x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Cool

Pessoal, estou precisando deste acabamento plástico que fica na borda da caçamba, próximo à tampa... Sei que esta peça costuma ser retirada quando se instala o protetor de caçamba, pois não são compatíveis. Se alguém tiver estas peças jogadas aí em algum canto, estou aceitando "doações" ou até pagar um valor simbólico... =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-9azuje6a.jpg  

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Mario, quanto ela estava fazendo por km ?

Essa cavalaria dessas picapes também é enganosa. A Nissan, por exemplo, se vc pega um vendedor mais treinado e nerd, ele não vai te falar que ela tem 190 cv, ela vai dizer que tem ATÉ 190 cv. Se vc instigar o cara, dai ele vai afirmar que ela atinge os 190 cvs quando necessita.

Pode ser que essa ranger tem uma potencia mais realista, por isso sentimos menos. Estou muito curioso para andar nessa danada..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

Essa cavalaria dessas picapes também é enganosa. A Nissan, por exemplo, se vc pega um vendedor mais treinado e nerd, ele não vai te falar que ela tem 190 cv, ela vai dizer que tem ATÉ 190 cv. Se vc instigar o cara, dai ele vai afirmar que ela atinge os 190 cvs quando necessita.

Pode ser que essa ranger tem uma potencia mais realista, por isso sentimos menos. Estou muito curioso para andar nessa danada..
    NGDaniel, passei dois dias com ela, não é muita referência pra consumo, pois, dei umas esticadas, subi umas ladeiras, andei rápido na BR. Como moro no interior e Maceió fica a 50 km, no percurso na BR, mesmo pisando fez média de 12 km/l no CB, se andar tranquilo, acho que faz bem mais.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...

Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...

Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc
    Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv
    Não conheço a curva da Hilux, mas a Ranger 3.2 a 1500rpm está trabalhando com 108cv; 2000rpm, 135cv; 2500rpm, 170cv; 3000rpm, 197cv; isso em valores aproximados. Inclusive a Ford divulga 200cv a 3000rpm.

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-grafico.png

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/

Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.

O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?

Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?
    4X4 Brasil

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.

O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?

Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?
    Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.

A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
    Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.

Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC

Ranger 2.2 2017

senhores, peguei na semana passada, 50 dias de espera.
    É uma nave. Ja acendeu a luz do motorzinho, referente a controle de poluentes, e depois, quandi liguei novamente, apagou.

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Deve ser algo simples.
    Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.

A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
    Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.

Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.

Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.

A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.

Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Deve ser algo simples.
    Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.
    É automática?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.

A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.
    Não acho que seja a turbina, é a relação de marchas. As NR tem a mesma relação de marchas da Ranger 3.0, sendo que tem uma marcha a mais. Ou seja, a 5ª marcha da 3.0, equivale a 6ª da 3.2, inclusive com mesmo rpm. Por isso que falo que uma caixa de 6 marchas na 3.0 deixaria ela pelo menos com o mesmo desempenho da 2.2, apesar de achar que andaria bem próximo da 3.2 (assim como a 2.2 já anda). O que mudaria mesmo seriam as formas de condução de um HSD (NGD e 2.2) e um LSD (3.2).
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2