Como sempre tem gente pedindo fotos, segue uma da minha durante uma pescaria no final de ano.
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Como sempre tem gente pedindo fotos, segue uma da minha durante uma pescaria no final de ano.
aproveitando...
qual embarcação vc puxa com ela? PBT do reboque, sabe? e qual o consumo puxando o reboque?
já foi o tempo que carro novo representava não ter dor de cabeça.
veja a renca de relato de 3.2 top dando problema, S10 dando problema, Frontier dando problema de perda de potência, etc...
Alias ontem acendeu uma luz amarela no painel e consequentemente houve perda de potência, olhei no manual e dizia problema na central do motor, dirija-se a uma concessionária imediatamente, ai eu desligava ela e ligava novamente, e a potência voltava ao normal mesmo a luz continuando acessa, depois parei num lugar e deixei ela desligada por uns 20 minutos, e tudo voltou ao normal, apagou a luz e andando ok, liguei na CSS e o consultor técnico me disse que se a luz apagou definitivamente é pra eu ficar despreocupado e andar normal, que na revisão eles passam o aparelho e vão ver o código da falha. e olha que eu abasteço apenas com diesel S10 (Ipiranga) e guardo todos os comprovantes pra uma eventual negação de garantia.
já foi o tempo que carro novo representava não ter dor de cabeça.
veja a renca de relato de 3.2 top dando problema, S10 dando problema, Frontier dando problema de perda de potência, etc...[/QUOTE]
Zero só não dá problema quando é gasolina/etanol. Se fossem as Diesel antes dessa porcaria de Euro5 também seria a mesma coisa, mas depois dessa mudança pra Diesel S10 esquece a paz e tranquilidade de carro zero pras novas caminhonetes a Diesel, e isso vale pra qualquer marca..... nenhuma delas roda bem com esse diesel porcaria que temos no Brasil, infelizmente.
Abraço
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o porta treco inferior do apoio de braço da minha é uma "lixeira" de nota fiscal de posto de combustível, rsrsrs
vejo alguns proprietários tb tratando mal suas pick ups, colocam diesel de qq posto, e depois reclamam de mau funcionamento do motor.
é semelhante ao navegante que põe o motor de popa da lancha pra trabalhar só no verão. no verão seguinte, está tudo trancado, carburador ou bico entupido, bomba queimada, etc. aí vai reclamar que o motor não presta.
MOTOR BOM É AQUELE QUE ESTÁ EM FUNCIONAMENTO CONSTANTEMENTE.
Tive hoje em uma loja aqui de Salvador e a tabela que chegou para o vendedor ainda não tinha a XLS 2.2 com desconto. Vou aguardar.
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lark2, para situações como essa recomendo ter um leitor OBDII. Não é nada muito caro e acho que ajuda para saber o que está errado. No meu paguei 40 dólares.
Para quem não sabe, OBDII é um sensor que vc conecta no carro e ele te dá vários parâmetros (velocidade, rpm, temperaturas, pressões, quantidade de combustível, consumo, pressão do turbo) e também te informa o código da falha, se tiver uma.
Aqui tem uma matéria sobre o aparelho: http://www.flatout.com.br/como-trans...ador-de-bordo/
O meu comprei em um site chinês, o DX, e até agora tá funcionando muito bem. Devem ter outros que funcionam com a Ranger, mas se quiserem comprar um que com certeza funciona, o meu é esse aqui: Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V)
abraços!
bom, primeiramente o amigo do fórum perguntou o q a gente achava entre um Pajero dakar 2010 (4 anos) e uma ranger xls zero km, só expus minha opinião. segundo, considerando que esse Pajero dakar 2010 é o mesmo motor da triton que já tinha o sistema common rail naquela data, o diesel ruim tbm vai fazer mal, ou seja, teoricamente, p um melhor uso, deveria-se colocar o diesel s10 tbm. terceiro, no começo do lançamento de TODAS as caminhonetes com esse EURO V (eu acho) todas aconteciam algo devido ao nosso diesel ruim, mesmo o diesel s10 é s100,s150 na verdade, hj já mudou isso, existem MTASSSSSSSSSSSS caminhonetes compradas zero km e que estão nadando de braçadas na quilometragem, vai do uso e etc. quarto, alguém falou que tem uma penca de 3.2 dando defeito, sugiro que leia o tópico da RANGER 3.2 e verá que não são tds, existe uma parcela das automáticas diesel que veio com uma mangueira defeituosa que pode rachar e fundir o motor devido a falta de agua, já temos noticia de uns 10,20 casos pelo fórum; aliás, nos casos citados, a FORD está trocando os motores em garantia, não é ótimo, mas já é alguma coisa. EU SOU DA OPINIÃO que, mil vezes vc ter algo que vc conhece desde o começo, do que comprar algo que vc não sabe oq aconteceu durante a vida, vai que o dono do dakar usava diesel ruim, ou já deu problema nisso ou naquilo e ta tentando empurrar p outros, nesse caso, prefiro algo que tenha 3 anos de garantia.