x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32

Corrigindo:

2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (100mil)?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Paulo,

Bom dia. Havia dado um tempo para ver se alguém que conhece mais da 2.2 se pronunciasse, mas como não aconteceu, arrisco te responder mesmo que parcialmente. De qualquer forma, tenho certeza que algum proprietário dessa versão também passará por aqui.

1- Quais problemas crônicos essa versão/ano de ranger tem?
    Lembrando rápido aqui de cabeça, só o maldito DPF mesmo. Talvez haja um ou outro de gravidade menor, mas não me recordo.

2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (1000mil)?
    Fluidos de freio e arrefecimento, verificar óleos da transmissão, dar uma conferida nos freios dianteiro e traseiro. Passe o scanner em uma oficina e veja se há erros armazenados na Central. Existindo, copie-os (ou faça fotos) e coloque aqui para nós que, através dos códigos, podemos imaginar se e o que aconteceu com ela e os cuidados a partir daí. Verifique as mangueiras também. Bateria também é bom dar uma testada.

3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?
    Antena mesmo. Principalmente pelo relato da antena interna. A minha também leva até essa posição o cabo do microfone interno (embora sem ter o porta-óculos). Não sei se sua versão tem essa funcionalidade.

4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?
    1 chave e 3 hastes. As hastes são necessárias no acesso à trava do estepe que fica sobre a placa traseira. Mesmo com duas já se escuta o encaixe acontecendo, mas a terceira afasta a chave do para-choques.

5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?
    Se você quiser, mando o procedimento de retirada do forro, mas eu levaria em um bom lugar pela prática e por saber ao certo o que fazer com o amassado.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Fala galera! Tudo bem? Sou mais um feliz proprietário (assim espero, rsrs) de uma Ranger XL 2.2 2013 CD com 100mil km. Peguei ela essa terça-feira, ainda não tive oportunidade de fazer muita coisa, mas hoje já fiz o principal, que foi trocar óleo e todos os filtros dela. Tem alguns detalhes para fazer, comprei ciente disso, um deles é o maldito filtro de particulas, mas o app do Celso e o próprio Celso (valeu Celso!!) estão me ajudando a resolver, sem ter que levar para a css. Tenho algumas dúvidas que espero que possam me ajudar:

3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?

4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?

5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?

Bom, tenho mais perguntas pra fazer, mas por hoje acho que já está de bom tamanho!

Valeu moçada, abraços!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP

Thumbs up

Fala Miranda, obrigado pelo retorno!

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Paulo,

Bom dia. Havia dado um tempo para ver se alguém que conhece mais da 2.2 se pronunciasse, mas como não aconteceu, arrisco te responder mesmo que parcialmente. De qualquer forma, tenho certeza que algum proprietário dessa versão também passará por aqui.

Lembrando rápido aqui de cabeça, só o maldito DPF mesmo. Talvez haja um ou outro de gravidade menor, mas não me recordo.
    Amanhã vou rodar novamente o app do Celso para tentar fazer a limpeza do DPF na rodovia mesmo, tomara que dê certo!

Fluidos de freio e arrefecimento, verificar óleos da transmissão, dar uma conferida nos freios dianteiro e traseiro. Passe o scanner em uma oficina e veja se há erros armazenados na Central. Existindo, copie-os (ou faça fotos) e coloque aqui para nós que, através dos códigos, podemos imaginar se e o que aconteceu com ela e os cuidados a partir daí. Verifique as mangueiras também. Bateria também é bom dar uma testada.
    Troquei todos filtros e óleo do motor, verifiquei os freios, só não revisei ainda as mangueiras, foi bom lembrar! Passei o Forscan nela, só deu os códigos do DPF saturado, nada mais! Inclusive a km bateu com a do painel, então a principio está ok!

Antena mesmo. Principalmente pelo relato da antena interna. A minha também leva até essa posição o cabo do microfone interno (embora sem ter o porta-óculos). Não sei se sua versão tem essa funcionalidade.
    Tirei fotos, tanto do conector com o cabo cortado (macho) quanto do conector (femea) que é o que segue para o chicote do veículo. Só que como ele entra em um chicote atrás do painel, não consegui encontrar ele "solto" atrás do rádio. Mas olhando o conector original do rádio, tem um fio grosso que parece um fio de antena, chegou a me passar pela cabeça que a ford tenha adotado um método de conexão de antena através do conector principal do rádio, fugindo do padrão "plugzão" que se tem nos radios "convencionais". Mas não sei se seria antena, também poderia ser o tal do microfone que você comentou. Como a minha é a XL, é a básica, mas pode ser que tenha a fiação para ele. O estranho é que havia algo conectado ali, e cortado na base do alicate mesmo.

Vou anexar as fotos desse fio cortado, de onde ele estava ligado, e também vou anexar foto de mais um conector que estava solto atrás do rádio, sem nada conectado a ele e que não sei do que se trata, se alguém souber, agradeço!!!

1 chave e 3 hastes. As hastes são necessárias no acesso à trava do estepe que fica sobre a placa traseira. Mesmo com duas já se escuta o encaixe acontecendo, mas a terceira afasta a chave do para-choques.

Se você quiser, mando o procedimento de retirada do forro, mas eu levaria em um bom lugar pela prática e por saber ao certo o que fazer com o amassado.

Abraço,

Miranda
    Sobre a chave de roda, imaginei que tinha coisa a mais mesmo! Sobre o teto, desmontei hoje, foi tranquilo, e realmente era um amassado que estava quase encostando na barra interna, quando o carro vibrava ao trocar de marcha em baixa rotação, por exemplo, o teto vibra e pega nessa barra.

Estou anexando as fotos, e tenho mais uma dúvida, a minha ranger é 13/13, imagino que ela seja a de 125cv, alguém conseguiu fazer a atualização da ECU para 150cv usando software de fábrica??

Abraços!!

CONECTOR ONDE ESTAVA O CABO CORTADO:

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-conector-2.jpg

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-conector.jpg

CABO CORTADO, QUE ESTAVA PLUGADO NO CONECTOR ACIMA:

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-fio-cortado.jpg

CONECTOR ENCONTRADO SOLTO ATRÁS DO RÁDIO, ALGUÉM SABE PRA QUE SERVE?

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-pra-que-serve.jpg

Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Concórdia/SC
    Agradecimentos: 0
    existe algum grupo de whatsapp da ranger? como faço pra entrar?

Usuário
    Entrada
    21/05/2017
    Local
    Maringá/PR
    Boa noite. Fiz o pedido de uma NR XLS Aut com desconto de 22% mais 1.300 de acessórios, desconto da feira, tive que aceitar a cor prata (tinha preferência pela cinza moscow). Moro perto do paraguay e tenho acesso a acessórios eletrônicos com preços de custo do Mercado livre. A duvida esta em como melhor aproveitar esses 1.300 de acessórios "gentilmente" doados pela concessionária. Sugestão deles protetor de caçamba + capota maritima ou sensor de estacionamento. Uso do carro sera 99% rodovia asfaltada e preciso de um tampão rigido para seguranca da carga (sou represente). Tenho interesse em entrar em grupos de whats.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Orsini Ver Post
    Boa noite. Fiz o pedido de uma NR XLS Aut com desconto de 22% mais 1.300 de acessórios, desconto da feira, tive que aceitar a cor prata (tinha preferência pela cinza moscow). Moro perto do paraguay e tenho acesso a acessórios eletrônicos com preços de custo do Mercado livre. A duvida esta em como melhor aproveitar esses 1.300 de acessórios "gentilmente" doados pela concessionária. Sugestão deles protetor de caçamba + capota maritima ou sensor de estacionamento. Uso do carro sera 99% rodovia asfaltada e preciso de um tampão rigido para seguranca da carga (sou represente). Tenho interesse em entrar em grupos de whats.
    Olá amigo! Como vc pegou uma XLS, eu usaria esse bônus para pegar estribos laterais. São extremamente úteis, a NR é alta, vale a pena. O sensor de estacionamento também é extremamente útil, mas pode ser que você opte por colocar uma camera de ré, não sei quais suas intenções! O protetor de caçamba é muito bom, também vale a pena. O tampão rigido não acredito que terá em css, acho que vc terá que adquirir fora mesmo!

Boa sorte com seu novo carro!

[]s

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Mande mensagem para (89)99906-0110

Citação Postado originalmente por digo00 Ver Post
    existe algum grupo de whatsapp da ranger? como faço pra entrar?

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Primeiramente parabéns pela picape, sobre o grupo mande mensagem para (89)99906-0110
    Citação Postado originalmente por Orsini Ver Post

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Alguém sabe me indicar uma loja boa para por banco de couro na minha ranger em GOIAS?

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Agradecimento: 1
    Olá feliz proprietário de uma XLS, complementando o que o Paulo colocou, tenho câmera de ré no espelho retrovisor e acho muito útil, bem como protetor de caçamba e lona, embora o protetor e lona preferi pegar paralelo. Talvez seria interessante pensar em bancos de couro tbm.
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Goiânia/GO

Ford Ciaasa

Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    Alguém sabe me indicar uma loja boa para por banco de couro na minha ranger em GOIAS?

Bom dia, eu coloquei na minha em Janeiro de 2015 na Ford Ciaasa. Na época o vendedor ainda falou que eram melhores que os da XLT e da Limited, pois eram couro 100%... algo assim. E os que vem originais na XLT e Limited são 70% couro e o resto material sintético.
    Não sei se é verdade, mas estou com ela até hoje e com mais de 70.000km e estão perfeitos. (Pelo menos uma vez ao mês eu faço limpeza e hidratação).
    Dá um pulo lá depois, não custa nada... Com certeza não foi a própria concessionária quem fez, provavelmente alguma empresa especializada.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Para os interessados na nova ranger 2.2, ainda esse ano terá a chegada da ranger 2.2 4x2 e um também uma versão sportrac, que é basicamente a mesma xls com santantonio esportivo, estribo tubular, adesivos laterais estilo ford raptor e o nome da versão no apoio de cabeça dos bancos dianteiros, e bem mais cara que a xls 2.2, na minha opinião eles deveria trazer mesmo era a xl 2.2 como tinha até o ano passado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2