Powered by vBulletin

F1000 4x4 Cab Dupla, MWM maçarico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2013, 18:11
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fala Edin, (vou desvirtuar o tópico só um pouco)

Eu estou sempre por aqui, mas geralmente dando pitacos ou curiando um pouco destas viaturas mais novas (Nova ranger, Amarok, Frontier e por ai vai)

A Ranger tenho usado muito pouco, esse ano de 2013 então.... acho só participei de uma prova de Rally, fiz alguns passeios pela região e depois parei. Vou chutar aqui, mas de janeiro até agora, se eu rodei na ranger uns 4000km foi muito. (Chutando viu, se brincar nem chega perto dos 4000) .. coisa que nunca imaginei fazer foi trocar o óleo da Ranger por tempo e não por Km rodada.

Desde que o motor dela foi feito, devo ter rodado próximo aos 50.000km/rodados. Depois do motor, reformei a pintura completa e fiz umas coisinhas nela.

Sobre F-1000, não irei entrar no time não, a ideia que tenho é terminar de ajeitar a Ranger inteira(não gosto de passar problema para os outros, então vou reformar 100%.. agora só falta interior e pouca coisa), para vender ano que vem 2014 e dela fazer um carro grande para família 7 lugares (SUV).

Sei lá se vou acostumar co misso, mas a minha necessidade é essa devido ao aumento da família.

Para o rally, já tem uma nova viatura, mas esse ano não participo mais de nada devido ao meu caçula que está com 6 meses no momento.

Bora voltar a falar do Maçarico

Karaaaleeeooo Pequeno! Mas tu tá procriando pra karaleo!! Suv de 7 lugares, então compra uma Van porra. Tu já tá com quantos filhos? Ou virou mulçumano e tá com mais de 1 esposa? kkkkkkkkkkkk Família grande!! Qual é a viatura que vc tá pra Rally? Pq com esse tanto de filho meu irmão, é melhor vc aderir à família Femil mesmo pq tem baratear os custos com a viatura de trilha. Rapaz, to pensando em ter filho no ano que vem, mas se eu pego seu embalo tenho que vender o Caveirão e comprar um fusca baja. Abco.
  • 25/09/2013, 08:33
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Karaaaleeeooo Pequeno! Mas tu tá procriando pra karaleo!! Suv de 7 lugares, então compra uma Van porra. Tu já tá com quantos filhos? Ou virou mulçumano e tá com mais de 1 esposa? kkkkkkkkkkkk Família grande!! Qual é a viatura que vc tá pra Rally? Pq com esse tanto de filho meu irmão, é melhor vc aderir à família Femil mesmo pq tem baratear os custos com a viatura de trilha. Rapaz, to pensando em ter filho no ano que vem, mas se eu pego seu embalo tenho que vender o Caveirão e comprar um fusca baja. Abco.

uhaeuihaiuhauiehuiaheiaheihaiehaiue.. bixo.. vcs sao muito figuras...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 25/09/2013, 12:07
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    uhaeuihaiuhauiehuiaheiaheihaiehaiue.. bixo.. vcs sao muito figuras...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk

Esse Eduardo não vale o arroz que come .. pqp!!!! Chorando de rir
  • 01/11/2013, 08:53
    duardobruno
    E ae amigos. Atualizando:
    Mais uma leve internada no Caveirão. Mandei trocar:
    1) Correias
    2) óleo das caixas de marcha, não confiei no cara da loja de óleo e tava certo, óleo duvidoso e nível baixo. Percebi depois do serviço a facilidade no engate das marchas. Impressionante!
    3) Cruzetas, pq o meca achou melhor.
    4) Conserto de todos os marcadores do painel, que estavam totalmente loucos. Entretanto, o velocímetro continua tremendo um pouco o ponteiro. Mas o marcador de pressão do óleo parou de acender a luz na marcha lenta. E na alta, tá lá em cima. Marcador de temperatura, agora parece estar normal tb. O marcador de combustível parou de acender permanentemente a luz de reserva e agora já marca assim que ligo o carro.
    5) A folga na direção continua a mesma merda praticamente. Diminuiu uns 20%. Mas continuo bambeando o volante do Caveira pra manter a direção. Foi feito alinhamento tb, que já ajudou um pouco.
    6) Baixei o cinto de segurança, que tava enforcando e cortando o pescoço. O cara que instalou devia ter 2,30 metros de altura, pq eu tenho 1,81 e tava passando no meu queixo. Agora ficou filé.
    7) Foram trocadas pastilhas, discos, lonas e todo o fluido de freio. Aproveitou pra tirar a "tal batida de pastilha", que dizem ser típica da F1000. Realmente lembro das Fs do meu pai fazerem isso.
    8) Reaperto em toda a suspensão e segundo o meca, toda engraxada (não sei se engraxa suspensão de F1000, masss... sumiram vários barulhos). Todavia, terei que dedicar tempo para os feixes de mola, que segundo ele, terão que trocar os embuxamentos do não sei o que. Continuam fazendo barulho de vez em quando.
    9) Leve tapinha na bomba injetora, que já deu nova vida ao Caveira. Tá mais esperto no trânsito, agora com uma leve névoa pretinha qdo acelero forte, mas logo some a fumaça. Nas subidas tá segurando quaaase 100km/h. Mas melhorou muito a arrancada. O castanhado tá um TESÃO!! Traduzindo boa regulagem. Válvulas foram reguladas tb.

O meca se enrolou todo na hora de entregar o carro, mandou um funcionário entregar e este esqueceu a notinha. Então, lancei apenas o que lembrei aqui. Domingo o meca vai lá em casa tomar umas cervas e trará a nota. Ele disse que era pra ver o que não ficou bom que ele vinha dar um jeito.
    No final, morri em 1.300,00 estalecas. 400,00 foi só de mão de obra. Antes que digam, achei caro pra porra. Mas vou aguardar a notinha.
    Abco.
  • 01/11/2013, 11:59
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    E ae amigos. Atualizando:
    Mais uma leve internada no Caveirão. Mandei trocar:
    1) Correias
    2) óleo das caixas de marcha, não confiei no cara da loja de óleo e tava certo, óleo duvidoso e nível baixo. Percebi depois do serviço a facilidade no engate das marchas. Impressionante!
    3) Cruzetas, pq o meca achou melhor.
    4) Conserto de todos os marcadores do painel, que estavam totalmente loucos. Entretanto, o velocímetro continua tremendo um pouco o ponteiro. Mas o marcador de pressão do óleo parou de acender a luz na marcha lenta. E na alta, tá lá em cima. Marcador de temperatura, agora parece estar normal tb. O marcador de combustível parou de acender permanentemente a luz de reserva e agora já marca assim que ligo o carro.
    5) A folga na direção continua a mesma merda praticamente. Diminuiu uns 20%. Mas continuo bambeando o volante do Caveira pra manter a direção. Foi feito alinhamento tb, que já ajudou um pouco.
    6) Baixei o cinto de segurança, que tava enforcando e cortando o pescoço. O cara que instalou devia ter 2,30 metros de altura, pq eu tenho 1,81 e tava passando no meu queixo. Agora ficou filé.
    7) Foram trocadas pastilhas, discos, lonas e todo o fluido de freio. Aproveitou pra tirar a "tal batida de pastilha", que dizem ser típica da F1000. Realmente lembro das Fs do meu pai fazerem isso.
    8) Reaperto em toda a suspensão e segundo o meca, toda engraxada (não sei se engraxa suspensão de F1000, masss... sumiram vários barulhos). Todavia, terei que dedicar tempo para os feixes de mola, que segundo ele, terão que trocar os embuxamentos do não sei o que. Continuam fazendo barulho de vez em quando.
    9) Leve tapinha na bomba injetora, que já deu nova vida ao Caveira. Tá mais esperto no trânsito, agora com uma leve névoa pretinha qdo acelero forte, mas logo some a fumaça. Nas subidas tá segurando quaaase 100km/h. Mas melhorou muito a arrancada. O castanhado tá um TESÃO!! Traduzindo boa regulagem. Válvulas foram reguladas tb.

O meca se enrolou todo na hora de entregar o carro, mandou um funcionário entregar e este esqueceu a notinha. Então, lancei apenas o que lembrei aqui. Domingo o meca vai lá em casa tomar umas cervas e trará a nota. Ele disse que era pra ver o que não ficou bom que ele vinha dar um jeito.
    No final, morri em 1.300,00 estalecas. 400,00 foi só de mão de obra. Antes que digam, achei caro pra porra. Mas vou aguardar a notinha.
    Abco.

Capaz que foi caro, tu reformo a camionete e gasto só 1300... ta loco de barato, p gasta menos só se fizesse em casa!!
    Mas ai da um trabalho...
    O velocimetro ta tremendo por que ta com as curva do cabo muito obrigada, podia tira o cabo no painel e larga um óleozinho ali, que ja da uma melhorada... e abri bem as volta do cabo, deixa mais suave q para de trepida...
    E oq vc fez pra luz do suco de petróleo não fica acesa mais?
    Na minha fica direto... axei q era na bóia...
  • 01/11/2013, 13:36
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Capaz que foi caro, tu reformo a camionete e gasto só 1300... ta loco de barato, p gasta menos só se fizesse em casa!!
    Mas ai da um trabalho...
    O velocimetro ta tremendo por que ta com as curva do cabo muito obrigada, podia tira o cabo no painel e larga um óleozinho ali, que ja da uma melhorada... e abri bem as volta do cabo, deixa mais suave q para de trepida...
    E oq vc fez pra luz do suco de petróleo não fica acesa mais?
    Na minha fica direto... axei q era na bóia...

É mesmo Ramon. Talvez não tenha sido tão caro. Mas fazer em casa pra mim é fora de cogitação. Trabalho de 8 às 17, de segunda a sexta. Não gasto fds com isso nneeeeemmmm que pague. Ah não ser que seja algo simples e que eu goste de fazer. Ou que eu vire o Edin né! kkkkkkkkk A luz do marcador, segundo o meca, foi o "sensor da bóia de combustível". Eu nem sabia que esses "bicho bruto" tinham algum sensor. Mas tá funcionando beleza. Vou tentar pegar a bendita nota pra olhar tudo. O meca de diesel que faz esses serviços pra mim é muito gente boa e meu amigo. Mas tem hora que não entendo muito o que ele fala. kkkkkkkkk Pra fechar a primeira etapa da revitalização (revitalização é meio boiola rsrsrsrs), restauração do Caveirão, falta arrumar os feixes de mola (o tal barulho chato), envelopar o teto e o capô e dar solução definitiva à folguinha chata na direção.
  • 02/11/2013, 00:04
    Edintruder
    A folga na direção pode ser simples. Olha e veja como está.
    Começa olhando a coluna de direção até o setor. Veja se a peça de conexão entre a coluna e o setor está boa ou está com folga. Normalmente a folga está nessa peça apenas.
    Se estiver bem justinha, tem que ver a regulagem do setor, que mesmo folgado e muito pouca, e por fim os pivôs.
    Para ver tudo isso basta pedir para alguém mexer o volante de um lado para o outro em movimentos curtos e rápidos e tu olhas aonde tem folgas.
  • 13/12/2013, 08:17
    André Aporé
    Atualizações da F1000 CD pra nois coruja um poquim Akie!
  • 13/12/2013, 11:39
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por André Aporé Ver Post
    Atualizações da F1000 CD pra nois coruja um poquim Akie!

Entao, estava dando um grauuuu pra viajar em janeiro. Vou fazer a trilha de Maraú na Bahia. O Caveira tem me surpreendido, praticamente não quebrando nada nesses quase 6 meses. Apenas coisinhas bobas mesmo. Agora mesmo ele tá com um problema elétrico no relé de farol alto. Só funciona no alto. Daí vou lá, saco o relé fora, coloco, mexo e tchann!! Acho que é umidade. To correndo atrás de um limpa contato. Mas por incrível que parece, já fui em 3 lojas e não achei. Dizem que tá em falta na região.
    Troquei as maçanetas de subir o vidro por maçanetas de metal (a minha é manual). Bom pq parecem bem resistentes, acho que são da F4000 mais nova. Mas pegam no forro de porta (que é de plástico) e já estão arranhando. Vou fazer alguma gambiarra. O teto, descascou pra caramba, tava horroroso, parecendo que o Caveirão tava calvo. kkkkkkk Então pensei: se tem spray pra careca, vou comprar um spray e disfarçar a calvice do Caveira. Lembrei do que o Edintruder disse, que se ficasse cagado, era no teto mesmo. Então subi no teto com uma espátula, uma lixa e um spray preto de tinta automotiva (14,00 reais). Não deu pra arrancar a tinta toda, mas deu pra disfarçar legal. Olha que ainda nem dei polimento, por falta de tempo. Mas ficou melhor que o metal aparecendo, sem contar que vou pra praia mês que vem, daí sei lá né. Maresia impreguina. Abco.
  • 13/12/2013, 13:09
    Edintruder
    Não está funcionando a luz baixa?
    Olha o fusível da luz baixa e os contatos da palanca comutadora. Pode ser mal contato, pois o relé da luz alta é liga-desliga apenas.
  • 13/12/2013, 14:19
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não está funcionando a luz baixa?
    Olha o fusível da luz baixa e os contatos da palanca comutadora. Pode ser mal contato, pois o relé da luz alta é liga-desliga apenas.

Sim, olhei. Tá normal. Tipo vc fica mechendo no relé, ela volta a funcionar. Depois de repente, se vc joga uma luz alta, quando baixa, cai no farolete. Aí fica farolete / luz alta somente.
  • 13/12/2013, 14:50
    André Aporé
    F1000 é so alegria!
    esses probleminhas são coisas da idade. e simples para se resover
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:56.