela, se o bolso tiver bom, não me desfazer da montana. 2) Segunda fase, tudo estando bem, pneus 33, lift de carroceria, sommmmzão, vidros elétricos, Turbinar, talvez intercoolar, pintura geral.
* No caso dela estar mesmo boa de mecânica e não ficar me largando na mão, e ainda, o bolso apertar, vendo a montana e rodo só nela.
* No caso dela começar a dar muuuito problema e eu tiver ruim do bolso... IIIHHH Aí sim fu$@#$@$ a bagaça toda. Aí eu to na merda!!
Desculpem as fotos, nem lavei direito, só joguei uma água. Moro em chácara, então ela sempre vai levar uma poeira. Dei um tapinha no visual pq tava o fim da picada. Tirei aquela "jardineira" de cima do teto, talvez eu reforme esse bagageiro pq é bem útil, polimento no capô que tava bem queimado, usei cera preta que deu uma melhorada boa no queimado. Ainda vou polir a lata toda. Passei hidratante nos bancos de couro e limpeza geral por dentro, desencardindo com uma escovinha. Adesivos 4x4 (achei que ficaram tortos, eu sou péssimo com essas coisas), e caveirinha no vidro pra dar identidade ao carro. Até semana que vem vou mandar o Caveirão pro meca trocar os amortecedores e to garimpando uns pneus melhores. É isso galera, espero estar fazendo a coisa certa, contando com o apoio e a consultoria dos senhores. Abco.