É nóisss mano, tudo periferia na veiakkkkkkkkkk.
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Não sou familiarizado com as D20 4x4, sei apenas que o kit delas era Engesa. Aí lanço a seguinte pertunta: Partindo da CT para o eixo dianteiro as peças não seriam similares ao jipe Engesa ou até mesmo ao atual Agrale Marrua? Ainda assim eu iria de F1000 com toda a certeza.
Pessoal, conforme prometido, descrevo mais alguns relatos sobre a RAM. Ontem viajei com ela e rodei 735km. Consumo preocupante, na casa de 5km/l a uma velocidade entre 100 até 120 com passagem até 140 em ultrapassagens. Motor girando a 100 km/h em 1500 RPM chegando a velocidade máxima empregada até 2100 RPM. Viajem totalmente em asfalto partindo da região metropolitana de Porto Alegre e indo até os campos de cima da serra quase divisa com SC. Sobe serra como se estivesse descendo, excelente estabilidade em curvas desde que se tenha noção do que se está fazendo e as características do veículo com um centro de gravidade elevado e uma traseira extremamente leve. Muito silenciosa e uma posição de dirigir incrivelmente ergonômica. Subi com uma carga aproximada de 500k na caçamba o que a fez ficar bem macia sem o tal "quicar" da traseira nas ondulações. Desci vazio e mesmo com os pneus com apenas 45 libras ela pula bastante ao passar por irregularidades. Os freios são um caso a parte, o ABS faz bem o serviço e impede que as rodas traseiras travem e o uso do freio motor na serra fez com que praticamente não fossem utilizados os freios mecânicos. Com o botão do freio motor acionado ela acelera igual mas quando tira-se o pé o freio motor entra automático. Depois de quase 10 horas sentado dentro dela cheguei em casa inteiro. Me atrevo a dizer que o melhor carro do Brasil é uma pick up.
Hehehehe, e o consumo ta batendo com os que ouço por aqui, e os pneus Zé, ainda os originais?? Muito bom relato, essa calibragem no caso de os pneus forem originais é a de fábrica? Senão, qual seria? Abraços
Grande xxxtripod, os pneus são Michelin originais aro 17, saiu da concessionária com a calibragem máxima recomendada pela fábrica, 60 libras nos 4 mas lá mesmo me disseram para baixar os traseiros para 45 libras sem carga e quando eu pusesse peso um sensor me indicaria no painel que estaria com calibragem abaixo do necessário. Nesta última viajem andei com cerca de 500 k na caçamba e não foi necessário recalibrar. Uma coisa que desejo comentar é o fato de a RAM ser um carro indicado para motoristas experientes pois caso contrário o cara pode causar uma catástrofe pois é muito motor e se o cara entrar errado em uma curva por excesso de velocidade e se assustar apesar da boa estabilidade e do abs não vai conseguir buscar ela. Como disse é muito boa de estabilidade mas tudo tem limite. Outra coisa é que mesmo andando rápido parece que está devagar, por exemplo a 120 km/h se não olharmos pro velocímetro parece que estamos a 80km/h ainda mais pela inexistência de ruído do motor e de arrasto aerodinâmico. Assim, pega o motorista inexperiente de surpresa e a cagada está feita. Ford abraço meu amigo.
A Femil faz 5km/l também andando direto entre 130 e 140km/h...
Depois que eu esticar 1 metro ela, ficará até com o tamanho da Ram! kkk
tem outras opções em Gyn
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Atualizando galera...
Bem, eu sei que muitos aqui gostaram do visual do Caveira com bancos cobertos com tecidos de algodão colorido. Padrão México! Mas estava tendo muitos problemas, pois sempre que alguém se sentava atrás, eu tinha que entrar lá e reorganizar a panaiada toda. Sem contar que as pessoas continuavam saindo do carro cheia de pedacinhos do banco que se desfazia. Ainda tinha o console que tava me deixando deprê! Todo descascado tb.
Então pensei: Eu não sou favelado! (Ou sou ?) Fui em vários capoteiros, queria colocar tudo em couro, pq os bancos dianteiros já são. Quase caí duro. Entre R$ 1000,00 e R$ 1.300,00, apenas para o banco traseiro e o console. Tá louco??? Me senti um favelado. Então, dei umas pesquisadas na internet e achei esse material aí: Couríssimo Plus (nome aboiolado pra um Courvin de melhor qualidade). O Marketing chama de couro sintético. Mas é um Courvin de melhor qualidade que se aproxima bem do couro na aparência. Ainda achei salgado: R$ 600,00 para o console e banco traseiro. Mas achei que o serviço ficou bom. O material realmente parece mais resistente, até ao toque se percebe. O capoteiro, ao meu ver, tb fez um bom serviço. Vamos ver ser aguentará os movimentos de "roça roça" e "fuc fuc", conforme o Edintruder falou. kkkkkkkkk Abco.
TAVA ASSIM:
Anexo 456277 AGORA FICOU ASSIM: Anexo 456279 Anexo 456280 Anexo 456281
Ficou ótimo.. Eduardo...
esse banco tem uma cara ser muito confortável..!!!.. kkk