Postado originalmente por
duardobruno
E ae amigos. Atualizando:
Mais uma leve internada no Caveirão. Mandei trocar:
1) Correias
2) óleo das caixas de marcha, não confiei no cara da loja de óleo e tava certo, óleo duvidoso e nível baixo. Percebi depois do serviço a facilidade no engate das marchas. Impressionante!
3) Cruzetas, pq o meca achou melhor.
4) Conserto de todos os marcadores do painel, que estavam totalmente loucos. Entretanto, o velocímetro continua tremendo um pouco o ponteiro. Mas o marcador de pressão do óleo parou de acender a luz na marcha lenta. E na alta, tá lá em cima. Marcador de temperatura, agora parece estar normal tb. O marcador de combustível parou de acender permanentemente a luz de reserva e agora já marca assim que ligo o carro.
5) A folga na direção continua a mesma merda praticamente. Diminuiu uns 20%. Mas continuo bambeando o volante do Caveira pra manter a direção. Foi feito alinhamento tb, que já ajudou um pouco.
6) Baixei o cinto de segurança, que tava enforcando e cortando o pescoço. O cara que instalou devia ter 2,30 metros de altura, pq eu tenho 1,81 e tava passando no meu queixo. Agora ficou filé.
7) Foram trocadas pastilhas, discos, lonas e todo o fluido de freio. Aproveitou pra tirar a "tal batida de pastilha", que dizem ser típica da F1000. Realmente lembro das Fs do meu pai fazerem isso.
8) Reaperto em toda a suspensão e segundo o meca, toda engraxada (não sei se engraxa suspensão de F1000, masss... sumiram vários barulhos). Todavia, terei que dedicar tempo para os feixes de mola, que segundo ele, terão que trocar os embuxamentos do não sei o que. Continuam fazendo barulho de vez em quando.
9) Leve tapinha na bomba injetora, que já deu nova vida ao Caveira. Tá mais esperto no trânsito, agora com uma leve névoa pretinha qdo acelero forte, mas logo some a fumaça. Nas subidas tá segurando quaaase 100km/h. Mas melhorou muito a arrancada. O castanhado tá um TESÃO!! Traduzindo boa regulagem. Válvulas foram reguladas tb.
O meca se enrolou todo na hora de entregar o carro, mandou um funcionário entregar e este esqueceu a notinha. Então, lancei apenas o que lembrei aqui. Domingo o meca vai lá em casa tomar umas cervas e trará a nota. Ele disse que era pra ver o que não ficou bom que ele vinha dar um jeito.
No final, morri em 1.300,00 estalecas. 400,00 foi só de mão de obra. Antes que digam, achei caro pra porra. Mas vou aguardar a notinha.
Abco.