x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/10/2017
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

ola, tenho uma ranger xl 2.2 12/13 diesel que comprei em leilão com 140mkm. essa camionete esta com problema para dar partida. ela só funciona na oficina, viro a chave o motor gira (ou seja motor de arranque ok) mas o motor não pega... a bateria foi trocada, óleo e filtro de motor novo, filtro diesel novo, bomba de baixa nova, boia nova etc ......
    o mecânico fala que a pressão da bomba de baixa esta boa e a de alta não apresentou problemas...

quando ela pega (normalmente no dia que o mecânico devolve) ela funciona no primeiro dia... se fica uma noite parada ela não pega mais.. depois só com o mecânico.
    não sei se o sensor da embreagem pode estar com problemas..

alguem teria alguma idéia sobre o assunto...

obrigado

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    E o consumo das 2.2 novas moçada, mais relatos?

Amigos...

Li bastante a respeito do APP do Celso de Brasília, que serve para fazer a regeneração do DPF.

Eu estou muito querendo adquiri-lo, uma vez que comprei a nova Ranger 2018 que deve chegar em alguns poucos dias.

O problema: tive acesso ao manual do proprietário da Ranger 2018 2.2 e, pelo que vi, já existe no computador de bordo desta uma opção para se fazer a regeneração manual.

Isso funciona? Alguém que tenha a 2017/2018 já precisou e fez a regeneração manual disponível no próprio carro?

Abraços e obrigado pela resposta.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Amigos...

Li bastante a respeito do APP do Celso de Brasília, que serve para fazer a regeneração do DPF.

Eu estou muito querendo adquiri-lo, uma vez que comprei a nova Ranger 2018 que deve chegar em alguns poucos dias.

O problema: tive acesso ao manual do proprietário da Ranger 2018 2.2 e, pelo que vi, já existe no computador de bordo desta uma opção para se fazer a regeneração manual.

Isso funciona? Alguém que tenha a 2017/2018 já precisou e fez a regeneração manual disponível no próprio carro?

Abraços e obrigado pela resposta.
    No manual fala "Regeneração Manual do Filtro de Partículas Diesel (se equipado)". Acho que as versões nacionais não tem essa opção. Pelo menos eu não achei nem na XLS nem na atual XLT...

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    brasília/DF
    Pessoal de Brasília,
    Alguém tem indicação de local de confiança para troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível para a Ranger 2.2 Diesel?. Estou fazendo a revisão dos 30k e o preço na concessionária está caro demais.
    Obrigado.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Rix-DF Ver Post
    Pessoal de Brasília,
    Alguém tem indicação de local de confiança para troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível para a Ranger 2.2 Diesel?. Estou fazendo a revisão dos 30k e o preço na concessionária está caro demais.
    Obrigado.
    Light Oficina Especializada 4x4, fala com o Makoto. 3568-7560

Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    brasília/DF
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Light Oficina Especializada 4x4, fala com o Makoto. 3568-7560

Valeu! Obrigado!

Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    brasília/DF
    Alguém já usou o óleo da shell 5W30 sintético na Ranger 2.2 diesel?

Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    brasilia/DF
    Boa tarde.

Sou proprietário de um modelo 2.2 diesel 17/18. Retirei o carro a 3 meses, ontem me acende a luz de injeção e o carro perde força. Parei, desliguei, problema persistiu. Levei na css, vão passar o scaner pra ver o que houve. Tinha mais uma pessoa na minha frente com o mesmo problema. Detalhe, o carro dele tinha 900 km rodados. E o mesmo me informou que é a 3 vez que vai tentar resolver, sem solução. E que ja conversou com pelo menos outros 3 pessoas com o mesmíssimo problema, ambos os carros modelo 2018.

Senti a css (brasilia df - sia) completamente despreparada para o assunto. Infelizmente, pelo que parece, o problema voltou com força nos modelos 18.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Pessoal, ainda não foi divulgado pela imprensa, mais agora em 2018 teremos o retorno da ranger xl com opções cabine dupla e cabine simples, e terá também a xls 2.2 4x2 automática.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    22/12/2017
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucasom Ver Post
    Boa tarde.

Sou proprietário de um modelo 2.2 diesel 17/18. Retirei o carro a 3 meses, ontem me acende a luz de injeção e o carro perde força. Parei, desliguei, problema persistiu. Levei na css, vão passar o scaner pra ver o que houve. Tinha mais uma pessoa na minha frente com o mesmo problema. Detalhe, o carro dele tinha 900 km rodados. E o mesmo me informou que é a 3 vez que vai tentar resolver, sem solução. E que ja conversou com pelo menos outros 3 pessoas com o mesmíssimo problema, ambos os carros modelo 2018.

Senti a css (brasilia df - sia) completamente despreparada para o assunto. Infelizmente, pelo que parece, o problema voltou com força nos modelos 18.
    Nossa amigo, nem brinca.... Tirei a minha Terça feira passada. Ja rodei 900 km entra quarta e sexta. Adorei a pickup. Motor forte, fiz uso ate off road ja, de leve , não tenho nenhuma queixa... Tudo funcionando... Qdo tava na terra com chuva funcionou ate o controle de tração, 4x4 normal... Consumo de 10 km/l com 70% cidade + 30% estrada. Mas vai dando update do teu problema ai amigo... eu trabalho na estrada e nem posso sonhar em ter problema em carro. peguei ela depois de pesquisar bastante e não ver relato nenhum desse problema nas 17/18.

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por gcmarini Ver Post
    Nossa amigo, nem brinca.... Tirei a minha Terça feira passada. Ja rodei 900 km entra quarta e sexta. Adorei a pickup. Motor forte, fiz uso ate off road ja, de leve , não tenho nenhuma queixa... Tudo funcionando... Qdo tava na terra com chuva funcionou ate o controle de tração, 4x4 normal... Consumo de 10 km/l com 70% cidade + 30% estrada. Mas vai dando update do teu problema ai amigo... eu trabalho na estrada e nem posso sonhar em ter problema em carro. peguei ela depois de pesquisar bastante e não ver relato nenhum desse problema nas 17/18.
    Qual o câmbio? AT ou MT?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2