Postado originalmente por
mfcb
Rapaz,
Aquelas dúvidas de sempre de quem está ansioso pelo carro novo kkkkk
Mas vamos lá, se vc tiver paciência pra responder: hehehe
Meu principal receio é quanto ao desempenho, pois estou saindo de uma s10 de 200 cv que anda bem demais. O que vc está achando do desempenho, principalmente das retomadas?
Certamente vai andar menos, mas consumir menos tbm. Como o caro da empresa é 1.0, e embora eu tinha um Polo 1.6 de 112 cv (Software alterado), acho um desempenho acima destes veículos, tanto em retomadas quanto em aceleração desde zero km/h.
E o consumo?
cidade, de 10,5 a 11,5 km/l na cidade, andando bem de leve.
Estrada, 80 a 100 km/h, de 13 a 14,5 km/l, acima disso, se aproxima da media da cidade.
Está com quanto tempo e qtos mil km? Deu algum defeito?
3800 km. Acendeu uma luz da injeção no segundo dia de uso, e depois apagou e não deu mais nada.
Pq vc optou pela MT? O que está achando do cambio? Eu particularmente, apesar de já ter carros AT para compartilhar com a família o meu é sempre MT por gosto pessoal mesmo. Vamos ver até quando o mercado vai me permitir ter, está cada vez mais difícil...
Optei por preço e costume. Gosto de dirigir o carro, e não deixar que ele dirija sozinho. Talvez um dia, sem opção, eu me acostume com automatico, mas hoje rsta fora de cogitação. Odeio aquela impressão que esta patinando a embreagem, como a S10 faz.
Embora fuquei com receio, pois so encontrei automatica para teste drive, me surpreendi positivamente com a posição e encaixes do câmbio. Ele é curto e sua posição é voltada para traz, ou seja, na terceira, o câmbio esta na vertical. Isso é ótimo, pois vc faz as trocas com o braço no apoio de descanço.
A segunda da quase 90 km/h. entre segunda, terceira, quarta e quinta se troca muito fácil sem o uso da embreagem, ou seja, sem qualquer esforço.quinra acima e 60, e sexta a partir de 80 km/h.
Por fim, qual o veredicto final? Está satisfeito?
Muito satisfeito! A unica observação é quanto ao tecido dos bancos, que pega muita penugem. Tenho um rolinho na picape só para limpar os bancos.
Desculpa tantas perguntas kkk
Valeu!!
Tranquilo, ande de eu receber a minha, li todos os comentarios deste topico, devido a ansiedade.