O problema é que são, no mínimo, 20 paus de diferença. Se o rendimento desse motor 2.2 não for tão absurdamente inferior (o que pelos relatos até aqui, não é), não sei se compensaria pagar quase um carrinho popular a mais.
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O problema é que são, no mínimo, 20 paus de diferença. Se o rendimento desse motor 2.2 não for tão absurdamente inferior (o que pelos relatos até aqui, não é), não sei se compensaria pagar quase um carrinho popular a mais.
Pois é Daniel, pensei o mesmo que você. Fiquei na maior dúvida, entre XLS 2.2 e XLT 3.2, andei nas duas, mais na XLS, concordo que a XLT tem uns cromados e um painel mais sofisticado, que a deixam mais bonita e o motor 3.2, que pra mim o 2.2 anda muito próximo e bebe bem menos, banco de couro, vou colocar por fora como sempre fiz, é mais barato e 100% couro, itens de segurança são os mesmo, câmbio o mesmo, suspensão, direção. A XLS não vem com câmera de ré, nem sensor, mas se quiser colocar original, tem o retrovisor com câmera por 1.300,00 instalado na concessionária.
Acho que não vale a diferença de 27.908,00
Obs: Isso é uma opinião pessoal minha.
XLS 2.2 aut por 117.992,00 com película + protetor + capota / desconto de 20%
XLT 3.2 aut por 145.900,00 / desconto de 11%
Segundo o gerente da concessionária que comprei a XLS 2.2, ele falou que se eu quisesse a XLT 3.2, ele conseguia em 15 dias a picape, pois tem várias disponíveis.
É automática?[/QUOTE]
É manual Daniel, por vários motivos, optei por manual.
Quando comprei minha XLS 2.2 aut. em junho foi por R$ 114.000,00. Melhor custo beneficio impossível.
Quem quiser pode por banco de couro, volante e tampa do console em couro, Sto Antônio , capas cromadas de maçanetas e retrovisor. Fica SHOW...
Não me arrependo nem um pouco em escolher a XLS. Fiz um ótimo negócio. O motor dá conta do recado e é econômico .
Também estou desatualizado, não sabia que o motor 3.2 era considerado LSD.
Interessante, pois no Manual da Ranger 2017 nas especificações do motor, o 3.2 tem rotação máxima livre a 4900 RPM ou seja igual a rotação máxima do motor 2.2.
F250 Cummins LSD gira no máximo até 3100 rpm já estando o ponteiro no vermelho.
Interessante a comparação entre a Ranger 2.2 x 3.2 e Frontier 190cv:
Motor
Dianteiro, longitudinalMotor
Dianteiro, longitudinalMotor
Dianteiro, longitudinalNúmero de cilindros
4 cilindrosNúmero de cilindros
5 cilindrosNúmero de cilindros
4 cilindrosNúmero de válvulas
16 válvulasNúmero de válvulas
20 válvulasNúmero de válvulas
16 válvulasCombustível
DieselCombustível
DieselCombustível
DieselCilindrada (cm³)
2 200 cm³Cilindrada (cm³)
3 198 cm³Cilindrada (cm³)
2 488 cm³Potência (cv)
160 cv a 3 200 rpmPotência (cv)
200 cv a 3 000 rpmPotência (cv)
190 cv (D) a 3 600 rpmTorque (mkgf)
39,3 mkgf a 1 600 rpmTorque (mkgf)
47,9 mkgf a 1 750 - 2 500 rpmTorque (mkgf)
45,8 mkgf (D) a 2000 rpmCâmbio
Automático, 6 marchasCâmbio
AutomáticoCâmbio
Automático, 5 marchasTração
4 x 4Tração
4 x 4Tração
4X4Suspensão dianteira
Independente, Molas HelicoidaisSuspensão dianteira
Independente, Molas HelicoidaisSuspensão dianteira
Independente, braços sobrepostosSuspensão traseira
Eixo rígidoSuspensão traseira
Eixo rígidoSuspensão traseira
Eixo rígidoDireção
HidráulicaDireção
HidráulicaDireção
HidráulicaRodas
Liga leve, 16Rodas
Liga leve, 17Rodas
Liga leve, 16Pneus
255/70 R16Pneus
265/65 R17Pneus
255/70 R16Comprimento (m)
5,35 mComprimento (m)
5,35 mComprimento (m)
5,23 mLargura (m)
1,85 mLargura (m)
1,85 mLargura (m)
1,85 mAltura (m)
1,81 mAltura (m)
1,81 mAltura (m)
1,78 mEntre-eixos
3,22 mEntre-eixos
3,22 mEntre-eixos
3,20 mCaçamba (l)
1 180 lCaçamba (l)
1 180 lCaçamba (l)
1 012 lTanque (l)
80 lTanque (l)
80 lTanque (l)
80 lPeso em ordem de marcha (kg)
2 108 kgPeso em ordem de marcha (kg)
2 168 kgPeso em ordem de marcha (kg)
2 066 kgMANUTENÇÃO Garantia
3 anosGarantia
3 anosGarantia
3 anosRede de concessionárias
374 concessionáriasRede de concessionárias
374 concessionáriasRede de concessionárias
145 concessionárias
A rotação de potência máxima do 2.2 está errada, são 160cv@3800rpm. Outra informação errada: o torque de 47kgfm da 3.2 é na faixa de 1500-2750rpm.
A caracterização do motor LSD e HSD na verdade não exist na linha automotiva, só existindo até onde eu sei na linha naval e ferroviária. Há uma convenção em dizer que o motor LSD roda com potência máxima em menos giro que o HSD e isso que os diferencia.
Assim, para caracterizar um LSD parto do que se considera efetivamente um LSD (F1000 229, X10, Cummins 3.9, Perkins, S4T...) e todos esses motores tem rotação de potência máxima entre 2600 e 3100rpm, enquanto os HSD tem a potência máxima próxima dos 4000 rpm (até hoje não sei como o D4D atinge os 171cv a 3400rpm kkk). Ou seja, baseado nisso, o 3.2 é um LSD, sim!
E outro detalhe que é sempre questionado: ora, se o 3.2 é LSD pq ele gira até 5000rpm?
1)Ora, o 229 tem potência máxima a 2800rpm e roda originalmente até 3500 rpm e nem por isso deixou de ser LSD. Pra mim o raciocínio é mesmo. O fato é que, depois da rotação de potência máxima, o motor para de trabalhar em seu melhor rendimento e perde desempenho e consome mais, sendo, porém, necessário para a manutenção de altas velocidades em alguns casos. A NR dão 180km/h com aproximadamente 3200rpm.
2)A segunda razão é da ordem de desempenho. No câmbio no S, o motor gira a até 3500rpm aproximadamente, fazendo com que a marcha seguinte entre próximo dos 3000rpm (faixa de potência máxima).
Muito boa a sua explicação Imperador.
De acordo com o Manual da Ranger 2017 o motor 2.2 tem potência máxima 160 cv a 3200 RPM e o motor 3.2 tem sua potência máxima 200 cv em 3000 RPM sendo assim posso dizer que o motor 2.2 em enquadra como LSD pois sua potência máxima chegam a apenas 200 rotações a mais que o motor 3.2.
Estou certo ???
Imperador acho que a tabela do colega está certa, pelo menos está batendo com as informações do Manual da Ranger 2017.
De acordo com o manual tem o seguinte:
Ranger XL 2.2 : potência de 150cv a 3700 rpm
Ranger XLS 2.2: potência de 160cv a 3200 rpm
Ranger XLT e LIMETED 3.2 : potência de 200cv a 3000 rpm.
Não sei como está descrito nos modelos anteriores, mas nos modelos 2017 está assim.