Postado originalmente por
madmax87
bom, primeiramente o amigo do fórum perguntou o q a gente achava entre um Pajero dakar 2010 (4 anos) e uma ranger xls zero km, só expus minha opinião. segundo, considerando que esse Pajero dakar 2010 é o mesmo motor da triton que já tinha o sistema common rail naquela data, o diesel ruim tbm vai fazer mal, ou seja, teoricamente, p um melhor uso, deveria-se colocar o diesel s10 tbm. terceiro, no começo do lançamento de TODAS as caminhonetes com esse EURO V (eu acho) todas aconteciam algo devido ao nosso diesel ruim, mesmo o diesel s10 é s100,s150 na verdade, hj já mudou isso, existem MTASSSSSSSSSSSS caminhonetes compradas zero km e que estão nadando de braçadas na quilometragem, vai do uso e etc. quarto, alguém falou que tem uma penca de 3.2 dando defeito, sugiro que leia o tópico da RANGER 3.2 e verá que não são tds, existe uma parcela das automáticas diesel que veio com uma mangueira defeituosa que pode rachar e fundir o motor devido a falta de agua, já temos noticia de uns 10,20 casos pelo fórum; aliás, nos casos citados, a FORD está trocando os motores em garantia, não é ótimo, mas já é alguma coisa. EU SOU DA OPINIÃO que, mil vezes vc ter algo que vc conhece desde o começo, do que comprar algo que vc não sabe oq aconteceu durante a vida, vai que o dono do dakar usava diesel ruim, ou já deu problema nisso ou naquilo e ta tentando empurrar p outros, nesse caso, prefiro algo que tenha 3 anos de garantia.