existe uma diferença muito grande entre as companhias de seguro. cheguei a cotar a R$8.200, e acabei fechando em R$4.500, com bonus 2. na renovação, certamente cairá um pouco.
dá uma procurada ai pra trás que rolou esse assunto: SEGURO.
Versão Imprimível
Paguei no que instalei na minha R$ 1.600,00 + frete (R$ 50,00) + instalaçao e os botoes sao da Nova Ecosport, este aqui alem de mais barato vem com os botoes originais, da uma olhada.
Kit Vidro Eletrico Nova Ranger Botões Originais E Central - R$ 1.400,00 no MercadoLivre
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-vid...1_102013-F.jpg
Quando vc liga o 4x4, a tração dianteira passa a funcionar também, mas esta não possui diferencial, ou seja, a força é distribuída igualmente entre as duas rodas dificultando manobras em piso com muita aderência e até mesmo desgastando o pneu dianteiro se utilizado em asfalto, usar 4x4 somente em situações fora de estrada. Já o diferencial traseiro só bloqueia se vc acionar aquele botão no painel ao lado dos comandos do ar condicionado, o diferencial bloqueado pode lhe ajudar a tirar ou evitar atolamento.
Boa noite a todos, venho acompanhando o tópico já há alguns meses e confesso que foi fundamental na decisão de compra de minha ranger.
Adquirida no fim de dezembro, a minha é 13/13, comprei já com 19 mil km e vidros elétricos instalados.
Meu uso é no dia a dia, para ir ao trabalho e passeios, achei o carro ótimo, apesar de um pouco grande e desajeitado para estacionar.
Quanto ao consumo a minha tem feito 8 na cidade e 11 na estrada, sempre com o ar ligado.
Meu seguro ficou em 3,2 mil na mapfre com bônus 6.
Gostaria de sugestões sobre rodas, pretendo continuar usando aro 16.
Neste fds fui pra fazenda e peguei um temporal intenso na serra durante o caminho, era um trecho muito sinuoso (ainda de asfalto) e havia em alguns pontos, uma franca queda de barreira na estrada. Mal conseguia enxergar, tamanha era a quantidade da chuva. Fiquei na duvida se poderia ligar o 4x4h nessa ocasião mas optei em não fazer, estava andando na media de 40-60km/h.
Quando cheguei na parte da estrada de barro, havia muitos bolsões d'água e trechos com possibilidade de atolar. Ai sim eu liguei a tração e fui feliz, a NR não sentiu nada
Minha duvida é se poderia ligar a 4x4 no asfalto naquela ocasião e até qual velocidade posso andar com ela ligada.
NÃO pode ligar no asfalto, a não ser que vc esteja em uma enchente e precise ligar para fugir antes que o carro seja levado pelas aguas, ai sim. os únicos 4x4 que andam no asfalto hj são aqueles 4x4 integrais como amarok, asx awd, alguns audi, etc. qdo entrarem no veiculo e virem qq coisa para selecionar 4x4 (alavanca ou botão), podem ter certeza, não pode ligar no asfalto.
Amigos me desculpem a ignorância mas a Ranger é o primeiro 4x4 que eu tive e eu tenho muitas dúvidas com relação a maneira correta de utilizar.
Quando, como e de que maneira posso utilizar o 4x4.
Até que velocidade eu posso utilizar?
Se alguém conseguir me ajudar ou passar um tópico que já discutiram isso eu agradeço.
Até então......não usei pois tenho medo de acontecer algum problema por mal uso!!!
Obrigado
Rods
Sempre uso o 4x4 em estradas de terra (Lama, cascalho ou areia), já usei por varias vezes o 4x4 no asfalto, mas isso sempre debaixo de forte chuva e qdo a pista já está meio alagada, sempre em linha reta, qto ao limite de velocidade para se ligar o 4x4, já liguei varias vezes a quase 80 km/h e se estive acima da velocidade era só diminuir que o 4x4 acione, lembrando isso tudo sobre o 4x4 Hight.
Agora, o 4x4 Low já é outra estória, tem que parar o veiculo, pisar no freio e na embreagem para que o 4x4 Low acione, deve se usar apenas em lama ou areia qdo necessite de bastante força, principalmente na areia, pra nao acabar com a embreagem.
Pessoal,
gostaria da opinião da galera. Quem puder ajudar, agradeço...
Consegui os seguintes preços na NR conforme abaixo:
1) XL 2013/2013 - 77.100
2)XL 2013/2014 - 80.500
3) XLS 2013/2014 - 91.800
As minhas dúvidas são:
1) Pela diferença entre a 2013/2013 e a 2013/2014, qual vale mais à pena? Pretendo ficar com o carro por um bom tempo,
mas caso necessite vender antes, qual perderia menos dinheiro?
2) Pelo preço da XLS, vale à pena pagar esta diferença em torno de 11 a 15k?
3) Alguém sabe se a XLS entrará na Venda Direta?
4) Alguém sabe se a XL sairá da Venda Direta?
5) Carro 2013/2014 é considerado na tabela fipe como 2013 ou 2014?
Obrigado.
Esse preco da xls 2.2? Na pj ou pr? Se for isso pode comprar a xls. A diferença de preço em acessorios vale a pena.