Nobres colegas,
Alguém sabe onde posso fazer esse serviço em Brasília? Alguém mais recomenda esse procedimento? Alguém é contra?
Abraços
Versão Imprimível
Meireles,
Acho que vale a pena você dar uma lida nesse tópico que foi iniciado pelo próprio Imperador: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html
Indicações temos sim. Mas leia primeiro a respeito. ;)
Abraço,
Miranda
Eu estranhei muito quando pq minha garagem é rampada e eu arrancava com minha com minha Ranger 2.2 com 700kg na caçamba tranquilamente e com a Frontier vazia eu já notei dificuldades pra arrancar na subida. Tive que gastar a embreagem. Acho que vou ter que passar o rastreador nela pra ver se tem algum defeito, verificar a turbina, as mangueiras pra ver se não está escapando pressão, sei lá! Como falei, tive outra caminhonete a diesel, tive caminhonete a gasolina e nenhuma delas tinham este comportamento. Um motorzão deste de 172 cv não pode ter uma arrancada frouxa assim não!
Pessoal, estou precisando deste acabamento plástico que fica na borda da caçamba, próximo à tampa... Sei que esta peça costuma ser retirada quando se instala o protetor de caçamba, pois não são compatíveis. Se alguém tiver estas peças jogadas aí em algum canto, estou aceitando "doações" ou até pagar um valor simbólico... =)
Passei dois dias com uma XLS de teste drive, gostei da picape, achei que ia sentir a falta do motor por ser um 2.2 de 160 cv, pois estava vindo de uma S10 de 200 cv e fui surpreendido, anda bem, é econômica, direção elétrica muito boa, gostei da suspensão e apesar de ser a XLS, tem tudo que eu preciso e até um pouco mais! Tive uma S10 já, LT 4x4 aut de 200cv. Pra ser sincero, não gostava da S10, suspensão instável, direção pesada e pouco direta, achei o câmbio da Ranger melhor que o da S10, apesar do motor da S10 ser mais forte e arrancar mais rápido, achei a Ranger mais solta e estável em velocidades menores e mais elevadas, e mais silencioso também.
Eu particularmente, gostei bastante, faça um teste drive pra ver !!!
Fechei, estou esperando chegar, saiu por 117.992,00 com película + protetor de caçamba + capota marítima.
Mario, quanto ela estava fazendo por km ?
Essa cavalaria dessas picapes também é enganosa. A Nissan, por exemplo, se vc pega um vendedor mais treinado e nerd, ele não vai te falar que ela tem 190 cv, ela vai dizer que tem ATÉ 190 cv. Se vc instigar o cara, dai ele vai afirmar que ela atinge os 190 cvs quando necessita.
Pode ser que essa ranger tem uma potencia mais realista, por isso sentimos menos. Estou muito curioso para andar nessa danada..
NGDaniel, passei dois dias com ela, não é muita referência pra consumo, pois, dei umas esticadas, subi umas ladeiras, andei rápido na BR. Como moro no interior e Maceió fica a 50 km, no percurso na BR, mesmo pisando fez média de 12 km/l no CB, se andar tranquilo, acho que faz bem mais.
Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...
Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc