x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Um amigo meu pegou uma 2.2 AT e tem saído muito dela pela eletrônica e air bags. E uma pena se a ford queimar essa opção demorando muito a solucionar esse problema
    ops... será que começa a encalhar as 3.2? e a ford baixa um pouco o preço delas
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    CANOAS/RS
    Minha Ranger 2.2 aut 16/17 tambem está apresentando esse problema de perda de potencia com posterior acendimento da Luz do trem de força no painel. quando isso acontece apenas desligo o veículo e ao religar ja apagou e tudo volta ao normal. Vou verificar na concessionária a atualização do software.

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    CANOAS/RS
    Depois da atualização a tua não acendeu mais a luz?
    abs

Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal estou olhando uma ranger 2017 2.2 automática! o que vocês tem a me dizer sobre ela?
    abraço e obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    boa tarde confrades...

estou olhando uma ranger 2.2 manual 12/13...

queria saber o que checar nela pra não me arrepender em manutençaõ depois.

o carro ta com 35mil km rodados.... tem algum problema cronico? quanto em média é uma revisão/troca de óleo dela? as peças de reposição custão mais que uma triton (10/10 hpe at)?

caso não feche negócio na ranger vou de strada cd 1.4 hardworking com 3 anos de garantia...

a finalidade do veículo eh rodar, mas rodar muito mesmo kkkk coisa de 50mil km no ano... então não posso ficar muito no preog... o 4x4 raramente será usado...

Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Nunca ouvi reclamações sobre a Ranger 2.2, nem relatos de falhas ou coisas do tipo generalizadas, como as primeiras Amarok e suas correias dentadas, ou as Ranger 3.2 com turbinas estourando, ou motor fundindo... Checa só se nela foi necessário fazer recall, ou se fizeram uma conferência no Motor do Ar Condicionado. Algumas Rangers (independente da motorização) apresentavam barulho e falhas, mas a Ford lançou um recall e solucionou. O problema foi só que algumas concessionárias não deram muita bola pra isso, ou não sabiam como testar.

Acho que a 2.2 é bem tranquila de comprar usada. Único porém dela é o DPF, se chegar a saturar, pq é preciso fazer uma regeneração q leva em torno de meia hora e é gratuito na garantia. Não sei como está ultimamente, e como proceder fora da garantia (que a minha está expirando, e já quero me informar também). Meu pai tem uma NR 2.2 com 2 anos já (14/14) com quase 120 mil km rodados, a minha 13/14 está com 40 mil km e tranquila, sem problemas também. Em ambas, um defeito crônico (que também atinge a Strada - que eu já tive) o volante se não for de couro descasca por cima, acho que pq pega sol e vai ressecando.

Leva essa que vc está de olho na concessionária e pede pra eles verem o que foi feito nela de procedimentos até hj. A Ford mantém registro que as concessionárias podem acessar. Ajuda a informar a procedência e o cuidado do antigo dono.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Citação Postado originalmente por albertofilho Ver Post
    Nunca ouvi reclamações sobre a Ranger 2.2, nem relatos de falhas ou coisas do tipo generalizadas, como as primeiras Amarok e suas correias dentadas, ou as Ranger 3.2 com turbinas estourando, ou motor fundindo... Checa só se nela foi necessário fazer recall, ou se fizeram uma conferência no Motor do Ar Condicionado. Algumas Rangers (independente da motorização) apresentavam barulho e falhas, mas a Ford lançou um recall e solucionou. O problema foi só que algumas concessionárias não deram muita bola pra isso, ou não sabiam como testar.

Acho que a 2.2 é bem tranquila de comprar usada. Único porém dela é o DPF, se chegar a saturar, pq é preciso fazer uma regeneração q leva em torno de meia hora e é gratuito na garantia. Não sei como está ultimamente, e como proceder fora da garantia (que a minha está expirando, e já quero me informar também). Meu pai tem uma NR 2.2 com 2 anos já (14/14) com quase 120 mil km rodados, a minha 13/14 está com 40 mil km e tranquila, sem problemas também. Em ambas, um defeito crônico (que também atinge a Strada - que eu já tive) o volante se não for de couro descasca por cima, acho que pq pega sol e vai ressecando.

Leva essa que vc está de olho na concessionária e pede pra eles verem o que foi feito nela de procedimentos até hj. A Ford mantém registro que as concessionárias podem acessar. Ajuda a informar a procedência e o cuidado do antigo dono.

Abraço!
    Outra dica seria pegar o chassi e verificar se há recall para ela. Independente do tempo, pode ser exigido das concessionárias.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    boa tarde confrades...

estou olhando uma ranger 2.2 manual 12/13...

queria saber o que checar nela pra não me arrepender em manutençaõ depois.

o carro ta com 35mil km rodados.... tem algum problema cronico? quanto em média é uma revisão/troca de óleo dela? as peças de reposição custão mais que uma triton (10/10 hpe at)?

caso não feche negócio na ranger vou de strada cd 1.4 hardworking com 3 anos de garantia...

a finalidade do veículo eh rodar, mas rodar muito mesmo kkkk coisa de 50mil km no ano... então não posso ficar muito no preog... o 4x4 raramente será usado...
    Comprar uma ranger usada e fora da garantia é arriscado, ainda mais das primeiras 12/13.
    Para vc usar no trabalho e ficar tranquilo com manutenção, melhor ir de strada mesmo.

Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Itirapina/SP
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Anderson, bom dia! A CSS fechou por quanto com o desconto!?
    A princípio, uma outra concessionaria de um grupo grande conseguiu a picape hoje. Liguei para várias, ninguem conseguia, principalmente vermelha. Não conseguiam de nenhuma cor.
    Enfim conseguimos uma cinza moscou, com promoção de 20% de desconto, e embora não fosse minha primeira escolha, é linda tbm, e lançamento deste modelo 2017.[/QUOTE]

Bom dia! Saiu com 20% no rural? Estou perguntando pq aqui no interior de SP não encontrei bons descontos como nos outros estados - em que estavam faturando a 2.2 com excelentes descontos até para quem não era rural.

Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    ponta grossa/PR
    Olá pessoal desculpa demorar a responder, a nossa aqui parou de acender depois da reprogramação, coloquei filtro K&N nela, parece que deu mais folego pra ela, ainda está com 900km motor não deslanchou ainda, mas já está melhor e deu pra notar diferença com o filtro de ar novo.
    Falando sobre as vendas da 2.2, parece que caiu no gosto do povo mesmo, a nossa andou esses dias com 900kg nela e parecia que não tinha quase nada, ela é valente, achei que fosse mais manca mas não.

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Citação Postado originalmente por bacciotti Ver Post
    A princípio, uma outra concessionaria de um grupo grande conseguiu a picape hoje. Liguei para várias, ninguem conseguia, principalmente vermelha. Não conseguiam de nenhuma cor.
    Enfim conseguimos uma cinza moscou, com promoção de 20% de desconto, e embora não fosse minha primeira escolha, é linda tbm, e lançamento deste modelo 2017.
    Bom dia! Saiu com 20% no rural? Estou perguntando pq aqui no interior de SP não encontrei bons descontos como nos outros estados - em que estavam faturando a 2.2 com excelentes descontos até para quem não era rural.[/QUOTE]

Para CPF normal na promoção de feira de lançamento.

A ccs tem que se cadastrar para a ford oferecer o desconto de venda direta.

Liguei para SP e o pessoal aí nem tinha conhecimento.

Veja se tem alguma feira, rodeio, etc na região e tende descobrir qual ccs vai lançar a Ranger nesta. Dai vc pergunta sobre o desconto.

Se vc não perguntar, ja era, e vc paga mais mesmo.

Claro, a ccs deve ter se cadastrado na ford para desconto na feira!

Aqui acabou sexta feira passada, e peguei a última 2.2 disponivel.

Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Itirapina/SP
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Bom dia! Saiu com 20% no rural? Estou perguntando pq aqui no interior de SP não encontrei bons descontos como nos outros estados - em que estavam faturando a 2.2 com excelentes descontos até para quem não era rural.
    Para CPF normal na promoção de feira de lançamento.

A ccs tem que se cadastrar para a ford oferecer o desconto de venda direta.

Liguei para SP e o pessoal aí nem tinha conhecimento.

Veja se tem alguma feira, rodeio, etc na região e tende descobrir qual ccs vai lançar a Ranger nesta. Dai vc pergunta sobre o desconto.

Se vc não perguntar, ja era, e vc paga mais mesmo.

Claro, a ccs deve ter se cadastrado na ford para desconto na feira!

Aqui acabou sexta feira passada, e peguei a última 2.2 disponivel.[/QUOTE]

Fala fera! VAleu pelas informações. Rodeio tem bastante rsrs . Mas, feira não vejo muito não - acho que só vi a de ribeirão preto. Vou tentar coletar essas informações, pq o melhor desconto que me deram - no cnpj da loja - foi de 11% e depois de uma choradeira fechavam por 112 - Valor bem acima dos descontos promocionais. Como estou a 300 km de Minas e do Paraná, vou tentar dar uma sondada por lá também.

Grande Abraço!
    E aproveita a aquisição que é top ahhaha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2