Agora vejam que curioso, um mesmo motor com tendências a ser um LSD na Ranger XLS e na Ranger XL o motor tem tendências a ser HSD se é que posso colocar desta forma.
risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
Agora vejam que curioso, um mesmo motor com tendências a ser um LSD na Ranger XLS e na Ranger XL o motor tem tendências a ser HSD se é que posso colocar desta forma.
risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigos, permitam-me, me corrigir.
Houve uma mudança pequena mas importante na mecânica nos motores 2.2 entre o modelo 2016 (NR) e a 2017 (NNR). Essa mudança se chama, turbina TGV. Até o modelo 2.2 16/16, as Ranger utilizavam turbina comum e, de fato, atingiam os 150cv nos 3700rpm como já tinha comentado.
Na NNR, ou seja, a partir do modelo 16/17, foi substituída a turbina comum, por uma turbina de geometria variável (TGV), o que permitiu, além da recalibração do módulo, o aumento da potência e redução da rotação máxima para os 3200 rpm mencionados.
E agora eu tô começando a concordar com vocês, a diferença entre o 3.2 e o 2.2 é mínima realmente (mas isso quando se compara o 2.2 16/17... os modelos anteriores são realmente bem inferiores).
Anexo 536454
queria saber dos amigos o que estão achando do Motorcraft feito pela mobil, melhor ou pior em relação ao anterior Motorcrafit Castrol?
vejo o Castrol melhor o que acharam?
Acho que não se tem como notar diferença no uso do òleo em apenas uma mudança. SE houver uma diferença, seria algo bastante sutil que provavelmente seria notado com milhares de km. Só que aí você não teria como saber se seria uma questão de lubrificação ou um problema do carro sem relação.
Na verdade, acho que todos eles se equivalem.
Fala Imperador! O ponto que quero atentar é que o oleo fica preto, ora o oleo tem que ficar preto mesmo, no caso do Motorcraft Mobil que além de o oleo ficar preto ficou muito rápido, claro os aditivos de limpeza estão agindo só que comparado com o Motorcraft Castrol o oleo ficava preto mais tarde. Onde quero chegar, os 2 limpam bem, só que quando se fala de óleo falamos em pacote de aditivos, onde temos inclusive os aditivos antiatrito, ai é o ponto, se o óleo é pobre nesse sentido (antiatrito) vai sujar mais rápido ficando preto mais cedo, entende onde quero chegar? O Motorcraft Castrol deve ter aditivos anti-atrito mais modernos onde sua ação vai decaindo mais tarde que o Motorcraft Mobil, digo isso pois usava o Castrol antes e agora Mobil (ambos motorcraft 5W30, A5/B5, 913D API CF) só que um é SN outro é SL, sim sei que isso é para Gasolina, Flex, GNV. Falo isso sem teste de laboratório, mas sim submetendo a viatura nas mesmas condições o Motorcraft Castrol ia de boa de 10 em 10 mil km, já o Motorcraft Mobil fui uma vez até os 9 mil sendo que antes de 5 mil já estava super preto, na segunda vez com 3 mil já tava preto igual petroleo, ai troquei com 5 mil, e pensei não vou trocar com 10 mil não, agora mudei de oleo, outra marca, respeitando ser 100% sitético 5W30, A5/B5, 913D API SN/CF, por enquanto ainda está bém claro, mas demonstrando que esta limpando também, senti o carro mais solto, Vamos ver o que dá isso, se não volto para o castrol A5 que encontra facil por ai. Afinal esse motor tem muito mais partes para lubrificar que nas outras caminhonetes um cilindro a mais 4 valvulas a mais e outras partes a mais devido ao 5 cilindro. Não quero dar mole para gerar borra no motor. Sem dizer que notadamente a partida a frio com castrol éra bem melhor que com Mobil.
Qual seria sua surpresa ao saber que o óleo da minha, com 8000km rodados, continua amarelinho?
Uso Motul 5w30