Lopes Fernando, sobre o preço da ranger, fala com o guilherme (62)8417-4902, que ele consegue um preço melhor.
Versão Imprimível
Lopes Fernando, sobre o preço da ranger, fala com o guilherme (62)8417-4902, que ele consegue um preço melhor.
Boa tarde, venho prestar meu relato( na verdade sofrimento) com minha Ranger, que por sinal é a quinta, sendo q todas as outras 4 me deram alegria( essa até agora só tristeza, o q está me fazendo seriamente em pensar em mudar de marca). Bem, contando com hj( a dita está na CSS) já são 13 vezes na CSS em menos de um ano! Hj estava na estrada e a viatura simplesmente apagou do nada. Parei no acostamento e tentei dar partida novamente. Para minha surpresa, nem sinal!! Bom, o jeito foi voltar de guincho p css! Chegando lá me informaram q era o bendito DPF. Acontece q não tem 500 km q a bendita css trocou o filtro por completo pois condenaram o antigo. Verifiquei no scanner q o DPF não estava saturado(apenas 24%), a viatura não acendeu a famosa luz de avaria no motor e tb apagou, o q pelo meu pouco conhecimento foge totalmente dos sintomas de DPF saturado!! Em síntese, só "alegrias" moçada!!! Alguém já passou por isso???
Bom dia senhores.
Estou notando pouca movimentação no fórum! Ta todo mundo correndo atrás do preju neste final de ano, certo!!! Eu também estou!
Bom, quero rever o consumo previsto que coloquei lá traz. Minha 2.2 XLS está com 3.500 km aproximadamente, praticamente 100% na cidade, em trajetos de 2 km, muito picado. Até o momento não notei qualquer regeneração do filtro e nem qualquer anomalia, além daquela no primeiro dia, quando ligou a luz da injeção no painel (imagem de motorzinho), e depois apagou.
Na cidade, andando na boa, faz 10,5 a 11 km/l, e achei que na viagem iria fazer bem mais. No final de semana viajei a uma distância de 150 km, notei que em 80 a 90 km/h, faz na sexta marcha, de 13 a 14,5 km/l, mas acima disto, vai baixando. Pisando um pouco, faz a mesma média da cidade, diferente dos carros a gasolina, que fazem bem mais na estrada, com mesma média na cidade (estou comparando com meu ex Polo).
Concluo que a inércia e o arraste tem um grande efeito no consumo de picapes médias, além da configuração de motor Diesel.
De qualquer forma, fazendo mais que 10 km/l, ta razoável em vista do peso, potência e geometria da máquina.
OBS: Não neste trajeto, dei uma pisada, e coloquei 170 km/h (velocímetro) a 2.800 rpm, na sexta marcha. Certamente vai um pouco mais, talvez até os 3.200 rpm de potência máxima, mas precisa de uma boa distância para tal velocidade. Notei também uma defasagem de 5 km/h a mais no velocímetro, em relação ao GPS, ou seja, a picape em 105 km/h, o GPS está em 100 km/h (velocidade real).
Bom dia, realmente o tópico tá bem parado, sinal que as 2.2 não tão dando problemas rsrsrs, mas era bom mesmo se a galera tivesse interagindo mais, a sua ranger é manual ou automática?
Se você abastecer nos lugares certos, a 2.2 nunca vai incomodar. Minha luz do DPF só acendeu uma vez quando abasteci em viagem em um posto meio "duvidoso".
Quanto às médias, o computador de bordo tem indicado 10Km/l andando aqui dentro de Brasília - pistas de 80Km/h, quase sem semáforos. Na bomba as médias tem ficado na faixa dos 11 Km/l, calculando a diferença do diâmetro dos pneus (rodo BFG 315 - câmbio manual). Na estrada ela bebe mais, ficando na faixa dos 9 a 9,5 Km/l. Mas isso é porque a pegada na estrada é um pouco mais forte, rodando na faixa dos 120~130 Km/h.
Até o momento só alegria com a Ranger, principalmente porque não precisei da Ford para nada além de carimbar o manual. Toda vez que faço revisão na Ford, saio de lá e faço outra revisão no meu mecânico de confiança.
Não fosse o serviço podre da Ford, certamente a Ranger seria líder de vendas.
A minha é manual Maurilio. Estou bem contente.
Não quero incitar velocidades altas, mas quem ja colocou o máximo em reta?
Será que com o controle de tração desligado, ela faz mais rápido o 0-100 km/h do que quando ligado?
Fala Anderson Charles,
O que está achando da picape? Estou fechando negócio em uma XLS MT tb. Poste aí suas impressões! Está gostando? Tá com qtos mil km? Consumo? Minha principal receio é quanto ao desempenho, pois estou saindo da S10 que me surpreende neste ponto!
Quanto ao 0-100, provavelmente sim dependendo da condição de aderência o controle pode intervir muito!
Em relação à final, já ouvi comentários que ela é limitada a 182 km/h. Não sei se procede...
Abraço
Anderson, segundo relatos ela limita eletronicamente a 180 km/h, assim como na 3.2, no grupo de whatsapp da ranger, tem um rapaz que já teve uma 3.2 e agora tá com uma 2.2, e o mesmo, ficou impressionado com o desempenho dela, teve também um rapaz que trocou uma trailblazer 2.8 180 cavalos por uma 2.2 automática, é até membro aqui do fórum, DHREIS o nome dele, e também gostou muito do desempenho da ranger
Meu carro ficou com este problema desde o mês 04, foi feito n coisas nenhuma solução para o caso, hoje fizeram a troca do sensor do escapamento, estou iniciando hoje os testes. Levei este carro mais de 8 vezes a conssecionaria. Assim que testar e estiver ok posto novas noticias. RANGER
Boa tarde amigos!
Preciso de ajuda para esclarecer o que pode estar acontecendo com minha ranger XL 2.2 CD 2014, então nunca tive preocupações maiores com ela até a uns 6 meses atrás quando rompeu a dita mangueira do fluido de arrefecimento que passa por baixo do filtro de óleo, no ocorrido detectei imediatamente que estava aumentando a temperatura fora do normal, e parei ela e a reboquei até a CCS lá me fizeram pagar a mangueira, e assim o fiz pois já estava fora do período de garantia, após isso uns 2 meses se passaram com ela normal, até que fiz uma viagem longa e no retorno repentinamente ela elevou a temperatura no mostrador do painel a níveis quase próximo ao vermelho sendo que o normal dela sempre foi na metade e perdeu potencia, parei ela verifiquei se existia algum vazamento, nada verifiquei se tinha excesso de pressão nas mangueiras do fluido de arrefecimento e nada também, resumo ela não tinha fervido, tanto que me permitiu abrir o reservatório de fluido de arrefecimento que estava no nível correto, para meu espanto quando ligo ela a temperatura estava dentro do normal, segui viagem até em casa, e apos isso não apresentou mais esse sobreaquecimento até que a uns 15 dias atras em um deslocamento próximo, ela apresentou o mesmo sintoma, elevou a temperatura e perdeu potencia, mas desta vez da mesma forma que subiu a temperatura baixou ao normal, por 3 vezes elevou e normalizou em um período de 5 minutos, este sintoma me fez acreditar que poderia ser efeito do sensor de temperatura do fluido, ou a válvula termostática, estão levei ela para a CCS onde questionei se existia algum sistema de proteção da mesma que reduzia a potencia ou alimentação de combustível em caso de sobretemperatura e não souberam me informar, e alguns dias após me informaram que o possível problema seria o compressor do ar condicionado que estava pesando e fazendo ela elevar a temperatura, o que achei tem estranho pois em nenhuma das vezes ela patinou a correia e que não conseguiram presenciar a sobretemperatura, me indicando a substituir o compressor do ar e a ventoinha do ar, gostaria da opinião dos senhores a este respeito, pois não estou a fim de correr o risco de fundir o motor dela.
Obrigado a todos.
Em que situações ela aqueceu? Com motor sendo exigido?
Tá me parecendo sintoma de bomba d'água.