x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Junior Broska
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Até que enfim!!! Nesta sexta (18/07), o vendedor da Ford Center Curitiba confirmou que a XLS 2.2 CD começa mesmo a ser fabricada em agosto na Argentina. E o melhor... Para os que compraram e continuam na fila de espera (eu sou um desses, desde abril!), a notícia ainda melhor é que ela vem já no modelo 2015. Mesmo assim, estou contando com o recebimento só em meados de setembro. Se vier antes, é lucro!!!
    Ranger XLS CD2.2 19/20 MT
    ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 16/17 MT ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 14/15 MT
    ***Ex-Hilux SW4 1998 3.0 TD

Usuário Avatar de Luiz Danilo
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Apenas deve ter sujado um pouco mais o filtro DPF pelo excesso de enxofre, mas se não acendeu a luz do DPF no painel, despreocupa, nem pense em comentar na CSS que fez isso amigo, se der qualquer problema no futuro vão colocar a culpa no diesel S500.
    Nao acendeu nada nao.. e como eu falei, eu pego sempre rodovia de alta velocidade... eu deixo as vezes ela em alta rotaçao pra dar uma limpada geral rsrsrsr atualmente está com 12.000 km feita a primeira revisao e sem nenhum problema. Que continue assim. E claro, nao vou falar nada na ccs heheheh
    NOVA FORD RANGER 2.2 XL CD 4X4 150 CV 2013/2014

Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Galera fiz a revisão dos 20.000 Km de minha ranger 2.2 XL 4x4 diesel na ccs dia 09.07. Trocaram o óleo do motor e filtros de ar, de oleo, etc...Hoje durante viagem, com 21.000 Km rodados, acendeu a luz amarela indicadora de troca de óleo (diesel) no painel. Não houve perda de potencia, aquecimento, falha do motor, nada...Ate agora não apagou...O manual diz que acende quando for necessária troca de óleo do motor devido a excesso de depósitos ou fuligem no óleo lubrificante....Como pode ser isso? Em anexo fotos do oleo tiradas na concessionária no momento da troca...Estranhei o óleo ser indicado para motores a gasolina Duratec, Rocam e ZetecNova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-1.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-2.jpg

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Cesar veterinario Ver Post
    Galera fiz a revisão dos 20.000 Km de minha ranger 2.2 XL 4x4 diesel na ccs dia 09.07. Trocaram o óleo do motor e filtros de ar, de oleo, etc...Hoje durante viagem, com 21.000 Km rodados, acendeu a luz amarela indicadora de troca de óleo (diesel) no painel. Não houve perda de potencia, aquecimento, falha do motor, nada...Ate agora não apagou...O manual diz que acende quando for necessária troca de óleo do motor devido a excesso de depósitos ou fuligem no óleo lubrificante....Como pode ser isso? Em anexo fotos do oleo tiradas na concessionária no momento da troca...Estranhei o óleo ser indicado para motores a gasolina Duratec, Rocam e ZetecNova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-1.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-2.jpg
    vc VIU trocando o óleo??? se não, ai vai saber... leva ela la e xinga td mundo. se viu trocando as vezes pode ser a luz indicadora de revisão que acendeu, é só levar ela lá que o mecânico apaga.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ola cesar, se tem apenas 1000km q vc trocou o óleo, veja pela vareta de nivel de óleo do motor se ele ainda está claro. se estiver mt preto pode ser q nao tenham trocado.
    e uma coisa que a maioria das concessionarias fazem é usar o mesmo oleo dos motores a gasolina nos motores a diesel. ambos são 5w30, mas um é indicado para diesel e o outro para motores flex. o unico jeito de diferenciar é pelo codigo do óleo.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ola cesar, se tem apenas 1000km q vc trocou o óleo, veja pela vareta de nivel de óleo do motor se ele ainda está claro. se estiver mt preto pode ser q nao tenham trocado.
    e uma coisa que a maioria das concessionarias fazem é usar o mesmo oleo dos motores a gasolina nos motores a diesel. ambos são 5w30, mas um é indicado para diesel e o outro para motores flex. o unico jeito de diferenciar é pelo codigo do óleo.
    Arranjei maior confusao na troca de oleo da minha, pois na nota fiscal aparecia oleo do motor Rocam, só fiquei tranquilo qdo consegui conferi o codigo do oleo e vi que era o oleo correto, entao questionei ao consultor por que nao colocar na N Fiscal a descriçao correta, reclamei da CSS tbem no site da Ford.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Fala, Cesar.

O óleo usado na revisão da minha foi esse aqui:

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image-2-.jpg

Apenas para comparação.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    É que na foto que postou amigo, não dá pra ver, mas se estiver escrito atrás Ford WSS-M2C-913-D é o óleo certo sim, se não corre na CSS e peça pra eles trocarem tudo de novo.

PS: E dá uma olhada no nível de manhã cedo antes de dar a primeira partida, pois quando trocaram da minha, acharam que era a 3.2 e colocaram 9,8L sendo que a 2.2 vai apenas 8,6L, tive que levar na CSS pra eles retirarem o excesso de óleo...passava quase 1cm pra cima do máximo da vareta.

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    vc VIU trocando o óleo??? se não, ai vai saber... leva ela la e xinga td mundo. se viu trocando as vezes pode ser a luz indicadora de revisão que acendeu, é só levar ela lá que o mecânico apaga.
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Obrigado a todos pelas informações. É possível ver pela foto que tirei com celular que o código escrito na embalagem é WSS-M2C-913- C, a css colocou óleo para motores a gasolina e álcool na minha pickup à diesel....Pode? Tenho as fotos com data do dia da revisão, tenho o manual carimbado e tenho a nota fiscal comprovando a lambança que eles fizerammmmNova Ranger 2.2 DIESEL.-ranger.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-1.jpg

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Obrigado a todos pelas informações. É possível ver pela foto que tirei com celular que o código escrito na embalagem é WSS-M2C-913- C, a css colocou óleo para motores a gasolina e álcool na minha pickup à diesel....Pode? Tenho as fotos com data do dia da revisão, tenho o manual carimbado e tenho a nota fiscal comprovando a lambança que eles fizerammmmNova Ranger 2.2 DIESEL.-ranger.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-da-ranger-1.jpg
    Cesar,

Volta lá e conversa direto com o chefe de oficina. Com foto e nota fiscal, solicite a troca pelo óleo correto (inclusive o filtro). Se ele se negar, solicite uma carta da CSS com a negativa. Se não quiserem fazer a carta, faça um BO para registro e formalização. Porque depois, quando der pau (se acontecer), vão tentar te empurrar toda a responsabilidade; como, por exemplo, combustível adulterado.
    E vá nos mantendo informados.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Só uma coisa agora me deixou numa tremenda duvida, todos os frascos deste oleo, independente da Especificaçao final A B C e D que é o caso da Diesel o codigo de barras é o mesmo (7891281002455), entao como saber qual Oleo foi utilizado na troca, no meu caso arranjei a maior confusao pois na nota a descriçao é "OLEO MOTORCRAFT PARA MTS ROCAM", o consultor disse que usou o Oleo correto e que a descriçao é que era uma apenas para todos os tipos de Oleo, estou colocando a foto de um frasco do Oleo correto pra conferirem o codigo de Barras e a nota da revisao da minha Ranger.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2104.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Faz pouco tempo que a Castrol firmou parceria pra fabricar o Motorcraft (começo de 2012) e realmente as primeiras versões não atendia a especificação WSS-M2C913D, na sua CSS estavam com o estoque velho do Motorcraft e colocaram na sua Ranger 2.2, esse que colocaram é o mesmo Castrol Magnatec A1 que nem fabrica mais, até essa segunda foto que o amigo Miguel postou tbm é desatualizada pois apesar de atender a norma WSS-M2C913D não atende a norma ACEA A5/B5 que está prevista no manual da Ranger na página 162 e nem a API SN e ILSAC GF-4 que não está previsto no manual, mas esse Castrol tem essas normas, peçam pra eles colocarem o Castrol Magnatec A5 Professional 5W30 WSS-M2C913D, ACEA A5/B5 e API SN e ILSAC GF-4, que esse é o certo, a embalagem nova (da Castrol) tem um Ford bem grandão na frente escrito encima e embaixo está escrito, "desenvolvido em parceria com a Ford", veja:

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Só uma coisa agora me deixou numa tremenda duvida, todos os frascos deste oleo, independente da Especificaçao final A B C e D que é o caso da Diesel o codigo de barras é o mesmo (7891281002455), entao como saber qual Oleo foi utilizado na troca, no meu caso arranjei a maior confusao pois na nota a descriçao é "OLEO MOTORCRAFT PARA MTS ROCAM", o consultor disse que usou o Oleo correto e que a descriçao é que era uma apenas para todos os tipos de Oleo, estou colocando a foto de um frasco do Oleo correto pra conferirem o codigo de Barras e a nota da revisao da minha Ranger.
    PS: Pelo que entendi, esse Castrol é 100% sintético além de ter todas essas especificações, e o que estão colocando, nessas duas fotos postadas, são semi-sintéticos e não atende todas as normas especificadas no manual da Ranger 2.2/3.2.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo-motor-100-sintetico-original-ford-castrol-a5-sn-5w30-16308-mlb20119052217_062014-f.jpg  
    Nova Ranger 2.2 DIESEL. Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2