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  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    E aeee galera!!! Mais uma leve internada no Caveirão eeee...... AAAIIIIIII!!!! Desta vez foi dulorido!!! Porrraaaaa!!!! O bicho tava começando a sambar demais na estrada, resolvi fazer o velho teste do amortecedor, daí... o bicho tava no automático. Abaixava a frente do carro, forçando pra baixo e ele continuava quicando... quicandooooo, várias vezes. É... tava na programação mesmo. Chegou a maldita hora de trocar os amortecedores. Daí levei no meca, não adianta dizer que dá pra fazer em casa.... pq eu trabalho todo dia de 8 as 17:00. Então tem que morrer na mão de obra mesmo, sem contar que não tenho conhecimentos suficientes, muito menos ferramentas adequadas. Então... Mecânico levanta o carro e eu começo: Ah! Aproveita e dá uma olhada no feixe de molas que tá uma sinfonia. Ah! tb a direção não tá legal, tem uma folguinha que tá irritante. Ahhhh!!! Tb tá vibrando a alavanca da marcha.
    Putzzz!!! Começou a desmontança!
    4 dias de internação. Vamos ao investimento:

    AMORTECEDORES DIANTEIROS TURBOGÁS COFAP - 400,00 REAIS (SEGUNDO O MECA O DA 4X4 É DIFERENTE DA 4X2)

    AMORTECEDORES TRASEIROS TURBOGÁS COFAP - 300,00 REAIS

    4 BUCHAS DO FEIXE DE MOLA - 112,00 REAIS

    2 BUCHAS DO JUMELO - 56,00

    RETENTOR DE SAÍDA DA CAIXA DE REDUÇÃO (TAVA MELANDO TUDO) 120,00 REAIS

    ANEL ORIGINAL DO CABO DO VELOCÍMETRO - 5 REAIS

    COLA DE SILICONE - 40,00 REAIS

    TERMINAL DE DIREÇÃO DIREITO - 85,00 REAIS

    TERMINAL DE DIREÇÃO ESQUERDO - 80,00 REAIS (NÃO ENTENDI PQ É 5,00 REAIS MAIS BARATO QUE O DIREITO)
    JOGO DE PASTILHA - 50,00

    2 PARAFUSOS DE AÇO (COLOCADOS NO LUGAR DOS ARREBITES DO CHASSI, PERTO DA CAIXA DE DIREÇÃO, ERAM DOS ARREBITES VELHOS, QUE VINHAM OS ESTALOS QDO GIRAVA A DIREÇÃO. FORAM CORTADOS E COLOCADOS PARAFUSOS DE AÇO COM PORCAS - 20,00.

    MANGUEIRA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - TAVA VAZANDO. ESSA EU ACHEI CARO PRA KRÁLEOOO!! 180,00 REAIS, ORIGINAL.

    ÓLEO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - 60,00 REAIS. SECOU TUDO PQ DEU UMA GERAL NA CAIXA DE DIREÇÃO TB.

    KIT DE BUCHAS DA ALAVANCA DE MARCHA - 120,00

    2 TUBINHOS DE FLUÍDO DE FREIO - 40,00.

    2 CABOS (FINAL) DO FREIO DE MÃO - 90,00

    2 ABRAÇADEIRA - 6,00.

    1 COLA TRAVA ROSCA - 25,00.

    ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - 100,00

    • TOTAL EM PEÇAS ---> 1789,00


    --------GARANTIA DE 6 MESES ------------

    MÃO DE OBRA ----> 1.200,00

    TOTAL =====>>> 2.989,00

    Resultado foi muito bom, entretanto continua uma leve e irritante vibração na alavanca de marcha. O meca acha que o cardã pode estar um pouco empenado. A folga na direção está praticamente extinta. Acho que acabou, mas setor de direção é froids, sempre bambeando. Não fica firme como na Ranger. Barulheira na suspensão sumiu e o comportamento do carro melhorou 80%. O feixe de mola estava precário, as buchas praticamente não tinham nem borracha. O Caveira tá andando muito bem, boa arrancada, pouquíssima fumaça preta e a estabilidade agora está muito boa mesmo. Claro, pra um caixotão da altura do Caveirão, calçado com pneus 265/70/16. Mas foi uma parada sofrida. Achei caro dessa vez.
    Bah mas ta um relójinho agora!! Mas nem esquente, o capricho é assim mesmo, pense a longo prazo o retorno do teu investimento... Quanto a mão de obra, tem coisas ali q vc nao poderia fazer, tipo retentor de direção e molas, essas são complicadinhas, mas resumindo vale a pena...
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
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    XaráBruno, tens whatsapp? Caso positivo me manda teu nro por MP!

    O retentor da CT achei muito caro. Consegue por 1/3 do valor. Os amortecedores também conseguirias mais em conta se tivesses comprado pela internet antes de parar ela. A mangueira da DH tem que mandar fazer, daí o valor varia. Aqui paguei 115,00 se ainda me lembro. As conexões são bem caras.
    As buchas de jumelo eu paguei 10,00 por cada uma. Paguei 60,00 pelas 6 buchas dos feixes traseiros quando troquei.

    Fora isso está tudo mais ou menos no preço, menos essa MO que poderia ter sido feita em casa quase toda! kkkk

    Os amortecedores trocas os 4 em casa em menos de 2hs e com o mínimo de ferramentas. Jogo de pastilhas troca em 40 minutos e os terminais sim demoram mais e demandam mais esforço. mas no geral o valor ficou dentro da expectativa pelo serviço realizado. Só para tirar os jumelos traseiros dá um baita trabalho. Parece bobagem, mas mexer em feixes de molas passa um bom trabalho em volta de pouco espaço, areia caindo no rosto e macacos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    XaráBruno, tens whatsapp? Caso positivo me manda teu nro por MP!

    O retentor da CT achei muito caro. Consegue por 1/3 do valor. Os amortecedores também conseguirias mais em conta se tivesses comprado pela internet antes de parar ela. A mangueira da DH tem que mandar fazer, daí o valor varia. Aqui paguei 115,00 se ainda me lembro. As conexões são bem caras.
    As buchas de jumelo eu paguei 10,00 por cada uma. Paguei 60,00 pelas 6 buchas dos feixes traseiros quando troquei.

    Fora isso está tudo mais ou menos no preço, menos essa MO que poderia ter sido feita em casa quase toda! kkkk

    Os amortecedores trocas os 4 em casa em menos de 2hs e com o mínimo de ferramentas. Jogo de pastilhas troca em 40 minutos e os terminais sim demoram mais e demandam mais esforço. mas no geral o valor ficou dentro da expectativa pelo serviço realizado. Só para tirar os jumelos traseiros dá um baita trabalho. Parece bobagem, mas mexer em feixes de molas passa um bom trabalho em volta de pouco espaço, areia caindo no rosto e macacos.
    kkkk Queria ter tempo pra fazer essas coisas. kkkkk Até pensei em comprar os amortecedores pela internet, mas minhas últimas compras têm demorado 20 dias pra chegar. Olha que aqui é Bsb. Culpa dos correios. Pelo Sedex, dava praticamente o preço que o meca ofereceu. O retentor da CT não tava achando em lugar nenhum, o meca é ex-funcionário da Ford e tinha uns contatos. Então me ligou e disse que tinha conseguido original, naquele valor. Daí pensei: O que é um peido pra quem tá cagado? Mas é isso aí! Vamos seguindo na tentativa de fazer um overhaulin de pobre no Caveirão. Fazendo até o onde o dinheiro der. A pintura, tá me dando medo. Até agora o mais baratinho foi 6.000,00. Vai seguindo com remendos em Spray preto. Abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    kkkk Queria ter tempo pra fazer essas coisas. kkkkk Até pensei em comprar os amortecedores pela internet, mas minhas últimas compras têm demorado 20 dias pra chegar. Olha que aqui é Bsb. Culpa dos correios. Pelo Sedex, dava praticamente o preço que o meca ofereceu. O retentor da CT não tava achando em lugar nenhum, o meca é ex-funcionário da Ford e tinha uns contatos. Então me ligou e disse que tinha conseguido original, naquele valor. Daí pensei: O que é um peido pra quem tá cagado? Mas é isso aí! Vamos seguindo na tentativa de fazer um overhaulin de pobre no Caveirão. Fazendo até o onde o dinheiro der. A pintura, tá me dando medo. Até agora o mais baratinho foi 6.000,00. Vai seguindo com remendos em Spray preto. Abco.
    Opa, bruno tudo tranquilo?
    tomando um espaço aqui no seu tópico, no começo você falou de uma tal "batida de pastilha" e a minha também tem isso ou creio que seja isso.

    Quando vou a uns 30km/h (pra poder escutar) e piso no freio bem de vagar ela faz um "tec" se solto e piso de novo faz outro "tec" faz infinitamente isso e só ocorre quando se pisa no freio. Como resolvo isso?
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #5
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Opa, bruno tudo tranquilo?
    tomando um espaço aqui no seu tópico, no começo você falou de uma tal "batida de pastilha" e a minha também tem isso ou creio que seja isso.

    Quando vou a uns 30km/h (pra poder escutar) e piso no freio bem de vagar ela faz um "tec" se solto e piso de novo faz outro "tec" faz infinitamente isso e só ocorre quando se pisa no freio. Como resolvo isso?
    Rapazzzz, pra mim, mimmmm, eu, duardobrunoooo... eu acho que isso não é batida de pastilha não. Pode ser alguma coisa na suspensão, que qdo vc pisa no freio, o peso desloca pra frente e faz o barulho. Ou ainda, algum problema no disco de freio. Batida de pastilha é um defeito chato de F1000 que perde a pressão em uma presilha, daí fica chacoalhando as pastilhas de freio. Mas não qdo pisa no freio, mas qdo anda já bate com a trepidação.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
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  • #6
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    Olhasses as lonas traseiras? Barulhos assim costumam vir de lá.
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  • #7
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    Na verdade geralmente (nao é regra) esse tipo de barulho, ocorre nas pinças de freio dianteiras, que na parte de baixo tem umas presilhas que fazem a pinça ficar sob pressão, e geralmente bos mecânicos trocam pastilhas e nao colocam as travas de volta ou colocam ao contrário ai fica sem pressao e as pinças ficam batendo. Na minha aconteceu isso paguei pro cara trocar pastilhas e ele nao colocou as travas de volta.



    RESULTADO: tive que desmontar comprar novas travas e montar de novo...

  • #8
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    Esse barulho ocorreu na minha ex-Hilux quando a bucha do olhal do amortecedor dianteiro estava gasta, dai quando freiava ela dava um tranquilo (tucc), pois o olhal do pé do amortecedor dianteiro esquerdo estava trabalhando sem a dita bucha. Assim que arrumei, nunca mais deu problema.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Caras!! Off topic: EU QUERIA UM BRINQUEDO DESSES!!! http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...rsivelford-_JM
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  • #10
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    Bah! Eu também queria um desses só pra ir no Shopping!
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  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Que show. Um veículo 1987 com torque, qualidade, potência e conforto superior às camionetes ditas TOP lançadas hoje aqui no Brasil... depois dizem que não andamos em carroças.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    O Caveirão deu apoio à cavalgada tradicional que faço de Planaltina - DF rumo ao Santuário de Nossa Senhora D'Abadia do Muquém. 280 km em 5 dias de cavalgada. Esta foi a travessia do Rio Bagajão - Niquelândia GO.

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