Paguei a minha e estou maravilhado com vários aspectos. Que carrão...
Estou vendo o consumo, só rodei 200km no álcool e não chegou no meio do tanque. Estou achando o consumo bem compatível com os benefícios da "monstra".
Versão Imprimível
Primeiro registo de consumo. Andei 330 km. Não havia chegado no 1/4, mas resolvi abastecer.
Estava marcando 4.9km/l, mas na bomba deu 5.9 km/o com álcool num misto de 65% estrada e 35% cidade.
Sem forçar, andando tranquilo.
Enfim, considero um consumo muito bom pra primeira média.
Abraço.
PS. O carro é "d.u.c.a.r.a.l.h.o."...conforto, força, imponência...
Claro que dá pra comparar. Eu por exemplo preciso de um carro que caregue um certo peso, que me ofereça uma maior segurança no caso de uma colisão e que tenha robustez suficiente para eu não ficar parado em uma estrada a noite em decorrência de um pneu furado. Daria ou não daria para comparar? isso em nada depende do tipo de combustível. Temos que tomar com os radicalismos apaixonados.
Pois é! Todos os comparativos já diziam que a suspensão da Ranger perdia apenas para as L200, isso na geração anterior. Agora com essa nova geração inteiramente renovada, deve chegar muito próximo em comportamento se já não for a melhordo que as Mits nesse quesito.
aos proprietarios da flex como ela esta se comportando nas subidas e retomandas???[/QUOTE]
Cara vou ser sincero com vc, não existe essa possibilidade: Um 1.0 passar uma caminhonete Flex na subida de uma serra ao menos que a caminhonete esteja com uma consideravel carga na caçamba. Qualquer comentário nesse sentido é querer foeçar demais! Nesse FDS subi a serra Bertioga - Mogi das cruzes em São Paulo com um S10 LTZ Flex, Na subida da serra, andando bem, sem deixar cair o giro ela fez 3.8Km/L (Pra quem conhece,A serra é muito ingrime). Depois no trecho de reta, fiz 8,6Km/L com o AC ligado. Não é tão forte quanto a diesel mas se comporta como um carro 1.8 pequeno. Pra o tamanho e peso do carro acredito que estária bom.
Com base nos relatos dos colegas, a Ranger Flex tem um consumo compatível na cidade (tenho um focus 1.6 Flex Sigma que faz 6,1 km/l na cidade no CB [Álcool]).
O que tem me assustado é o consumo na estrada !
Estou segurando a compra do carro justamente por causa deste fator (além do ágio é claro, aqui em Curitiba é triste, todas os concessionários metem a mão ... pior é que tem gente que paga).
Perguntas :
1. Qual a rotação (RPM) apontado pelo conta-giros à 110 km/h ?
2. Os relatos de consumo aqui relatados são apenas com base no CB ou média na bomba ?
Ontem aproveitei pra reler uma reportagem da Quatro Rodas : teste do Fusion 2.5 (junho 2009). Surpresa : carro tem 1.600 Kg e fez médias de 14,3 km/l (gasolina, afinal esse motor não era Flex no Fusion) !!! Fico me perguntando, 200 kg a mais e uma aerodinâmica pior poderiam dobrar o consumo ?! Ou tem um erro grave de projeto ou até mesmo algo mais simples, como uma falha na calibração da injeção eletrônica !
richardhbig,
1. A relação de km/h por 1k rpm infelizmednte não me lembro.
2. As médias de consumo que eu relatei são da bomba, não tem sido muito diferente do CB. Somente uma vez deu diferença maior, se não me engano de 1,3km/L (bomba X CB), mas acho que é porque rodei pouco (1/2 tanque) e o posto era outro, e acho que o frentista deu aquela "arredondada" depois do desarme automático. Ironicamente, pode ser que a média de consumo do CB, naquele caso, tenha sido mais aproximado do real que o da bomba, por isso eu não relatei essa média nem o posterior.
Vou precisar de um tempo para calcular todas as médias, mas viajando no final do ano, com velocidades variando entre 100 e 140 km/h, 4 adultos e 1 criança (cadeirinha...), mais caçamba cheia de malas, estava fazendo, pelo CB, entre 6,9 e 7,8. Dependeu do tipo de pista (dupla x simples) e do transito. Sempre gasolina e AC ligado direto.
Quanto ao Fusion X Ranger (motor) em que se leve em consideração a aerodinâmica, peso, arrasto, etc, PARA MIM, o que houve foi um erro grave de projeto que se chama "FLEX". Pode verificar que todos, absolutamente todos os motores gambiarrados (pelas fábricas) para flex o consumo piorou muito. Mas é aquela coisa, se não for flex, não vende no Brasil...
Então, nesse final de ano, uma pessoa que sempre anda com Triton´s, normalmente atrás, falou que a ranger é muito mais confortável, e um pouco mais espaçosa. Essa pessoa me falou que, andando nas ruas de São Paulo, a triton parece um "cabrito" e a ranger pula bem menos...
todo mundo fala do limitador de velocidade, mas ninguem lembra da faixa de velocidade do pneu
geralmente pneu de pick up não passa de 160km/h, o risco de dar uma cagada inesperada é ainda maior