x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por GabrielDutra Ver Post
    Limited 2015...
    Mas de fábrica ela não fecha pela chave. Sempre que vai pra revisão ela volta sem fechar pela chave e sem o automático doa vidros, aí tenho que fazer isso que te falei.
    A
    Limited também abre como fechar os vidros pela chave.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, preciso de uma orientação: a minha Ranger XLS 2.2 está quase saindo da garantia, e estou preocupado que ela venha a dar problema no filtro DPF no futuro, ficando muito saturado (embora tive apenas um problema ao longo destes quase 3 anos). Não quero ter que levar a camionete à concessionária da minha cidade que pratica preços abusivos, uma vez que a concorrente mais perto está 400km distante daqui. Se eu comprar o leitor OBD2 com conexão bluetooth conforme já li relatos por aqui, consigo fazer a regeneração do filtro por algum aplicativo no celular, e não só ver o nível de saturação?
    Alguém pode me informar algo sobre isto?

Abraço!

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por albertofilho Ver Post
    Pessoal, preciso de uma orientação: a minha Ranger XLS 2.2 está quase saindo da garantia, e estou preocupado que ela venha a dar problema no filtro DPF no futuro, ficando muito saturado (embora tive apenas um problema ao longo destes quase 3 anos). Não quero ter que levar a camionete à concessionária da minha cidade que pratica preços abusivos, uma vez que a concorrente mais perto está 400km distante daqui. Se eu comprar o leitor OBD2 com conexão bluetooth conforme já li relatos por aqui, consigo fazer a regeneração do filtro por algum aplicativo no celular, e não só ver o nível de saturação?
    Alguém pode me informar algo sobre isto?

Abraço!
    Consegue., você pode usar o aplicativo Forscan ou o app do Celso (forista aqui do fórum).

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Alberto,

Apenas complementando a informação do Imperador, o aplicativo FORScan para celulares/tablets não permite a regeneração. O mesmo software instalado em um computador (note ou desktop) sim.

Já o aplicativo do Celso faz e pode ser instalado em um telefone.

Quanto ao leitor OBDII, um cuidado: a Apple não permite a conexão via Bluetooth; apenas Wi-Fi. Então, se tiver um iPhone, cuidado na escolha do leitor.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Valeu, Miranga_MG e Imperador! Meu celular é Android, então vou providenciar meu aparelho OBD Bluetooth.
    Muito obrigado!

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    boa tarde minha ranger 2.2 2014 estava sempre dando problema problama no dpf filtro de particulas alguns falam catalisador levei na slaviero em brasilia faziam a regeneraçao depois de alguns dias voltava o problema e ela perdia força meu primo indicou uma oficina em taguatinga sul levei la eles reprogramaram o modulo dela ja rodei mais de 15 mil km e esta otimo o carro e o preço bem mais em conta que outros que eu ja tinha pesquisado se alguem aqui precisar segue o contato da oficina 061996756878.

Pessoal,

Estou precisando de duas rodas aro 16 do modelo xls da ranger? Onde consigo?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Pessoal,

Estou precisando de duas rodas aro 16 do modelo xls da ranger? Onde consigo?
    Tenho um jogo completo a venda. Rodas E pneus. Rodados apenas 6000Km.

Jogo rodas e pneus aro 16 da Ranger XLS 2012 a 2015 - Peças e acessórios - St H Jardim Botânico, Brasília | OLX

Rafael

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Galera tô comprando uma ranger xls 2017 vem com air bag nos bancos porém não é de couro, estava pensando em mandar colocar em uma loja especializada mais me apareceu uma oferta de banco original tirando de uma ranger batida, que é de couro e tem os air bag, deve ser da xlt 2017, eu fazendo essa substituicao o air bag dos banco continuaram funcionando normalmente? Mesmo sendo o banco de outra range?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Leonardo,

Boa noite. Após desconectar o chicote dos air bags, você teria que dizer à central do veículo que outros foram adicionados. Caso contrário, ela não reconhece e não permite a ativação das bolsas de ar.

Vou pesquisar com calma aqui e assim que tiver certeza do procedimento, aviso-lhe. Como é "apenas" o módulo de ativação, imagino que não exista nenhuma assinatura eletrônica para reconhecimento, bastando limpar o erro da central. Na verdade, durante a troca, é possível que a central nem perceba o que aconteceu se a chave não for acionada na posição I.

Mas... Para que esse trabalho todo? Parece-me muito mais racional você colocar o couro do que comprar os bancos. Se a empresa for séria e tiver experiência, você pode optar por um couro melhor do que o de fábrica e sem o risco de comprometimento do sistema de air bags laterais. A não ser, claro, que os bancos estejam muito baratos... Já fez algum orçamento para confrontar com o preço dos bancos? Além disso, os seus são novos, sem deformação da espuma ou da estrutura. E sabe-se lá o que aconteceu com a outra Ranger. De qualquer forma, é apenas a minha opinião.

Trago-lhe a resposta.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    Galera tô comprando uma ranger xls 2017 vem com air bag nos bancos porém não é de couro, estava pensando em mandar colocar em uma loja especializada mais me apareceu uma oferta de banco original tirando de uma ranger batida, que é de couro e tem os air bag, deve ser da xlt 2017, eu fazendo essa substituicao o air bag dos banco continuaram funcionando normalmente? Mesmo sendo o banco de outra range?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Alberto,

Apenas complementando a informação do Imperador, o aplicativo FORScan para celulares/tablets não permite a regeneração. O mesmo software instalado em um computador (note ou desktop) sim.

Já o aplicativo do Celso faz e pode ser instalado em um telefone.

Abraço,

Miranda
    Miranda, essa regeneração via software é equivalente a rodar com a camioneta em alta rotação por alguns minutos como disse meu mecânico ?? Ele foi preciso: rodar 15 minutos ininterruptos a 3.500 giros, o que é bastante...
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Miranda, essa regeneração via software é equivalente a rodar com a camioneta em alta rotação por alguns minutos como disse meu mecânico ?? Ele foi preciso: rodar 15 minutos ininterruptos a 3.500 giros, o que é bastante...
    .
    Essa forma de regeneração manual costuma funcionar na maioria dos casos, porém não funciona em casos críticos.
    Resumindo: rodar com o carro em alto regime de giro, não é o mesmo que fazer uma regeneração forçada via software. Nessa - além do regime de giro - todo o motor trabalha para aumentar a temperatura dos gases do sistema de forma de que com esse aumento o sistema faça a regeneração. São várias as informações "travadas pela ECU" para atingir esse resultado, como posição da válvula EGR, temperatura das câmaras de combustão e, dependendo do modelo, injeção ou não de diesel dentro do próprio DPF para incendiá-lo e eliminar os particulados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2