x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Felippe, você precisa readequar a quilometragem rodada para o novo pneu, que é maior. A maioria das pessoas acham que pneus maiores gastam muito mais combustível, o que não é verdade. Na verdade, deve-se calcular a diferença/aumento percentual entre o perímetro do pneu original, ao qual o odômetro foi calibrado, e do pneu maior. Utilize então este percentual sobre a quilometragem informada no odômetro, ou sobre a média do computador.

Por exemplo, o aumento de perímetro foi de 10%, portanto se no computador marca 10 km/l, na verdade você percorreu 11 km/l, e esta seria a média correta.

Um abraço.
    Exato, Charles! Eu considero isso na conta...
    A diferença nos diâmetros, no meu caso, dá mais de 12% (não lembro exatamente quanto). Pra facilitar a conta de cabeça, calculo com 10% mesmo... =)

Aliás, no último tanque rodei 721 Km (no computador). Isso significa, na prática, aprox. 792 Km. Considerando os 72,5 litros, média de 10,92... Tá bom, né? =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-diferenca-dos-pneus.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    ponta grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    ontem acendeu uma luz na ranger 2.2 2017, aquela chave de boca, estava andando pelo centro da cidade quando arranquei de um semáforo ela bateu primeira segunda na terceira engazopou, acelerava e nada ficava naquela velocidade, pensei, vou na concessionária, estava meio que no caminho pra ela, ela foi fracona indo e eu só via o consumo dela ir caindo, parecia um 8 caneco andando tipo carrinho de rolimã huahua, cheguei lá na concessionária falei do problema, na hora o rapaz que atendeu falou, já tivemos uma assim hoje cedo aqui e outra no sábado, saiu ontem (segunda) uma atualização do software dela pra corrigir esse problema, pediram pra voltar logo depois do almoço, andei com ela durante o almoço, sem o problema, pois quando religamos a luz sumiu, segundo a concessionária ela estava desligando o turbo. Foi colocado o novo programa e agora está blz, então pessoal, quem tem a 2017 saiu uma atualização de software pra central dela.

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Exato, Charles! Eu considero isso na conta...
    A diferença nos diâmetros, no meu caso, dá mais de 12% (não lembro exatamente quanto). Pra facilitar a conta de cabeça, calculo com 10% mesmo... =)

Aliás, no último tanque rodei 721 Km (no computador). Isso significa, na prática, aprox. 792 Km. Considerando os 72,5 litros, média de 10,92... Tá bom, né? =)
    Sim, ta bom. São 12,43%, então a média fica 11,18 km/l. Muito bom.

Legal você ter se atentado a este detalhe.

Você teve que levantar a picape para colocar estes pneus? E a garantia, como fica?

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Sim, ta bom. São 12,43%, então a média fica 11,18 km/l. Muito bom.

Legal você ter se atentado a este detalhe.

Você teve que levantar a picape para colocar estes pneus? E a garantia, como fica?
    Sim, tive que levantar a suspensão. Impossível usar 315 sem levantar.
    Garantia? Não existe garantia na Ford... hehehe...

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Sim, tive que levantar a suspensão. Impossível usar 315 sem levantar.
    Garantia? Não existe garantia na Ford... hehehe...
    Quanto, como e por quanto vc levantou?
    vc teria uma foto dela com os pneus, de frente e de lado, para que possamos invejar? kkk

Qual seria o maior BF KO2 que não precisa mexer na suspensão?

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Pessoal, estou chegando agora, e loko pra pegar uma nave 2.2, mas inda não consegui vender meu Willys.

Gostaria de saber se ja foi discutido algo sobre o Snyc da 2.2. É possível colocar câmera de ré nele? DVD? TV? GPS?

Desbloqueando, esta estrutura nos dá qual liberdade?
    Pessoal, alguém tem a informação do que realmente vem instalado no painel, utilizado como radio, e sua capacidade de expansão de utilidades pós desbloqueio, se isso for possível?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    vc teria uma foto dela com os pneus, de frente e de lado, para que possamos invejar? kkk

Anderson,

É o 285 a máxima medida sem mexer em nada e sem pegar em nada. Só que dessa medida só tem o MUD KM2. 295 raspa um pouco (mas muito pouco) no esterçamento máximo. Para quem tem disposição, basta colocar uns espaçadores nesse último caso.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Cool

Levantei 2" na suspensão*, pq mais alta fica mais fácil encontrá-la no estacionamento do shopping. =P
    Pessoal aqui já tá enjoado de ver foto da minha Ranger... kkkkkkk... mas aí vai...

*estou colocando um kit novo, então o velho deve ficar disponível para venda dentro em breve...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_6341-editada.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_6347-editada.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_6352-editada.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Levantei 2" na suspensão*, pq mais alta fica mais fácil encontrá-la no estacionamento do shopping. =P
    Pessoal aqui já tá enjoado de ver foto da minha Ranger... kkkkkkk... mas aí vai...

*estou colocando um kit novo, então o velho deve ficar disponível para venda dentro em breve...

Nossa!

Meus Parabéns!

Preciso vender logo meu bruto para pegar uma nave dessas...

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-20160402_151530.jpg

Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Boa noite pessoal estou olhando uma ranger 2017 2.2 automática! o que vocês tem a me dizer sobre ela?
    abraço e obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    goiania/GO
    como assim não existe garantia na ford?

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Lightbulb

Seguindo a receita utilizada na minha velha Supercab 2001, instalei um par de "brincos" de resgate... Na 2001, as ancoragens se mostraram mais úteis do que esperava - tirei muita gente de encrenca com eles...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-26314680018_large.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_6663.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2