x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 0

Obrigado Lark2, Miranda, Miguel, Jera e Madmax...Valeu! A nota fiscal Diz Ford Magnatec mas foi colocado oleo Motorcraft, A especificação mostrada na foto do óleo diz que é 100% sintético e é SAE 5W30 e no verso da embalagem consta atender especificações ACEA A5B5, WSS-M2C913D e WSS-M2C913C. O manual indica usar apenas WSS-M2C913D. Amanhã vou amanhecer na porta da Css (se a pickup não fundir no caminho) e exigir explicações...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-manual-ranger.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-nota-fiscal-da-ranger.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-4.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-ranger.jpg  

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Então tá certo Cesar, no manual na página 162 diz, usar 5W30 913D e ACEA A5/B5, nesse dá foto, no verso desta embalagem consta isso, é o óleo correto sim, ele consta 913C tbm porque essas classificações são acumulativas, o 913D pode usar em qualquer motor que peça a 913C, 913B ou 913A que é o caso das flex.

Citação Postado originalmente por Cesar veterinario Ver Post
    Obrigado Lark2, Miranda, Miguel, Jera e Madmax...Valeu! A nota fiscal Diz Ford Magnatec mas foi colocado oleo Motorcraft, A especificação mostrada na foto do óleo diz que é 100% sintético e é SAE 5W30 e no verso da embalagem consta atender especificações ACEA A5B5, WSS-M2C913D e WSS-M2C913C. O manual indica usar apenas WSS-M2C913D. Amanhã vou amanhecer na porta da Css (se a pickup não fundir no caminho) e exigir explicações...
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Galera fiz a revisão dos 20.000 Km de minha ranger 2.2 XL 4x4 diesel na ccs dia 09.07. Trocaram o óleo do motor e filtros de ar, de oleo, etc...Hoje durante viagem, com 21.000 Km rodados, acendeu a luz amarela indicadora de troca de óleo (diesel) no painel. Não houve perda de potencia, aquecimento, falha do motor, nada...Ate agora não apagou...O manual diz que acende quando for necessária troca de óleo do motor devido a excesso de depósitos ou fuligem no óleo lubrificante....Como pode ser isso? Em anexo fotos do oleo tiradas na concessionária no momento da troca...Estranhei o óleo ser indicado para motores a gasolina Duratec, Rocam e ZetecAnexo 471309Anexo 471310
    Essa luz de aviso liga de 10 em 10 mil Kms, não importa se tem fuligem ou não. Para desligá-la sem ir até a concessionária, faça o seguinte:
    - desligue o motor e volte toda a chave;
    - pise até o fundo do acelerador e do freio e mantenha pressionado;
    - vire a chave até ligar as luzes do painel;
    - aguarde em torno de 20s;
    - volte a chave e solte os pedais;

Feito! Luz de aviso de troca de óleo desligada!
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Então pessoal....8 hs da manhã na Concessionária....Explicação: Foi essa aí de cima do amigo cbridi...O computador de bordo tá programado para acender a luz do painel na data em que deverá ocorrer a revisão....como fiz a revisão com 19.800 e pouco km, a luz acendeu quando chegou a data programada...Porque esses caras´da Css não explicam essas coisas para o consumidor? É só para fazer a gente perder tempo e passar susto desnecessários...Quanto ao óleo me foi explicado que o óleo utilizado está correto e servia para flex e diesel...estoque antigo...aí me mostraram o nôvo óleo da Castrol Magnatec que agora irão colocar nas outras revisões... O mecânico deve ter feito o que o cbridi explica aí em cima porque não demorou nem 5 minutos e me devolveram a chave com o painel do carro com a luz desligada...Que isso possa servir para todos que passarem pelo mesmo problema.....Obrigado sincero a todos que me ajudaram....Valeu galera do 4x4..

Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-foto-ranger.jpg Essa é a minha pickup ranger XL 2.2 CD 4x4 13/14...personalizada pela Css como wild ranger americana..

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Ficou linda, corrigindo "WildTrack Australiana", a Ford não vende a Ranger nos EUA porque lá eles tem a F-150 no lugar.

PS: Achei que ficou ainda mais bonita qua a versão Sport Flex que tbm tem o parachoque pintado assim, mas em outro tom de cinza.
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-foto-ranger.jpg Essa é a minha pickup ranger XL 2.2 CD 4x4 13/14...personalizada pela Css como wild ranger americana..
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Meus parabéns a sua ranger ficou linda.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Junior Broska
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Salve, Salve, amigos!

Por um acaso, alguem já instalou uma trava antifurto de estepes da NR deste modelo? Se alguém confirmar, por favor, me dê umas dicas...
    - É fácil de instalar em casa?
    - É facil de manuseá-la, depois de instalada?
    - Pelo menos aparentemente, ela cumpre o seu objetivo?

http://www.generalcar.net.br/anuncio...-Ranger/01.jpg

Também aceito sugestões de outras travas. Afinal, temos que optar pelo mais fácil nessas horas. Já imaginaram uma noite chuvosa em estrada de terra e um pneu furado? Até acertar o buraco da fechadura... Rsrsrsr!!!!

Um grande abraço a todos.
    Ranger XLS CD2.2 19/20 MT
    ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 16/17 MT ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 14/15 MT
    ***Ex-Hilux SW4 1998 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Junior Broska Ver Post
    Salve, Salve, amigos!

Por um acaso, alguem já instalou uma trava antifurto de estepes da NR deste modelo? Se alguém confirmar, por favor, me dê umas dicas...
    - É fácil de instalar em casa?
    - É facil de manuseá-la, depois de instalada?
    - Pelo menos aparentemente, ela cumpre o seu objetivo?

http://www.generalcar.net.br/anuncio...-Ranger/01.jpg

Também aceito sugestões de outras travas. Afinal, temos que optar pelo mais fácil nessas horas. Já imaginaram uma noite chuvosa em estrada de terra e um pneu furado? Até acertar o buraco da fechadura... Rsrsrsr!!!!

Um grande abraço a todos.
    Junior, o que a gente faz por aqui é trocar o pneu do step por um "quase careca", creio q ja muda a visao do ladrao, hahah.
    Na minha antiga S10 coloquei uma trava com cadeado, e aconteceu isso q vc falou, no meio do barro o pneu traseiro "saiu do aro" e ai foi um sacrificio pra tirar essa trava, dps disso nao coloquei mais.
    Nunca tivemos problemas nas camionetes da familia, mas tb nao deixamos em qlq lugar dando bobeira

Abraço
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    frutal/MG

??

a minha ranger ja esta com 10.200km rodados..ainda não fiz a revisão e não acendeu nenhuma luz..acredito que esta luz só acende se a concessionária programar para acender.
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Essa luz de aviso liga de 10 em 10 mil Kms, não importa se tem fuligem ou não. Para desligá-la sem ir até a concessionária, faça o seguinte:
    - desligue o motor e volte toda a chave;
    - pise até o fundo do acelerador e do freio e mantenha pressionado;
    - vire a chave até ligar as luzes do painel;
    - aguarde em torno de 20s;
    - volte a chave e solte os pedais;

Feito! Luz de aviso de troca de óleo desligada!

Usuário Avatar de CristianoSS
    Entrada
    26/06/2014
    Local
    Salvador/BA
    eita! após quase 80 dias de espera, a XL chegou!!!! agora é só pagar o boleto....e só não vou colocar a foto dela porque vem peladinha, peladinha depois do "banho de loja" eu posto....

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por CristianoSS Ver Post
    eita! após quase 80 dias de espera, a XL chegou!!!! agora é só pagar o boleto....e só não vou colocar a foto dela porque vem peladinha, peladinha depois do "banho de loja" eu posto....

Parabens pela aquisiçao, poe fotos sim, depois voce posta as duas, antes e depois de equipada, qto ta saindo hoje?, na época paguei 86.300,00 na minha branquela peladinha.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2