x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Será que na Nova Ranger 2.2, será minimizado o excesso de necessidade de limpezas do DPF(Diesel Particulate Filter) ???
    Fernando,

É possível que tenham melhorado algo em relação a isso, pois a tecnologia tornando-se conhecida com o tempo e uso, permite a correção das falhas. Enfim, pode parecer resposta de script de call center, mas acredito nisso.

Tanto que é possível observar que as 2.2, ainda da geração atual, já não apresentam mais os problemas relacionados è essa necessidade de regeneração do DPF. Há tempos não vejo aqui no fórum ou nos grupos de WhatsApp relatos de incômodos com o DPF. Além disso, aplicativos para telefones e programas para PC's já permitem também controle sobre as variáveis e sobre o processo de regeneração do DPF: não sendo por distância e estando já com muita fuligem, é possível forçar o processo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fernando,

É possível que tenham melhorado algo em relação a isso, pois a tecnologia tornando-se conhecida com o tempo e uso, permite a correção das falhas. Enfim, pode parecer resposta de script de call center, mas acredito nisso.

Tanto que é possível observar que as 2.2, ainda da geração atual, já não apresentam mais os problemas relacionados è essa necessidade de regeneração do DPF. Há tempos não vejo aqui no fórum ou nos grupos de WhatsApp relatos de incômodos com o DPF. Além disso, aplicativos para telefones e programas para PC's já permitem também controle sobre as variáveis e sobre o processo de regeneração do DPF: não sendo por distância e estando já com muita fuligem, é possível forçar o processo.

Abraço,

Miranda
    Bom tenho acompanhado de perto esse problema e ainda sofro com ele, basta dá uma passadinha nas css que verá muitas 2.2 fazendo romaria para fazer a regeneração do DPF. Para alguns clientes desinformado a FORD diz que é culpa do combustível ou que isso é um procedimento normal "Embromação". acontece que nas 3.2 não ocorre esse problema.

estou aguardando a 2.2 2016/2017, porque virá com motor mais potente e fizerão uma alteração no cano do DPF, o mesmo ficará mais próximo do motor para absorver uma maior quantidade de calor facilitando na hora da limpeza. não sei se vira com alguma alteração de firmware na ECU também. vamos aguardar!
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Bom tenho acompanhado de perto esse problema e ainda sofro com ele, basta dá uma passadinha nas css que verá muitas 2.2 fazendo romaria para fazer a regeneração do DPF. Para alguns clientes desinformado a FORD diz que é culpa do combustível ou que isso é um procedimento normal "Embromação". acontece que nas 3.2 não ocorre esse problema.

estou aguardando a 2.2 2016/2017, porque virá com motor mais potente e fizerão uma alteração no cano do DPF, o mesmo ficará mais próximo do motor para absorver uma maior quantidade de calor facilitando na hora da limpeza. não sei se vira com alguma alteração de firmware na ECU também. vamos aguardar!
    Celso,

Obrigado pelas colocações. Meu parecer acontece sobre o fórum e alguns grupos. Em um deles, há um integrante (o Gustavo) com quem você tem trocado uma série de mensagens a respeito do seu aplicativo e a regeneração do DPF. Mesmo lá nesse grupo, temos alguns integrantes proprietários das 2.2 que não relatam problemas.

Mas enfim, como você deve ter contato com mais proprietários (até potencializado pelo próprio desenvolvimento e orientações do aplicativo), prevalece a sua opinião.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Celso,

Obrigado pelas colocações. Meu parecer acontece sobre o fórum e alguns grupos. Em um deles, há um integrante (o Gustavo) com quem você tem trocado uma série de mensagens a respeito do seu aplicativo e a regeneração do DPF. Mesmo lá nesse grupo, temos alguns integrantes proprietários das 2.2 que não relatam problemas.

Mas enfim, como você deve ter contato com mais proprietários (até potencializado pelo próprio desenvolvimento e orientações do aplicativo), prevalece a sua opinião.

Abraço,

Miranda
    Lauro, só complementando o que voce citou, minha ranger fez 3.000 km, ainda é muito cedo para fazer uma avaliação, mas ainda não tive problema com DPF, somente sigo uma instrução basica me passada por um chefe da oficina da Navesa Aparecida de Goiania, de dar umas esticadas nela para realizar a regeneração..
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Aqui em Mineiros-GO na CSS as famosas pelas visitas constantes são as 3.2. Aliás, na região toda o pessoal não confia muito nesse motor (turbina e conjunto todo também) da Ranger 3.2 por conta dos inúmeros defeitos que ela apresenta, de turbina pifando, motor fundindo, ar dando defeito, perca de força, etc, etc. Muitos até se arrependeram de na hora da escolha ter gasto um pouco mais e pego o XLS 3.2 e não o 2.2, porque os motores 2.2 quase não dão defeito (são mt poucos casos, e geralmente coisas simples).

Pra terem uma ideia, a Ranger 2.2 XLS do meu pai passou dos 100.000km e salvo engano, ele só fez uma regeneração uma vez pq acendeu a luz durante uma viagem, e depois apagou, mas o pessoal da CSS em Goiânia resolveu prevenir e fez o serviço. Queriam cobrar, mas depois acabaram conformando em fazer pela garantia.
    A minha, 2.2 XLS também, fiz 2 vezes. Acredito que porque fico mais na cidade e quase não andava pegando estrada pra esticar ela. A primeira foi com 3.200km que o pessoal da CSS arrumou rapidinho sem reclamar e a segunda vez recentemente porque havia estragado o sensor do escapamento, e nem plugada ao PC a camionete não entrava no modo regeneração. Mas colocou peça usada, fez a regeneração, depois quando chegou a nova e instalaram refizeram o serviço por uma questão de zelo e ficou beleza. Só pra constar, ocorreu um episódio com quase 30 mil km que ela acendeu a luz durante viagem, saiu fumaça depois apagou, mas o pessoal da CSS falou que ela deve ter regenerado sozinha, então não contabilizo.
    No mais, ambas as camionetes sem problemas.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Boa noite Celso,

Gostaria de saber como faço para adquirir seu programa. Meu email rodrigocrodrigues@gmail.com
    Rosrigo

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia,
    Tambem quero adquirir o APP e vou deixar meu e-mail
    miguel.fabiani@hotmail.com
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Minha experiência, a Ranger está chegando nos 40mil Kms e regenerei o DPF só quando em passagem pelo interior da Argentina em altitudes acima dos 2.500msnm. E, numa dessas, fui salvo pelo Celso Silva, que enviou, por e-mail, uma cópia do aplicativo e permitiu que eu mesmo forçasse a regeneração estática. Gratidão ao Celso!
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Obrigado todos pelos relatos e esclarecimentos, eu também estou torcendo para que na Nova Ranger 2.2 esta questão seja resolvida.

Na minha opinião acho que a FORD poderia ter mantido a opção de motor 3.2 também na versão XLS, já que alguns amigos dizem que este não tem problemas com DPF, não só por isso mas para aqueles clientes que desejam ter um motor mais forte e não querem desembolsar tanto dinheiro numa versão XLT ou LIMITED.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Obrigado todos pelos relatos e esclarecimentos, eu também estou torcendo para que na Nova Ranger 2.2 esta questão seja resolvida.

Na minha opinião acho que a FORD poderia ter mantido a opção de motor 3.2 também na versão XLS, já que alguns amigos dizem que este não tem problemas com DPF, não só por isso mas para aqueles clientes que desejam ter um motor mais forte e não querem desembolsar tanto dinheiro numa versão XLT ou LIMITED.
    Também acho que a Ford deveria ter mantido o 3.2 na XLS e ter lançado essa 2.2 mais barato pra matar de vez a Triton Gl e essas outras camionetes pau vei, isso tem que sumir do mercado.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    16/05/2016
    Local
    Goiania/GO
    Estou com dificuldade para encontrar o catalisador para minha ranger, ela é 2.2 diesel 2013. Alguem sabe onde posso encontrar ?

Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    LONDRINA/PR
    Ranger xl 2.2 2013 ou ranger xlt 2.5 flex?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2