O Waldir e o Bruno Martins usam 35" nos aros originais, eu, o Zeca, Randal, Waldir e o Dallanora já usamos 33" nos originais. Eu troquei os aros por estética.
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O Waldir e o Bruno Martins usam 35" nos aros originais, eu, o Zeca, Randal, Waldir e o Dallanora já usamos 33" nos originais. Eu troquei os aros por estética.
Então to com vcs. Vou meter os 285/75/16.
Então galeraaaa... to pra fechar negócio aqui em uns pneus modelo AT REMOLD!!! O que acham? Remold vai bem? Tb to na dúvida quanto ao tamanho. Eu to com 1 pneu 265/70/16 novinho aqui, então posso comprar 3 remold e colocar pra rodar. Isso pelo preço de 365 reais em 12 vezes sem juros! Ou compro os 4 pneus 285/75/16 REMOLD por 469,00 em 12 vezes sem juros. Ah! Ainda tem o frete de 65,00!
RESUMINDO: Dá muita diferença assim do 265/70/16 pros 285/75/16???
http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-goodrich-_JM
Xará, eu uso remold no meu caro, e na F1000 acerta com o vendedor que só compras se der o balanceamento.
O processo de remoldagem é muito superior ao de ressolagem ou recapagem, e o pneu fica tão bom quanto um pneu novo. Não precisas ter medo do remold.
Se for apenas recapado, daí pode ter problemas de alinhamento de banda que gera muita vibração, sem dizer que a qualidade do serviço costuma sem inferior que ao serviço de remoldagem.
Esse tamanho de 265/70R16 tem praticamente o mesmo diâmetro de um 31"
o 265/70 tem um ombro de 18,5cm, e o 285/75 tem um ombro e 21,5cm. No diâmetro serão 6cm no total, e mais 2cm na largura. O 285/75 ficará muito mais encorpado na F1000 do que os 265/70 e alongará um pouco mais a relação final de transmissão e afastará os diferenciais cerca de 3cm do solo.
Eles não tem nenhum 35" remold aro 15??? Preciso de um nesse desenho AT.
Edin, 35" acho que é 315/75/15. Esses aí, eu vi os caras comentando que só por encomenda. Os 285/75 eu nem consegui achar mais. Tive que comprar os 265/75/16, que vai levantar um pouco mais o Caveirão. Comprei com esse desenho imitando os BF Goodrich. Sonho com esses pneus, mas to apertado e a minha montaninha já tá pedindo pneu tb. Acabei de trocar todo o sistema de arrefecimento do caveira, incluindo todas as mangueiras, o que me custou 1.900,00 reais. Tudo por conta de uma bomba d'agua, daí o mecânico ficou azarando pra trocar tudo, resolvi aceitar. É foda! Os BF to encontrando entre 890 e 1100 reais, novos. Praticamente o dobro do preço. Como tenho que calçar a montana tb, então vai tudo de remold mesmo. Vou ficar com um 265/70/16 praticamente novo. Acho que vou jogá-lo no Step pq o que tá no step, praticamente novo tb, é um 235. Se alguém de Bsb tiver interesse em comprar... faço um bom preço.
Então meus companheiros mileiros!!! Apareci pra dar uma atualizada no tópico do Caveirão. Conforme tinha dito antes, comprei uns sapatinhos novos pro caveira. Queria colocar uns pneus 285/75r16, entretanto, a situação financeira não tá permitindo lá grandes gastos, até pq recentemente, fiz algumas boas reformas no caveirão, como suspensão e parte de arrefecimento. Isso me consumiu lá uns quase 5.000 reais. Mas foi um grande serviço que trouxe um grande benefício. Como falei acima, queria os 285, mas como tenho planos de brevemente instalar um ar-condicionado, após algumas conversas aqui e com outros amigos, resolvi recorrer a pneus remold, que encontrei na internet por 45% do valor de um pneu novo. Todavia senhores, não encontrei na medida 285/75r16, só encontrei os 265/75r16. Parti pra esse último então. Saiu por 467,00 reais em 12 vezes sem juros. Interessante!!! E paguei 60,00 reais de frete para trazer os 4. Beleza, mandei colocar e vamos ao resultado: Visualmente, ficaram muito bonitos, pois nessa fábrica que escolhi, em Curitiba, podemos escolher o desenho de pneus famosos. Escolhi o desenho dos BF Goodrich AT. Funcionalmente, perdi muita arrancada e nas subidas, o Caveirão passou a sofrer um pouco, demorando a alcançar velocidades acima de 80 km/h. Em retas está demorando bem mais a atingir os 120 km/h (velocidade limite que ando nele) e tb tem mais dificuldades pra manter os 120. Pergunto então, dá tanta diferença assim dos pneus 265/70 pros 265/75? Com pneus 70, ele tava muito bem. Mandei alinhar e balancear tb. O alinhamento foi tranquilo, mas o balanceamento, não pode ser feito. Me informaram que com pneus grandes e remold, seria melhor escolher uma oficina que fizesse o serviço com a roda no carro, pois assim pega bem menos chumbo. Não entendi pq, mas tudo bem. Tb me adiantaram que talvez nem vibrasse tanto com esses pneus, coisa que realmente aconteceu. Apesar do meca ter começado até a arrancar alguns chumbos da roda, o caveira continua macio como uma nave e sem vibrações. Bem, como pode haver algum interessado, a marca do pneu é RoadWell, escrito em inglês e Rodabem em português. O vendedor garante que a borracha é da Vipal e que possui selo do imetro. O meca que montou as rodas só percebeu que eram remold no final da montagem e elogiou muito os pneus, achando-os muito bem feitos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525012&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525013&stc=1 Espero que agora, quando eu colocar a capota de fibra de volta, ele fique com aquela leve aparência de Bronco. rsrsrsrs
Ah! Já postei no grupo do Whatssap, mas pra quem se lembra, antes de comprar o Caveira, estava pretenso a comprar uma TR4, pouco rodada de minha irmã. Pois é, ela trocou de carro e eu terminei ficando tb com a Pajero TR4 2008/09, com apenas 53.000 km rodado. Então apresento tb o Caveirinha. Mas galera, essa Pajero só viu terra, 1 vez e foi comigo. Daí resolvi ver alguns vídeos no youtube, não sei não... ainda vou testá-la. Mas nos vídeos vejo TR4 sofrendo pra passar em lugar que o Caveirão passa no 4x2 e eu tomando cerveja. Vamos ver no futuro, na verdade ela vai rodar mais na cidade, mas é legal ter 2 carros 4x4 (apesar das diferenças). E atenção!!! Vendo GM Montana LS completa com apenas 63.000 km rodado. Quem souber de interessados.... entrem em contato por favor. http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525014&stc=1 Abco a todos.
Parabéns pelo Caveira e pelo novo Caveirinha Duardobruno!
TR4 nunca tive nem andei, mas conheço um brother que é louco por elas, já teve uns 5 e disse que acha show de bola, apesar do consumo, mas é um carro super confortável em sua categoria, ele brinca na areia sempre por aqui, mas não indica pra lama, segundo ele bate muito a dianteira, pois ele acha relativamente baixa.
Quanto ao fato de sua F estar demorando pra atingir 80, será que os pneus maiores não estão fazendo marcar menos, e na realidade você já está acima de 80? :dance:
Ford abraço!
Mais uma do Caveirão.
F1000 4x4 Cab Dupla (Caveirao) e D20 Custom - Mais uma travessia - YouTube
E aeee galera!!! Depois de 6 anos de muitas aventuras com o Caveirão, finalmente fiz uma reforma na lataria dele. Carro sempre foi integro de mecânica, suspensão e capotaria. Contudo a lata dele sempre deixou a desejar. Pintura toda riscada, pipocada e descascando. Era tão ruim que eu não tinha o menor milindre em passar spray preto nos locais em piores condições. Mas agora, tudo deu certo e finalmente mandei lixar tudo e pintar. Tá lindo!Anexo 568176Anexo 568177Anexo 568178Anexo 568179Anexo 568180Anexo 568181Anexo 568182Anexo 568183Anexo 568184Anexo 568185Anexo 568186
A minha está precisando também. Estou reformando o assoalho e suportes da cabine. O lado do motorista já fiz, agora falta o do passageiro e as pontas dos pára-lamas. Estou mantendo no preto fosco pois um banho de tinta me custa 2 dias e mensos de 200,00.
Bruno parabens pela viaatura pintadinha!!!