x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Olha o pneu dianteiro do motorista na hilux, veja quanto ele se deforma e todas passagens, isso desestabiliza completamente a camionete.
    Esse tipo de teste precisa de um pneu de perfil no maximo 60-65 , e uns 38 psi de pressão. Não vou ver o video de novo mas numa das passagens o pneu quase desmontou da tala.

Todo mundo comenta da estabilidade da amarok, mas o detalhezinho dela vir com pneu 245 40 19 ninguém nota.
    RAM 2500 - 2017
    __________________________________________________ ________

As 2 picapes estão com pneus de medidas iguais 265/60 aro 18.

Por que a Ranger também"quase" não destalonou o pneu também..... ???? e olha que a Ranger é em mais pesada que a Hilux.

Sobre a pessao dos pneus, veículos são projetados pra rodar com segurança com a pressão recomendada .

Ranger 38 libras

Hilux 29 libras

Ambas rodando vazias.

Aí vem o porém, tem um outro detalhe que pouca gente percebe é que nova Triton Spot 2019 tem calibragem de pneus recomendada pelo fabricante de apenas 26 libras e no entanto se saiu muito, muito melhor em testes de estabilidade que a Hilux

Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.

Hilux é uma ótima picape com muitos qualidades com um excelente pós-venda etc.....

Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Olha o pneu dianteiro do motorista na hilux, veja quanto ele se deforma e todas passagens, isso desestabiliza completamente a camionete.
    Esse tipo de teste precisa de um pneu de perfil no maximo 60-65 , e uns 38 psi de pressão. Não vou ver o video de novo mas numa das passagens o pneu quase desmontou da tala.

Todo mundo comenta da estabilidade da amarok, mas o detalhezinho dela vir com pneu 245 40 19 ninguém nota.
    RAM 2500 - 2017
    __________________________________________________ ________

As 2 picapes estão com pneus de medidas iguais 265/60 aro 18.

Por que a Ranger também"quase" não destalonou o pneu também..... ???? e olha que a Ranger é em mais pesada que a Hilux.

Sobre a pessao dos pneus, veículos são projetados pra rodar com segurança com a pressão recomendada .

Ranger 38 libras

Hilux 29 libras

Ambas rodando vazias.

Aí vem o porém, tem um outro detalhe que pouca gente percebe é que nova Triton Spot 2019 tem calibragem de pneus recomendada pelo fabricante de apenas 26 libras e no entanto se saiu muito, muito melhor em testes de estabilidade que a Hilux

Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.

Hilux é uma ótima picape com muitos qualidades com um excelente pós-venda etc.....

Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.
    Exato , com poucas palavras você explicitou corretamente a realidade .... parabéns pelo comentário Lopes 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

Como eu disse, a Hilux tá com o pneu murcho pra fazer isso!
    O pneu está se deformando como se estivesse furado, só que ao mesmo tempo dando aderência como um pneu de arrancada, aí pela transferência de peso a camionete levanta as rodas .
    Essa mesma Hilux com roda 20 ou 22 e pneu de perfil baixo de SUV, no limite de velocidade do teste ela iria sair de frente , o cara ia virar o volante, e o conjunto de roda e pneu firme ia fazer a dianteira sair reto...

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Hilux só 29 libras no manual? Triton 26. Orra, não sabia dessa, é muita diferença, eu mesmo na Ranger uso 38 pra viajar e 25 no chão, aro 17.

Usuário Avatar de pastor fernando
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Hilux só 29 libras no manual? Triton 26. Orra, não sabia dessa, é muita diferença, eu mesmo na Ranger uso 38 pra viajar e 25 no chão, aro 17.

AMIGO E COMO FICOU A SUA DPS DE REPROGAMAR , GOSTOU DO RESULTADO ? CONSUMO E O CAMBIO DEMONSTROU ALGUM PROBLEMA?
    tenho atualmente uma ranger xls 3.2 aut 2016 e quero pegar essa por conta dos air bags e controle de estabilidade!
    abraço

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por pastor fernando Ver Post
    AMIGO E COMO FICOU A SUA DPS DE REPROGAMAR , GOSTOU DO RESULTADO ? CONSUMO E O CAMBIO DEMONSTROU ALGUM PROBLEMA?
    tenho atualmente uma ranger xls 3.2 aut 2016 e quero pegar essa por conta dos air bags e controle de estabilidade!
    abraço
    Desempenho ficou impressionante, mudou da água pro vinho, removemos 30% do atraso do acelerador também, fica bem mais esperta, nada de passar perrengue em ultrapassagem, agora dá aquela coladinha no banco que antes não dava, pra chegar a 180 antes era um parto, agora pega facilmente, colei 200 sem problema em uma descida.
    Quanto ao consumo eu ainda tenho que andar mais, eu sempre faço o mesmo trecho pra ir pra fazenda, 140 de asfalto e 80 de terra, sempre ficava nos 10,5 km/l, dessa vez tive que ir com mais pressa, na volta vim com uns 350 kg de peso e fez a mesma média, então sim, ficou mais econômica, agora é pegar o mesmo batidão sem pressa e sem peso pra ver realmente qual a economia.
    Única coisa do câmbio é que como agora tem mais torque em algumas situações ele troca marcha mais cedo, o que favorece consumo.
    Eu fiz o Stage 1, amigo meu tem Stage 2 a muito tempo e nada de problemas de qq tipo, na internet também não achei nenhuma reclamação.
    Veredito, pode fazer sem medo, se pegar ela zero rode uns 5 mil iniciais pra assentar bem as peças do motor e depois pode mandar bala.
    Como a reprogramação é feita via OBD a CCS não tem como detectar nada então não existe perda de garantia.

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Pra quem queria um teste de picapes subindo morro. taí... mas somente a S10 ( que não tem bloqueio traseiro) e a Ranger.

Na minha opinião deveria ser teste mais técnico e mais completo no caso da subida do morro, deveria por exemplo ser feito com passagens das picapes em 4x4 high, depois em 4x4 low depois em 4x4 low mais bloqueio do difer. traseiro ( no caso da Ranger, pois a S10 não tem Bloqueio traseiro).

mas já é um começo de testes neste sentido, o que realmente importa numa picape 4x4.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Pra quem queria um teste de picapes subindo morro. taí... mas somente a S10 ( que não tem bloqueio traseiro) e a Ranger.

Na minha opinião deveria ser teste mais técnico e mais completo no caso da subida do morro, deveria por exemplo ser feito com passagens das picapes em 4x4 high, depois em 4x4 low depois em 4x4 low mais bloqueio do difer. traseiro ( no caso da Ranger, pois a S10 não tem Bloqueio traseiro).

mas já é um começo de testes neste sentido, o que realmente importa numa picape 4x4.
    Pena que é um teste patrocinado pela ford com o intuito de promover a ranger, seria bom se comparassem todas as marcas sem nenhum jabá de A ou B

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Ford Serie F lidera vendas mundiais; veja lista dos 50 | Best Cars

A Ford serie F lideras as vendas mundiais , vende mais até mesmo que carro de passeio .

Incrível !!!

Usuário
    Entrada
    05/09/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em adquirir uma XLS 2.2 4x4 automática, já que o 4x4 irei utilizar raramente, dizem que a 4x2 é um casamento e tem péssima aceitação na hora da revenda. Vale realmente gastar essa grana a mais para não perder lá na frente?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2