Aonde tu fez Eduardo???
Versão Imprimível
Aonde tu fez Eduardo???
No Paranoá tem um capoteiro muito bom também, no setor de oficinas. E é barateiro. Abraços
Então galera.... aparecendo uns trocados, resolvi então dar mais uma geral no Caveirão. Ele tinha começado a vazar óleo de motor, nitidamente pelo retentor do volante. Podem dizer aí que é demarcação de território e tal, mas se tem uma coisa que me irrita absurdamente é carro manchando o chão da garagem e motor melado qdo abre o capô. O caveira começou tb a fazer um barulho irritante na alavanca de marchas, lembrando que troquei cruzetas faz bem pouco tempo. Ele tinha tb, desde zero (quer dizer qdo comprei rsrsrsrs), uma folga na direção que a gente vai acostumando, mas qdo alguém diferente pega o carro sempre apanhava. Sem contar que o volante, quando puxado na direção do peito do motorista, quase saía na mão. O velocímetro sempre ocilava, balançando muito o ponteiro e de 1 mês pra cá, tava de férias. Mandei em 3 oficinas pra consertar e não teve jeito. Os caras arregaram mesmo. Então vamos aos valores do serviço camaradas:
* Retentor do Volante - 42,00
* Retentor de Polia - 36,00 (Esse eu não vi)
* Junta da bombinha de diesel - 0,00 ( meca não cobrou, tinha sobrando)
* Uma junta da bomba injetora - 0,00 (o meca tava num momento zen. Tb foi na faixa)
* Cruzeta - 48,00 (O meca que trocou da outra vez não foi esse, era um amigo que trabalha com carro a gasolina e tem uma F, então pode ter cagado no serviço, vamos acompanhar isso)
* Bucha da coluna de direção - 65,00
* Serviço do Velocímetro - 300,00 (Esse foi mais salgado, mas tb ninguém arrumava, daí o meca pegou e levou em uma loja especializada em marcadores e velocímetros de carro. Pelo menos resolveu né. Trocou várias pecinhas que estão lá no assoalho e mais o cabo).
*Mão de obra do Meca - 400,00 (Não sei se tá dentro da margem, mas o cara vem de longe buscar o carro, moro em chácara, dá uns 60 km até a oficina dele. Depois vem deixar e eu não mexo uma palha atrás de peças.). Fora que o carro ganha lavagem no lava jato. Volta limpinho e encerado, inclusive motor e chassis. Isso ele faz sempre que deixo o carro lá.
TOTAL=> 891,00 REAIS. Pagos em 2 vezes.rsrsrs
Tirando a mão de obra dos serviços, pq não tenho muita noção de preço, cada vez que tenho que mexer no Caveirão, me apaixono mais ainda por F1000. Peças muito em conta. O carro quebra muito pouco. O Caveirão veio cheio de elogios do mecânico, sobre motor, bomba e conservação.
O que acham senhores? Mão de obra foi dentro do esperado?
Foi sim! Esse valor eu pagava sem problemas.
Tranquilamente. Pode casar com esse mecânico. HAhaha. Abraço
kkkkk na verdade já temos uma relação de quase 10 anos. Ele fez o motor da minha ranger, que estourou de novo 48 horas depois. Então ele deixou um ômega comigo durante 15 dias até arrumar o carro e eu não paguei nem o guincho. Foi tudo por conta da oficina. Pelo menos assumiu o erro... Devolveu a Ranger funcionando perfeitamente (rodei com ela mais 3,5 anos sem problemas). Daí o fdp conquistou meu coração. kkkkkk Já indiquei pra maior galera e quem quiser aqui em BSB, eu passo o telefone. A oficina dele é na Vila Telebrasília, final da asa sul, ao lado da Faculdade Unieuro. Abco.
Também acho que o preço foi bem interessante....
Você sabe por onde ele trocou o retentor??
Tirou o motor ou tirou o cambio?
abç
Drossor, como eu disse, não acompanhei o serviço não pq a oficina dele é longe pacas... mas pela conversa dele, qdo voltou com o carro, ele tirou o motor. Inclusive ele estava reclamando pq teve que refazer o serviço do funcionário. Pq depois de tudo pronto, ele deixou o carro funcionando e qdo ligou pra combinar de entregar o carro, desistiu pq disse que tava vendo um pingo de óleo debaixo do carro. Daí entregou o carro depois do combinado, mas até agora não pingou nada. Domingo vou a uma cavalgada longe... vou pegar uns 60 km de estrada de terra bem ruim que compensa andar no 4x4 por causa do areião. Será o Test Drive. Vamos ver né. Abco.
Galera, a pouco tempo atrás, mandei o Caveirão pra revisão. Reclamei da folga na direção e pedi pro mecânico dar uma olhada, já que a minha intenção era levar o carro em uma oficina especializada em direção hidráulica. Mas o mecânico teve boa vontade e logo se apresentou pro serviço alegando ter conhecimento para efetuar o conserto. Expliquei da pequena folga direita/esquerda e avisei que quando puxava o volante na direção do peito do motorista, o volante quase vinha na mão. Na entrega do carro, o mecânico me informou que teve muita dificuldade em encontrar uma certa "bucha" da direção, mas que ele tinha dado um jeito e que o carro estava em perfeitas condições.
Confesso que nem corri atrás pra saber que gambiarra ele tinha feito lá. Tava funcionando bem. Parti pro abco. De uns 3 dias pra cá, comecei a reparar um certo ESTALO na direção, quando esterço o carro. O estalo é sempre no mesmo ponto, tanto pra direita, quanto pra esquerda. O som parece (disse parece) vir de dentro da caixa de direção. É um som metálico, que parece uma martelada em algo metálico. Em andamento, o carro não apresenta este ruído, apenas qdo é feita alguma manobra em baixa velocidade. Hoje pela manha, completei um pouco o fluido de direção, que estava um pouco baixo, na esperança de melhorar o problema. Mas não houve alteração.
Daí, fazendo uma inspeção visual pra ver se identificava o problema, percebi que o mecânico, fez uma solda na barra de direção. Ali, bem no meio, no encontro da parte mais fina (que pega na caixa) e mais grossa que vai para o volante. Teria isso influência no problema apresentado? Dicas? Valeu amigos.
Qdo disse barra, quis dizer coluna.