x
Convex Datacenter
  • #3133
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    46
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...

    Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc
    Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #3134
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv
    Não conheço a curva da Hilux, mas a Ranger 3.2 a 1500rpm está trabalhando com 108cv; 2000rpm, 135cv; 2500rpm, 170cv; 3000rpm, 197cv; isso em valores aproximados. Inclusive a Ford divulga 200cv a 3000rpm.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-grafico.png
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3135
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Passei dois dias com uma XLS de teste drive, gostei da picape, achei que ia sentir a falta do motor por ser um 2.2 de 160 cv, pois estava vindo de uma S10 de 200 cv e fui surpreendido, anda bem, é econômica, direção elétrica muito boa, gostei da suspensão e apesar de ser a XLS, tem tudo que eu preciso e até um pouco mais! Tive uma S10 já, LT 4x4 aut de 200cv. Pra ser sincero, não gostava da S10, suspensão instável, direção pesada e pouco direta, achei o câmbio da Ranger melhor que o da S10, apesar do motor da S10 ser mais forte e arrancar mais rápido, achei a Ranger mais solta e estável em velocidades menores e mais elevadas, e mais silencioso também.
    Eu particularmente, gostei bastante, faça um teste drive pra ver !!!
    Fechei, estou esperando chegar, saiu por 117.992,00 com película + protetor de caçamba + capota marítima.
    Então, eu até fiz um test drive em uma automática sábado. Não me surpreendeu, mas também não achei lenta. Como era de se esperar, a S10 é muito superior nesse aspecto e no espaço interno. Mas no restante achei a Ranger infinitamente melhor, direção, suspensão etc... Mas o test drive foi muito rápido, não pude andar direito com o carro.

    Quando chega a sua?

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3136
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    49
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Então, eu até fiz um test drive em uma automática sábado. Não me surpreendeu, mas também não achei lenta. Como era de se esperar, a S10 é muito superior nesse aspecto e no espaço interno. Mas no restante achei a Ranger infinitamente melhor, direção, suspensão etc... Mas o test drive foi muito rápido, não pude andar direito com o carro.

    Quando chega a sua?


    Abraço
    Chega em outubro, informaram um prazo de 30 a 40 dias pra entregar.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #3137
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...

    Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc
    Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.

    O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?

    Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3138
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.

    O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?

    Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?
    Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.

    A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
    Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.

    Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3139
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1

    Ranger 2.2 2017

    senhores, peguei na semana passada, 50 dias de espera.
    É uma nave. Ja acendeu a luz do motorzinho, referente a controle de poluentes, e depois, quandi liguei novamente, apagou.

  • #3140
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Deve ser algo simples.
    Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.

  • #3141
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.

    A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
    Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.

    Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.

    Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.

    A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.




    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Deve ser algo simples.
    Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.
    É automática?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3142
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.

    A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.
    Não acho que seja a turbina, é a relação de marchas. As NR tem a mesma relação de marchas da Ranger 3.0, sendo que tem uma marcha a mais. Ou seja, a 5ª marcha da 3.0, equivale a 6ª da 3.2, inclusive com mesmo rpm. Por isso que falo que uma caixa de 6 marchas na 3.0 deixaria ela pelo menos com o mesmo desempenho da 2.2, apesar de achar que andaria bem próximo da 3.2 (assim como a 2.2 já anda). O que mudaria mesmo seriam as formas de condução de um HSD (NGD e 2.2) e um LSD (3.2).
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3143
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Putz, tô por fora mesmo, quer dizer que o 3.2 é LSD ??? A durabilidade deve ser monstra!

    Não sei, mas acho que estou sendo abduzido novamente para uma ranger, mas pelo preço, pela 2.2. Quero fazer um test drive para ver se não me decepciono com o desempenho, não que eu seja um amante das "altas velocidades", mas quando você se acostuma a pisar e "andar" é complicado voltar atrás...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3144
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    46
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Putz, tô por fora mesmo, quer dizer que o 3.2 é LSD ??? A durabilidade deve ser monstra!

    Não sei, mas acho que estou sendo abduzido novamente para uma ranger, mas pelo preço, pela 2.2. Quero fazer um test drive para ver se não me decepciono com o desempenho, não que eu seja um amante das "altas velocidades", mas quando você se acostuma a pisar e "andar" é complicado voltar atrás...
    Andei especulando na Ford e a XLS automática sai a 122.000,00 (frotista, sob encomenda) mas a patroa ficou doida pq nao tem nenhuma "perfumaria" (- não tem banco de couro? - Eu mando colocar fora. - Não fica igual... e pro aí vai); daí achei também um bom custo beneficio na XLT automatica, que com descontos e muito choro sai a 142.000,00 (você ganha o motorzão 3.2 LSD e as benditas "perfumarias"...kkkkk

    Outra vantagem é que XLT costuma achar de pronta entrega, e se ela estiver mofando há muito tempo na concessionária os descontos são muito bons...

    E outra: há muito mais diferença da XLS pra XLT do que da XLT pra LIMITED, considerando também a diferença de preço (XLS - 122.000,00 x XLT 142.000,00 x LIMITED 176.000,00 - o desconto nessa última é mínimo).
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade