Bom dia. Havia dado um tempo para ver se alguém que conhece mais da 2.2 se pronunciasse, mas como não aconteceu, arrisco te responder mesmo que parcialmente. De qualquer forma, tenho certeza que algum proprietário dessa versão também passará por aqui.
1- Quais problemas crônicos essa versão/ano de ranger tem?
Lembrando rápido aqui de cabeça, só o maldito DPF mesmo. Talvez haja um ou outro de gravidade menor, mas não me recordo.
2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (1000mil)?
Fluidos de freio e arrefecimento, verificar óleos da transmissão, dar uma conferida nos freios dianteiro e traseiro. Passe o scanner em uma oficina e veja se há erros armazenados na Central. Existindo, copie-os (ou faça fotos) e coloque aqui para nós que, através dos códigos, podemos imaginar se e o que aconteceu com ela e os cuidados a partir daí. Verifique as mangueiras também. Bateria também é bom dar uma testada.
3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?
Antena mesmo. Principalmente pelo relato da antena interna. A minha também leva até essa posição o cabo do microfone interno (embora sem ter o porta-óculos). Não sei se sua versão tem essa funcionalidade.
4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?
1 chave e 3 hastes. As hastes são necessárias no acesso à trava do estepe que fica sobre a placa traseira. Mesmo com duas já se escuta o encaixe acontecendo, mas a terceira afasta a chave do para-choques.
5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?
Se você quiser, mando o procedimento de retirada do forro, mas eu levaria em um bom lugar pela prática e por saber ao certo o que fazer com o amassado.
Abraço,
Miranda