x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Teoricamente, a empresa responsável pela colocação do couro vai usar uma costura mais frágil que permita a abertura do air bag naquela região do banco. Na minha Ranger, couro de fábrica, não é aparente a diferença.

O couro da Tiguan foi colocado à parte, pois o pack que incluía o couro de fábrica + ajustes elétricos do banco + aquecimento dos bancos dianteiros custava mais de R$ 10.000,00. Foi colocado numa empresa terceira indicada pela própria CSS e com a promessa do cuidado com os air bags laterais. Assim como na Ranger com bancos de fábrica, não há diferenças visíveis.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Malvado Ver Post
    Pessoal da para colocar couro de fábrica ou por fora sem comprometer os airbags laterais?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Agradecimento: 1
    Ola pessoal. Que bom que gostaram do documento enviado!
    Ja coloquei camera de ré nela e acho que vale a pena. Infelizmente a pagina de acessórios originais do site da ford so ficou no ar durante uma semana.

A minha esta com 5.000 km e estou super satisfeito, só fico puto com 2 picados de pedra que surgiram na pintura. Aqui não tem ninguem que faça um bom trabalho para recuperar isto.

Quanto a problemas no filtro, por enquanto nada, mas todo dia acelero até a rotação máxima, e quando viajo, dou as vezes aquela avacalhada ficando com o pé no fundo mesmo após ser a hora de trocar a marcha, só pra fazer uma "tiragem" dos contaminantes do sistema.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Anderson,

Vou falar sobre a regeneração aqui e, caso já saiba disso tudo, desconsidere.

Existem três tipos de regeneração do filtro de partículas.

1. Uma que acontece de tempos em tempos (na verdade, por intervalo de distância entre uma e outra): a cada 300 km. Nesse caso, ela será mais eficiente se o veículo estiver com o DPF em temperatura próxima da ideal.

2. Uma forçada pelo próprio condutor: mantendo o veículo em condução em cerca de 3000 RPM por aproximadamente 30 minutos.

3. A regeneração estática que é feita através de comandos diretos na central do veículo: ele fica parado, a aceleração é automática e o leva a determinada faixa de RPM por aproximadamente 1 hora para elevar a temperatura do conjunto de escape e permitir a queima da fuligem.

Tudo isso aí de cima faz referência aos modelos 13-16. Imagino que com o rearranjo do DPF mais para próximo do motor, o processo tenha se tornado mais eficiente, mas não deve haver grandes alterações nesses parâmetros aí de cima nisso que mencionei.

Existem softwares e aplicativos que permitem acompanhar a quantidade de fuligem no filtro através de alguns sensores. Se quiser saber mais a respeito, só perguntar.

E qual o porquê de te falar sobre isso? Porque você disse que dá uma forçada no motor de vez em quando (seu último parágrafo). Cara, acho que só está gastando mais combustível. A não ser que você mantenha essa condição por um período de tempos maior e ininterrupto. De qualquer forma, na próxima revisão, peça para falar com o chefe de oficina ou gerente de serviços e questione-o sobre isso. E, por favor, dê-nos o retorno aqui. E também, óbvio, se eu tiver falado asneira ou para as 17+ for diferente, poste aqui.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Ola pessoal. Que bom que gostaram do documento enviado!
    Ja coloquei camera de ré nela e acho que vale a pena. Infelizmente a pagina de acessórios originais do site da ford so ficou no ar durante uma semana.

A minha esta com 5.000 km e estou super satisfeito, só fico puto com 2 picados de pedra que surgiram na pintura. Aqui não tem ninguem que faça um bom trabalho para recuperar isto.

Quanto a problemas no filtro, por enquanto nada, mas todo dia acelero até a rotação máxima, e quando viajo, dou as vezes aquela avacalhada ficando com o pé no fundo mesmo após ser a hora de trocar a marcha, só pra fazer uma "tiragem" dos contaminantes do sistema.
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Postarei sim Miranda. Bom, não sendo minhas pisadas, deve ser uma grande melhoria feita nas 2017, a não ser que seria um defeito, não estar apresentando "defeito"? kkk, espero que não...

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Anderson,

O normal é não ter defeito mesmo, meu caro. Relaxe e curta sua picape.

Abraço,

Miranda

Postarei sim Miranda. Bom, não sendo minhas pisadas, deve ser uma grande melhoria feita nas 2017, a não ser que seria um defeito, não estar apresentando "defeito"? kkk, espero que não...
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Cool

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Boa noite, pessoal.

Originalmente a Ranger XLS não tem o repetidor de seta na lateral nem no retrovisor. Sinto uma falta danada do equipamento.
    (...)
    Alguém conhece bem a parte elétrica da Ranger? Será que dá muito trabalho de instalar? Ou será que o chicote já tá lá esperando?

Rafael
    Enfim comprei um par de retrovisores da Limited e instalei na minha XLS. Ficaram ótimos!
    De cara afirmo que os repetidores de seta deveriam vir de série em TODAS as Rangers. Fazem MUITA falta!

Vamos às respostas das minhas próprias perguntas:
    O chicote original das portas NÃO TEM FIAÇÃO para repetidores de seta e luzes de cortesia. Tive que refazer os chicotes dos retrovisores para adicionar estas funções. Não é complicado, mas tem que ser feito por alguém caprichoso. Fiz na Puff Audio Design de Caxias do Sul - o serviço ficou impecável!
    Os retrovisores originais têm a capa cromada, mas a XLS não tem nada cromado. Então o que você faz? Envelopamento líquido preto fosco (como eu já havia feito na grade dianteira). Até que não ficou feio. =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-unnamed.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-unnamed-1-.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Felipe, sua picape é top, não esconda essa frente que é muito legal tbm, he, he, he

Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Teoricamente, a empresa responsável pela colocação do couro vai usar uma costura mais frágil que permita a abertura do air bag naquela região do banco. Na minha Ranger, couro de fábrica, não é aparente a diferença.

O couro da Tiguan foi colocado à parte, pois o pack que incluía o couro de fábrica + ajustes elétricos do banco + aquecimento dos bancos dianteiros custava mais de R$ 10.000,00. Foi colocado numa empresa terceira indicada pela própria CSS e com a promessa do cuidado com os air bags laterais. Assim como na Ranger com bancos de fábrica, não há diferenças visíveis.

Abraço,

Miranda
    Muito obrigado

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC

Setas laterais de indicação de direção

Felipe, notei que no exterior as 2.2 possuem o "pisca" auxiliar próximo ao logo 2.2, naquele detalhe preto lateral.

Talvez este seria mais barato.

Qual sua opinião?

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Thumbs up

Felipe, notei que no exterior as 2.2 possuem o "pisca" auxiliar próximo ao logo 2.2, naquele detalhe preto lateral.

Talvez este seria mais barato.

Qual sua opinião?
    Oi, Anderson.
    Você tem razão: é mais barato mesmo. Até cogitei esta opção. No entanto, a instalação dos retrovisores me pareceu ser mais simples do que puxar um chicote por dentro do paralamas. E tenho a opção de vender os retrovisores originais agora... =)

Rafael
    Nova Ranger 2.2 DIESEL. Imagens Anexas Nova Ranger 2.2 DIESEL.-sidemarkerpxranger.jpg 

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Cool

Felipe, sua picape é top, não esconda essa frente que é muito legal tbm, he, he, he
    Ah, Charles, a frente não apareceu por acidente, heheheh...
    Mas tá aí, a pedido... =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_5272.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ah, Charles, a frente não apareceu por acidente, heheheh...
    Mas tá aí, a pedido... =)

Sua Ranger é linda, e a mais bem montada nacional que eu vi, no quesito opcionais!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2