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Convex Datacenter
  • #3145
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    O problema é que são, no mínimo, 20 paus de diferença. Se o rendimento desse motor 2.2 não for tão absurdamente inferior (o que pelos relatos até aqui, não é), não sei se compensaria pagar quase um carrinho popular a mais.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3146
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O problema é que são, no mínimo, 20 paus de diferença. Se o rendimento desse motor 2.2 não for tão absurdamente inferior (o que pelos relatos até aqui, não é), não sei se compensaria pagar quase um carrinho popular a mais.
    Pois é Daniel, pensei o mesmo que você. Fiquei na maior dúvida, entre XLS 2.2 e XLT 3.2, andei nas duas, mais na XLS, concordo que a XLT tem uns cromados e um painel mais sofisticado, que a deixam mais bonita e o motor 3.2, que pra mim o 2.2 anda muito próximo e bebe bem menos, banco de couro, vou colocar por fora como sempre fiz, é mais barato e 100% couro, itens de segurança são os mesmo, câmbio o mesmo, suspensão, direção. A XLS não vem com câmera de ré, nem sensor, mas se quiser colocar original, tem o retrovisor com câmera por 1.300,00 instalado na concessionária.

    Acho que não vale a diferença de 27.908,00
    Obs: Isso é uma opinião pessoal minha.

    XLS 2.2 aut por 117.992,00 com película + protetor + capota / desconto de 20%
    XLT 3.2 aut por 145.900,00 / desconto de 11%
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #3147
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    Segundo o gerente da concessionária que comprei a XLS 2.2, ele falou que se eu quisesse a XLT 3.2, ele conseguia em 15 dias a picape, pois tem várias disponíveis.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #3148
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    É automática?[/QUOTE]


    É manual Daniel, por vários motivos, optei por manual.

  • #3149
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    Quando comprei minha XLS 2.2 aut. em junho foi por R$ 114.000,00. Melhor custo beneficio impossível.

    Quem quiser pode por banco de couro, volante e tampa do console em couro, Sto Antônio , capas cromadas de maçanetas e retrovisor. Fica SHOW...

    Não me arrependo nem um pouco em escolher a XLS. Fiz um ótimo negócio. O motor dá conta do recado e é econômico .

  • #3150
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Putz, tô por fora mesmo, quer dizer que o 3.2 é LSD ??? A durabilidade deve ser monstra!

    Não sei, mas acho que estou sendo abduzido novamente para uma ranger, mas pelo preço, pela 2.2. Quero fazer um test drive para ver se não me decepciono com o desempenho, não que eu seja um amante das "altas velocidades", mas quando você se acostuma a pisar e "andar" é complicado voltar atrás...

    Também estou desatualizado, não sabia que o motor 3.2 era considerado LSD.

    Interessante, pois no Manual da Ranger 2017 nas especificações do motor, o 3.2 tem rotação máxima livre a 4900 RPM ou seja igual a rotação máxima do motor 2.2.

    F250 Cummins LSD gira no máximo até 3100 rpm já estando o ponteiro no vermelho.

  • #3151
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    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Quando comprei minha XLS 2.2 aut. em junho foi por R$ 114.000,00. Melhor custo beneficio impossível.

    Quem quiser pode por banco de couro, volante e tampa do console em couro, Sto Antônio , capas cromadas de maçanetas e retrovisor. Fica SHOW...

    Não me arrependo nem um pouco em escolher a XLS. Fiz um ótimo negócio. O motor dá conta do recado e é econômico .

    Quanto a sua está fazendo por litro ?
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  • #3152
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    Interessante a comparação entre a Ranger 2.2 x 3.2 e Frontier 190cv:

    Motor
    Dianteiro, longitudinal
    Motor
    Dianteiro, longitudinal
    Motor
    Dianteiro, longitudinal
    Número de cilindros
    4 cilindros
    Número de cilindros
    5 cilindros
    Número de cilindros
    4 cilindros
    Número de válvulas
    16 válvulas
    Número de válvulas
    20 válvulas
    Número de válvulas
    16 válvulas
    Combustível
    Diesel
    Combustível
    Diesel
    Combustível
    Diesel
    Cilindrada (cm³)
    2 200 cm³
    Cilindrada (cm³)
    3 198 cm³
    Cilindrada (cm³)
    2 488 cm³
    Potência (cv)
    160 cv a 3 200 rpm
    Potência (cv)
    200 cv a 3 000 rpm
    Potência (cv)
    190 cv (D) a 3 600 rpm
    Torque (mkgf)
    39,3 mkgf a 1 600 rpm
    Torque (mkgf)
    47,9 mkgf a 1 750 - 2 500 rpm
    Torque (mkgf)
    45,8 mkgf (D) a 2000 rpm
    Câmbio
    Automático, 6 marchas
    Câmbio
    Automático
    Câmbio
    Automático, 5 marchas
    Tração
    4 x 4
    Tração
    4 x 4
    Tração
    4X4
    Suspensão dianteira
    Independente, Molas Helicoidais
    Suspensão dianteira
    Independente, Molas Helicoidais
    Suspensão dianteira
    Independente, braços sobrepostos
    Suspensão traseira
    Eixo rígido
    Suspensão traseira
    Eixo rígido
    Suspensão traseira
    Eixo rígido
    Direção
    Hidráulica
    Direção
    Hidráulica
    Direção
    Hidráulica
    Rodas
    Liga leve, 16
    Rodas
    Liga leve, 17
    Rodas
    Liga leve, 16
    Pneus
    255/70 R16
    Pneus
    265/65 R17
    Pneus
    255/70 R16
    Comprimento (m)
    5,35 m
    Comprimento (m)
    5,35 m
    Comprimento (m)
    5,23 m
    Largura (m)
    1,85 m
    Largura (m)
    1,85 m
    Largura (m)
    1,85 m
    Altura (m)
    1,81 m
    Altura (m)
    1,81 m
    Altura (m)
    1,78 m
    Entre-eixos
    3,22 m
    Entre-eixos
    3,22 m
    Entre-eixos
    3,20 m
    Caçamba (l)
    1 180 l
    Caçamba (l)
    1 180 l
    Caçamba (l)
    1 012 l
    Tanque (l)
    80 l
    Tanque (l)
    80 l
    Tanque (l)
    80 l
    Peso em ordem de marcha (kg)
    2 108 kg
    Peso em ordem de marcha (kg)
    2 168 kg
    Peso em ordem de marcha (kg)
    2 066 kg
    MANUTENÇÃO
    Garantia
    3 anos
    Garantia
    3 anos
    Garantia
    3 anos
    Rede de concessionárias
    374 concessionárias
    Rede de concessionárias
    374 concessionárias
    Rede de concessionárias
    145 concessionárias
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  • #3153
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    A rotação de potência máxima do 2.2 está errada, são 160cv@3800rpm. Outra informação errada: o torque de 47kgfm da 3.2 é na faixa de 1500-2750rpm.

    A caracterização do motor LSD e HSD na verdade não exist na linha automotiva, só existindo até onde eu sei na linha naval e ferroviária. Há uma convenção em dizer que o motor LSD roda com potência máxima em menos giro que o HSD e isso que os diferencia.

    Assim, para caracterizar um LSD parto do que se considera efetivamente um LSD (F1000 229, X10, Cummins 3.9, Perkins, S4T...) e todos esses motores tem rotação de potência máxima entre 2600 e 3100rpm, enquanto os HSD tem a potência máxima próxima dos 4000 rpm (até hoje não sei como o D4D atinge os 171cv a 3400rpm kkk). Ou seja, baseado nisso, o 3.2 é um LSD, sim!

    E outro detalhe que é sempre questionado: ora, se o 3.2 é LSD pq ele gira até 5000rpm?
    1)Ora, o 229 tem potência máxima a 2800rpm e roda originalmente até 3500 rpm e nem por isso deixou de ser LSD. Pra mim o raciocínio é mesmo. O fato é que, depois da rotação de potência máxima, o motor para de trabalhar em seu melhor rendimento e perde desempenho e consome mais, sendo, porém, necessário para a manutenção de altas velocidades em alguns casos. A NR dão 180km/h com aproximadamente 3200rpm.
    2)A segunda razão é da ordem de desempenho. No câmbio no S, o motor gira a até 3500rpm aproximadamente, fazendo com que a marcha seguinte entre próximo dos 3000rpm (faixa de potência máxima).
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  • #3154
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Quanto a sua está fazendo por litro ?
    Na cidade com ar ligado faz 8 km/l , na rodovia já consegui fazer média de 14km/l com ar ligado também. a 100, 120 km/h Mas depende muito do modo de dirigir. a 140, 160km/h fez média de 10km/l.

  • #3155
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A rotação de potência máxima do 2.2 está errada, são 160cv@3800rpm. Outra informação errada: o torque de 47kgfm da 3.2 é na faixa de 1500-2750rpm.

    A caracterização do motor LSD e HSD na verdade não exist na linha automotiva, só existindo até onde eu sei na linha naval e ferroviária. Há uma convenção em dizer que o motor LSD roda com potência máxima em menos giro que o HSD e isso que os diferencia.

    Assim, para caracterizar um LSD parto do que se considera efetivamente um LSD (F1000 229, X10, Cummins 3.9, Perkins, S4T...) e todos esses motores tem rotação de potência máxima entre 2600 e 3100rpm, enquanto os HSD tem a potência máxima próxima dos 4000 rpm (até hoje não sei como o D4D atinge os 171cv a 3400rpm kkk). Ou seja, baseado nisso, o 3.2 é um LSD, sim!

    E outro detalhe que é sempre questionado: ora, se o 3.2 é LSD pq ele gira até 5000rpm?
    1)Ora, o 229 tem potência máxima a 2800rpm e roda originalmente até 3500 rpm e nem por isso deixou de ser LSD. Pra mim o raciocínio é mesmo. O fato é que, depois da rotação de potência máxima, o motor para de trabalhar em seu melhor rendimento e perde desempenho e consome mais, sendo, porém, necessário para a manutenção de altas velocidades em alguns casos. A NR dão 180km/h com aproximadamente 3200rpm.
    2)A segunda razão é da ordem de desempenho. No câmbio no S, o motor gira a até 3500rpm aproximadamente, fazendo com que a marcha seguinte entre próximo dos 3000rpm (faixa de potência máxima).

    Muito boa a sua explicação Imperador.

    De acordo com o Manual da Ranger 2017 o motor 2.2 tem potência máxima 160 cv a 3200 RPM e o motor 3.2 tem sua potência máxima 200 cv em 3000 RPM sendo assim posso dizer que o motor 2.2 em enquadra como LSD pois sua potência máxima chegam a apenas 200 rotações a mais que o motor 3.2.

    Estou certo ???

  • #3156
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A rotação de potência máxima do 2.2 está errada, são 160cv@3800rpm. Outra informação errada: o torque de 47kgfm da 3.2 é na faixa de 1500-2750rpm.

    A caracterização do motor LSD e HSD na verdade não exist na linha automotiva, só existindo até onde eu sei na linha naval e ferroviária. Há uma convenção em dizer que o motor LSD roda com potência máxima em menos giro que o HSD e isso que os diferencia.

    Assim, para caracterizar um LSD parto do que se considera efetivamente um LSD (F1000 229, X10, Cummins 3.9, Perkins, S4T...) e todos esses motores tem rotação de potência máxima entre 2600 e 3100rpm, enquanto os HSD tem a potência máxima próxima dos 4000 rpm (até hoje não sei como o D4D atinge os 171cv a 3400rpm kkk). Ou seja, baseado nisso, o 3.2 é um LSD, sim!

    E outro detalhe que é sempre questionado: ora, se o 3.2 é LSD pq ele gira até 5000rpm?
    1)Ora, o 229 tem potência máxima a 2800rpm e roda originalmente até 3500 rpm e nem por isso deixou de ser LSD. Pra mim o raciocínio é mesmo. O fato é que, depois da rotação de potência máxima, o motor para de trabalhar em seu melhor rendimento e perde desempenho e consome mais, sendo, porém, necessário para a manutenção de altas velocidades em alguns casos. A NR dão 180km/h com aproximadamente 3200rpm.
    2)A segunda razão é da ordem de desempenho. No câmbio no S, o motor gira a até 3500rpm aproximadamente, fazendo com que a marcha seguinte entre próximo dos 3000rpm (faixa de potência máxima).
    Imperador acho que a tabela do colega está certa, pelo menos está batendo com as informações do Manual da Ranger 2017.


    De acordo com o manual tem o seguinte:

    Ranger XL 2.2 : potência de 150cv a 3700 rpm

    Ranger XLS 2.2: potência de 160cv a 3200 rpm

    Ranger XLT e LIMETED 3.2 : potência de 200cv a 3000 rpm.

    Não sei como está descrito nos modelos anteriores, mas nos modelos 2017 está assim.

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