E aeee galera!!! Mais uma leve internada no Caveirão eeee...... AAAIIIIIII!!!! Desta vez foi dulorido!!! Porrraaaaa!!!! O bicho tava começando a sambar demais na estrada, resolvi fazer o velho teste do amortecedor, daí... o bicho tava no automático. Abaixava a frente do carro, forçando pra baixo e ele continuava quicando... quicandooooo, várias vezes. É... tava na programação mesmo. Chegou a maldita hora de trocar os amortecedores. Daí levei no meca, não adianta dizer que dá pra fazer em casa.... pq eu trabalho todo dia de 8 as 17:00. Então tem que morrer na mão de obra mesmo, sem contar que não tenho conhecimentos suficientes, muito menos ferramentas adequadas. Então... Mecânico levanta o carro e eu começo: Ah! Aproveita e dá uma olhada no feixe de molas que tá uma sinfonia. Ah! tb a direção não tá legal, tem uma folguinha que tá irritante. Ahhhh!!! Tb tá vibrando a alavanca da marcha.
Putzzz!!!:curtir_nao: Começou a desmontança!
4 dias de internação. Vamos ao investimento:
AMORTECEDORES DIANTEIROS TURBOGÁS COFAP - 400,00 REAIS (SEGUNDO O MECA O DA 4X4 É DIFERENTE DA 4X2)
AMORTECEDORES TRASEIROS TURBOGÁS COFAP - 300,00 REAIS
4 BUCHAS DO FEIXE DE MOLA - 112,00 REAIS
2 BUCHAS DO JUMELO - 56,00
RETENTOR DE SAÍDA DA CAIXA DE REDUÇÃO (TAVA MELANDO TUDO) 120,00 REAIS
ANEL ORIGINAL DO CABO DO VELOCÍMETRO - 5 REAIS
COLA DE SILICONE - 40,00 REAIS
TERMINAL DE DIREÇÃO DIREITO - 85,00 REAIS
TERMINAL DE DIREÇÃO ESQUERDO - 80,00 REAIS (NÃO ENTENDI PQ É 5,00 REAIS MAIS BARATO QUE O DIREITO)
JOGO DE PASTILHA - 50,00
2 PARAFUSOS DE AÇO (COLOCADOS NO LUGAR DOS ARREBITES DO CHASSI, PERTO DA CAIXA DE DIREÇÃO, ERAM DOS ARREBITES VELHOS, QUE VINHAM OS ESTALOS QDO GIRAVA A DIREÇÃO. FORAM CORTADOS E COLOCADOS PARAFUSOS DE AÇO COM PORCAS - 20,00.
MANGUEIRA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - TAVA VAZANDO. ESSA EU ACHEI CARO PRA KRÁLEOOO!! 180,00 REAIS, ORIGINAL.
ÓLEO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - 60,00 REAIS. SECOU TUDO PQ DEU UMA GERAL NA CAIXA DE DIREÇÃO TB.
KIT DE BUCHAS DA ALAVANCA DE MARCHA - 120,00
2 TUBINHOS DE FLUÍDO DE FREIO - 40,00.
2 CABOS (FINAL) DO FREIO DE MÃO - 90,00
2 ABRAÇADEIRA - 6,00.
1 COLA TRAVA ROSCA - 25,00.
ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - 100,00
- TOTAL EM PEÇAS ---> 1789,00 :shock:
--------GARANTIA DE 6 MESES ------------
MÃO DE OBRA ----> 1.200,00
TOTAL =====>>> 2.989,00:?
Resultado foi muito bom, entretanto continua uma leve e irritante vibração na alavanca de marcha. O meca acha que o cardã pode estar um pouco empenado. A folga na direção está praticamente extinta. Acho que acabou, mas setor de direção é froids, sempre bambeando. Não fica firme como na Ranger. Barulheira na suspensão sumiu e o comportamento do carro melhorou 80%. O feixe de mola estava precário, as buchas praticamente não tinham nem borracha. O Caveira tá andando muito bem, boa arrancada, pouquíssima fumaça preta e a estabilidade agora está muito boa mesmo. Claro, pra um caixotão da altura do Caveirão, calçado com pneus 265/70/16. Mas foi uma parada sofrida. Achei caro dessa vez.