Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv
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Não conheço a curva da Hilux, mas a Ranger 3.2 a 1500rpm está trabalhando com 108cv; 2000rpm, 135cv; 2500rpm, 170cv; 3000rpm, 197cv; isso em valores aproximados. Inclusive a Ford divulga 200cv a 3000rpm.
Anexo 536289
Então, eu até fiz um test drive em uma automática sábado. Não me surpreendeu, mas também não achei lenta. Como era de se esperar, a S10 é muito superior nesse aspecto e no espaço interno. Mas no restante achei a Ranger infinitamente melhor, direção, suspensão etc... Mas o test drive foi muito rápido, não pude andar direito com o carro.
Quando chega a sua?
Abraço
Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.
O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?
Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?
Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.
A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.
Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.
senhores, peguei na semana passada, 50 dias de espera.
É uma nave. Ja acendeu a luz do motorzinho, referente a controle de poluentes, e depois, quandi liguei novamente, apagou.
Deve ser algo simples.
Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.
Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.
A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.
É automática?
Não acho que seja a turbina, é a relação de marchas. As NR tem a mesma relação de marchas da Ranger 3.0, sendo que tem uma marcha a mais. Ou seja, a 5ª marcha da 3.0, equivale a 6ª da 3.2, inclusive com mesmo rpm. Por isso que falo que uma caixa de 6 marchas na 3.0 deixaria ela pelo menos com o mesmo desempenho da 2.2, apesar de achar que andaria bem próximo da 3.2 (assim como a 2.2 já anda). O que mudaria mesmo seriam as formas de condução de um HSD (NGD e 2.2) e um LSD (3.2).Citação:
Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.
A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.
Putz, tô por fora mesmo, quer dizer que o 3.2 é LSD ??? A durabilidade deve ser monstra!
Não sei, mas acho que estou sendo abduzido novamente para uma ranger, mas pelo preço, pela 2.2. Quero fazer um test drive para ver se não me decepciono com o desempenho, não que eu seja um amante das "altas velocidades", mas quando você se acostuma a pisar e "andar" é complicado voltar atrás...
Andei especulando na Ford e a XLS automática sai a 122.000,00 (frotista, sob encomenda) mas a patroa ficou doida pq nao tem nenhuma "perfumaria" (- não tem banco de couro? - Eu mando colocar fora. - Não fica igual... e pro aí vai); daí achei também um bom custo beneficio na XLT automatica, que com descontos e muito choro sai a 142.000,00 (você ganha o motorzão 3.2 LSD e as benditas "perfumarias"...kkkkk
Outra vantagem é que XLT costuma achar de pronta entrega, e se ela estiver mofando há muito tempo na concessionária os descontos são muito bons...
E outra: há muito mais diferença da XLS pra XLT do que da XLT pra LIMITED, considerando também a diferença de preço (XLS - 122.000,00 x XLT 142.000,00 x LIMITED 176.000,00 - o desconto nessa última é mínimo).